Melancia – Marian Keyes

Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Depois de ter lido Férias, um livro que não conseguiu me fisgar fiquei receosa de ler qualquer livro da autora e ser a do contra. Mas, Melancia está na minha lista do Desafio Literário by RG e bem antes disso já estava na lista de livros que tenho que ler.

Claire acaba de dar a luz em Londres, onde mora, quando o seu "sensivel" marido a informa que está saindo de casa e que está tendo um caso com a vizinha(detalhe, ela é mais velha, é casada e tem filhos).

Claire ao receber alta do hospital, vai em casa pegar algumas coisas e viaja para Dublin, a sua terra natal para ficar com seus adoráveis e nada perfeitos pais. Reencontrando com sua família e em meio ao alcóol e a vários dias sem tomar banho ela irá sofrer um bocado até conseguir sair dessa depressão.

Morando novamente com os pais e as irmãs Helen e Anna ela irá conhecer o "maravilhoso" Adam. O que acontece? Só lendo para saber...hahahaha

Superação, seu nome é Claire. Uma mulher que poderia ser qualquer uma de nós. E é isso que encanta no livro. Claire é uma pessoa comum, alegre, de bem com a vida e, que de repente tem que retomar sua vida e cuidar da linda menina que colocou no mundo. No momento mais belo e pleno da vida de uma mulher ela é abandonada e terá que conviver com essa dura realidade.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas que depois de ler Melancia, todos os outros dessa série serão lidos por mim. A curiosidade em saber se as outras irmãs Walsh encontraram a sua cara metade fará com que eu não sossegue enquanto não souber tudinho sobre Margareth, Helen e Anna.

A forma com que a autora conduziu a estória é bem interessante. Só uma ressalva: achei que tudo aconteceu rapidamente mas nem isso tira o mérito da estória.

Um livro leve, bem humorado e gostoso de ler. Recomendo.

Marian Keyes conquistou mais uma ávida leitora.

19 comentários:

Caline disse...

A Marian desperta sentimentos contraditórios em suas leiotras... uma amam seus livros, outras detestam... eu ainda não posso opinar, nunca li nenhum. Mas eles já estão na minha lista de leitura.

Bjoo.

Faby - Adoro Romances de Aracaju. disse...

Mais uma pra a minha imensa pilha, após ler tantos comentários, tenho de ler esse libro!

Mirelli Lohaine disse...

Oiiii
Custei a me acostumar com o ritmo de Melancia, mas como disse na minha resenha, depois que o Adam aparece, tudo se transforma!
Então eu gostei!
hehe
Os livros da Marian, são às vezes muito cansativos, já lí Casório, Sushi, Agora ou Nunca e Melancia!
Bjão

Sweet-Lemmon disse...

Tenho sérios problemas com essa autora. Queria muito ler Agora ou Nunca e quando li...achei legalzinho. O mesmo com Tem Alguém aí. Foi então que li `This Charming Man` e odiei muito mesmo!E agora me sinto um pouco com pé atrás com a autora. Acho-a mto verborrágica e muitas vezes altamente sem graça-contudo a sua resenha me deixou bem curiosa. Achou que derei outra chance à Marian:)

Cibele disse...

Eu gosto da Marian, só me incomodo um pouco com o fato de ela enrolar páginas e páginas até chegar a algo interessante.

beijos ;*

Ales disse...

Oi meninas,
Há alguns meses tenho acompanhado o blog de vcs e pego até várias dicas de leitura. Sou uma leitora, hã... digamos que quase compulsiva. Leio aprox 01 livro por semana. Comecei a ler hoje A menina que roubava livros e o próximo da lista é o Melância que já está comigo. Bem, continuem com esse trabalho muito bacana de vocês. Incentivando a leitura de forma criativa e divertida. Bjca Alessandra Moreira

Driza disse...

Oi Jê, pra vc ver como são as coisas! Férias é o meu preferido, qto mais leio Marian, mais Férias está em primeiro lugar.
Já Melancia.... hummm rsss
Só mediano para mim.
E viva a diferença!
bjss e parabéns pelo post!

dani disse...

