AS AMIGAS DO CLUBE de Saskia Noort


"As Amigas do Clube" retrata a vida de cinco famílias de novos ricos nos chamados subúrbios holandeses. Tudo começa quando Karen e Michel abandonam a capital holandesa, Amsterdam, e decidem viver em um povoado no campo para criarem suas duas filhas. Conquistaram a amizade de outras famílias, igualmente felizes, jovens e bem-sucedidas, e, juntas resolvem fundar um clube gastronômico. Mas, numa noite fria de inverno uma casa é consumida pelo fogo. Evert Struky perde a vida no incêndio e sua mulher, Babette, e dois filhos, são acolhidos por Karen, e igualmente apoiados pelas demais amizades do clube. Neste momento Karen passa a questionar algumas tristes “coincidências” e dá-se conta de que o mundo perfeito daquele grupo no campo é, na realidade, marcado por ciúmes, traições e materialismo.


Numa fria noite de inverno, uma casa monumental arde em chamas. Evert Struky, um homem feliz no casamento, pai de dois filhos e bem-sucedido nos negócios, perde a vida no incêndio. A mulher e filhos escapam por um triz. Os amigos do “clube das refeições” – um grupo de cinco casais: mulheres que se encontram regularmente e cujos maridos têm negócios juntos – mostram-se aterrados com a tragédia e se unem para apoiar Babette, a viúva.


Karen acolhe a amiga em casa, mas logo descobre que as amizades dentro do clube não eram tão verdadeiras como pareciam a princípio. E aos poucos, percebe que alguns deles, de certa maneira, tiraram proveito da morte de Evert... E que algo, ou alguém está envenenando o mundo perfeito em que vivem, deixando um terrível rastro de morte.


Este livro nos apresenta um grupo de amigos, que a princípio aparentam ser felizes com a vida que levam, e seus encontros são momentos de descontração na loucura do dia.


Porém, com a morte de um membro do Clube das Refeições, Evert, que todos fingiam não perceber a extensão dos problemas que ele passava; algumas verdades vem a tona, e Karen, não consegue aceitar que Evert, tenha se suicidado.


Karen, que não se dava conta de quanto infeliz era com a sua vidinha perfeita, se torna obcecada em descobrir, o que levou, ou quem causou a morte de Evert, e para isso, ela não mede escrúpulos, em viver uma aventura “amorosa” com o intuito, segundo ela de ajudar nas investigações.


Gostei muito deste livro, li em pouquíssimo tempo, pois, queria saber logo o que realmente havia por trás daquele clube de amigos. Um clube de amigos, em que as esposas se empenhavam em demonstrar que sua vidas eram maravilhosas e glamorosas, e seus maridos, se envolviam em várias situações um tanto quanto perigosas, para manterem o alto padrão de vidas de suas famílias. Nada era o que parecia ser, e claro muito sexo envolvia aqueles casais.


Trecho do livro:


“Logo notei que estava sendo seguida por um veículo cujo ronco mais se parecia com o de um caminhão. Virei à cabeça. Um Range Rover enorme e novo em folha assomava às minhas costas, serpenteando perigosamente pela pista e piscando o farol alto.

Meu celular começou a tocar, e, pro mais estranho que possa parecer, aquele som só fez aumentar o meu medo. Eu não podia fazer nada: podia pedalar o mais rápido que quisesse, mas jamais conseguiria alcançar uma velocidade maior do que a do carro. Poderia atender o celular, mas estaria morta antes que conseguisse pedir socorro. Pelo ruído, percebi que o carro devia estar logo atrás de mim. Ouvia buzinas raivosas e guincho de freios. Chorando de desespero, gaguejei: “Não... por favor, não!”“

7 comentários:

Aurelia disse...

Gente, onde vocês descobrem esses livros? Meus sais...Parece ótimo.
Bjs.

redoma-de-cristal disse...

Parece emocionante, com um pouquinho de suspense.
Adorei!

Beijo

Bianca

♥ Erika Saab disse...

Ai, fiquei loca para ler esse livro! Vai entrar para a minha lista no skoob. Valeu a dica

ALINE disse...

Adorei! O fato do clube ser gastronômico me dá ainda mais vontade de ler o livro, amo gastronomia!

Bjos!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Carla Martins disse...

Flor, publiquei a segunda parte da entrevistaaaaaa!!! Uhuuuuuu. passa lá e me fala o que você achou?

Beijos!

Driza disse...

Oi Paty, adorei a dica.
bjs

Driza

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

eu queroooooo !!!

Colocando na lista urgente!!!

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top