A Verdade Sobre o Amor

Sinopse



Gerrard Debbington é um dos poucos escolhidos , adquiriu suas habilidades sociais e amorosas com verdadeiros mestres. Bonito e rico, protegido e cunhado de Vane Cynster, Gerrard faz parte do círculo familiar dos Cynster. Um dos melhores partidos da alta sociedade, Gerrard é constantemente assediado com propostas das beldades de Londres, mas como artista de sucesso da alta sociedade, só há uma proposta que deseja aceitar, a chance de pintar os jardins da mansão do recluso Lorde Treonning, Hellebore Hall. Essa chance surge diante de Gerrard, mas para aproveitá-la deve aceitar a exigência de Lorde Tregonning, de que pinte um quadro de sua filha. Gerrard gosta da ideia de perder seu tempo e talento com alguma senhorita afetada, mas, sem alternativas aceita. Assim descobre que Jacqueline Treonning o inspira como nenhuma dama. Ela certamente é bonita, mas Gerrard está deslumbrado pelas emoções que ela provoca, e é cativado pela sua natureza passional e sua bondade inata. Logo se convence de que Jacqueline é sua alma gêmea e que precisa tê-la como esposa. Mas alguma coisa está errada em Hellebore Hall. O mal esconde-se nos jardins e ao longo dos caminhos que os cruzam. E esse mal arma uma cilada para Jacqueline, prendendo- a em uma rede de boatos que a retratam como autora de dois assassinatos. Os rumores são falsos, mas alguém os está espalhando ativamente. Convencido de que Jacqueline é inocente das acusações, Gerrard está confiante de que o retrato que pintou abrirá os olhos das outras pessoas para a verdade que ele vê, mas quando um corpo em avançado estágio de decomposição é encontrado nos jardins, a campanha para incriminar Jacqueline aumenta - para ela e Gerrard, o tempo está se esgotando.

A sinopse acima está fiel ao livro com toda certeza.
Esse é o primeiro livro que eu leio da autora, e achei ele muito bem escrito provando que a autora realmente sabe narrar romances históricos com muita criatividade e sutileza...

Mas, teve um detalhe que eu não gostei... A premissa do nosso herói Gerrard pintar um retrato da mocinha Jacqueline para revelar a sua inocência na morte de sua mãe e seu noivo, onde a sociedade de Cornualha até então acreditava que ela fosse a assassina_ não foi nada eloquente!

No entanto, a história de amor foi muito bem narrada, os nossos protagonistas são muito dinâmicos e sonhadores. Os diálogos também eram muito inteligentes, destacando o personagem Barnaby, amigo do mocinho, que com seus diálogos afiados e inteligentes deu uma de detetive, instigando a minha curiosidade em saber o verdadeiro assassino...

O livro faz parte de uma série chamada The Cynsters. E a série é longa viu? Pesquisando na net descobri que a série até agora tem 15 livros. E somente três saíram por aqui no Brasil, a pena que foi totalmente fora de ordem...

4 comentários:

Thais disse...

Oi Lili!

Gostei muito do livro,achei apenas que não faz jus um retrato mostrar a inocência ou não de uma pessoa,e também de uma cena levar várias páginas para serem narradas(as cenas hots por exemplo),mas é um livro excelente e de fácil leitura e compreensão!


Beijos!!!!

Bruna Britti disse...

Oi!! =)

Ah, sinceramente eu não sei o que acontece com essas editoras. Bora publicar tudo fora de ordem, hehe! Estou doida pra comprar esse livro, já ouvi falar muito da autora.

Ah, faz um tmepinho que não venho auqi comentar, mas to sempre lendo seu blog. Amo ele!!!

Dani disse...

É, o livro é meio surreal... Desde os jardins da casa da mocinha, passando pelo retrato que seria sua salvação até a doideira do "criminoso" (não quero escrever nenhum spoiler, mas lá pelas tantas eu tive que reler uma parte da "revelação" para ver se eu tinha mesmo lido o que eu achava que tinha lido)... Mas não adianta, eu gosto tanto da autora, não consigo achar nada dela ruim.

Driza disse...

Oi Lili,
história por demais interessante. Valeu a dica.
bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top