Desafio Literário MAIO


Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário!

Ela não pode acreditar na sorte que teve. Sobretudo quando vê o deslumbrante apartamento onde mora. E se convence de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver novamente com o marido. Solícito, ele escreve um “Manual do casamento”, com instruções dos mínimos detalhes para tornar as coisas mais fáceis.

Mas à medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.


LEMBRA DE MIM de Sophie Kinsella foi postado aqui no blog pela Driza e pela Jeanne, que me chamaram atenção para este livro.

Poucos livros chick-lit me despertam o interesse, mas, acompanhar o despertar Lexi Smart com amnésia de um período de três anos, em que sua vida mudou completamente foi muito legal de se acompanhar.

Lexi acordou após um acidente e não reconheceu a si mesma, seu cabelo estava luminoso, seus dentes brancos e perfeitos, as gordurinhas desapareceram e agora é dona de uma bolsa Louis Vuitton.

Sua memória é de 2004, quando tinha um emprego mal-remunerado e um namoro desastroso, mas, ela está em 2007, em que é uma executiva bem-sucedida, mora em um loft deslumbrante e é casada com um homem lindo.

É muito divertido acompanhar as descobertas de Lexi com sua nova vida, e as comparações que faz da vida de que se recorda. Muitas situações acontecem, mas, Lexi não se deixa abater, e resolve viver a vida que essa desconhecida vivia, e descobre que talvez aquela vida perfeita, não era tão perfeita assim.

Como eu já esperava uma leitura leve, bem humorada e envolvente, que recomendo a todos que quiserem relaxar e dar boas risadas.


8 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

òtimas risadas nesse livro.

Diversão garantida.

Bjos,

Nanda disse...

Ei Patricia,

Tbm gostei muito deste livro, a Lexi é muito engraçada e o manual? rsrsrs

bjo

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Driza disse...

Oi Paty,
e o que é aquela cena dos girassóis hiem?!
bjsss

liv disse...

Em se tratando de comédias românticas, Sophie kinsella é imbatível. achava Lembra de Mim seu melhor livro, isso até ler Menina de Vinte. Fantástico!

Thata disse...

Ah! Eu estou lendo esse livro agora e estou achando bem legal!
é para divertir mesmo e até te prende um pouco nele! Fico pensando o que vai acontecer...Se ela lembrar, como vai lidar com tanta novidade? rsrs

Bjs

Ivi disse...

Eu consegui recriar mentalmente todas as situações!!! Me imaginei passando por esta Amnesia louca... Amei do começo ao fim!!!

CCHOCETANDO disse...

Gostei,anotado...daqui uns tempos minha lista vai estar tão mais tão grande que nem sei viu rsrs Beijos,Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top