Oi!Resolvi ler Melancia porque uma amiga indicou,mas confesso que se não fosse por isso nem teria reparado nele pois acho que as autoras irlandesas na maior parte das vezes escrevem muita abobrinha tornando a leitura enfadonha.
Porem acabei divertindo-me com as trapalhadas da família Walsh.

Renata Santos disse...

Devo confessar que me decepcionei um pouco com Melancia, acho que criei muita expectativa. Gostei das trapalhadas da família e de quando o Adam apareceu...mas foi só isso...

Lívia disse...

Estou lendo Melancia...mas estou bem decepcionada...A autora escreve páginas e páginas de coisas pouco interessantes até chegar ao ponto.
Bem fraquinho. Estou na parte em que James reaparece, esperando que melhore..

morib disse...

Olá pessal, Belezinhaaa...

Bom, cá estou eu de novo com meus comentários e sempre defendendo com unhas e dentes minha estrela Marian Keyes...

Bom, melancia foi o começo de tudo, e a cada livro dela que leio, me torno cada vez mais fã devotado.

O estilo de Leitura é bastante peculiar ao gênero literário, o chick Lit é bem isso, uma leitura leve, engraçada onde a pessoa lê mais pelo prazer de estar lendo do que pela obrigação em ler propriamente dita.

Há alguns que ousam dizer que é uma leitura fútil e sem conteúdo, mas Marian keyes consegue abordam diversos assuntos da realidade feminina (e eu ainda me aprofundaria mais um pouco dizendo que seria a realidade humana expressada através da mulher comtemporanea) que a cada livro você aprende algo sem tomar sermão.

Melancia é um exemplo de superação, de que nem sempre uma situação ruim é a desgraça iminente e sim um passaporte pra ser feliz, de uma forma como nunca você conseguirira imaginar caso ainda estivesse bitolado na zona de conforto.

Férias, como o conteúdo propriamente dito vai muito além da luta de Rachel com as drogas, e sim de amor próprio e força de vontade, amor pela vida e por tudo o que ela oferece de belo.

Os outros livros todos possuem sua mensagem e os recados estão sendo dados, mas o principal na minha opinião é: PORQUE NÃO APRENDER VÁRIAS "LIÇÕES" através da leitura, com um pitada de bom humor que te deixa feliz ou em vez de ficar chorando pelos cantos ou impressionados com cenas fortes????

Então com essas palavras me despeço de vocês com mais um de meis comentários.

Obrigado a todos e tenho um bom FDS!

Jeanne Rodrigues disse...

Morib,

Obrigada pelas suas observações, adorto chick-lit.

Ainda vou ler os outros livros da série.

Bjos,

Achel disse...

Eu adorooo escritoras irlandesas, mas acabo ficando um pouco depressiva com a leitura dos livros da Marian, como foi o caso do "Tem alguem ai?", além deles serem muitoo grandes e acaba ficando "massante" de ir até o fim, mas o que eu ameii e superr recomendo é o "É agora ou nunca", que alem de engraçado é encantador!

Bel disse...

Eu particularmente achei Melancia uma leitura cansativa demais.
A história é boa, mas poderia ter sido simplificada!

Thata disse...

Não achei o melhor livro que li,tinha umas pares que achei exageradas e ela precisava de amor-próprio.
Quem gosta de Marian vai amar! Foi o primeiro que li e gostei um pouco.

Bjs

Blog +25 disse...

Eu li esse livro e adorei! Achei a leitura agradável e um exemplo de superação sim!
Sem contar que o humor sutil e delicado me divertiu muito!! Super indico!

Sagitária
http://mais25.blogspot.com.br/

Ivi disse...

A criatividade da marian Keyes conquista até os mais mal humorados do Universo. Foi muito bem sucedida no seu primeiro livro. Claire é uma das minhas heroínas prediletas.

Cali disse...

Foi o primeiro livro da Marian que li. De início achei lento,mas aí fui me envolvendo com os dilemas da Claire, na força, na coragem dela...e quando o Adam aparece então...achei brilhante!!!rsrsrs

CCHOCETANDO disse...

Recomendado e anotado!Minha amiga ja me indicou ele também e ele esta aqui na lista.Beijos,Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top