O TESTAMENTO de Eric Van Lustbader


Durante séculos, uma seita secreta fundada por seguidores de São Francisco de Assis a Ordem dos Observantes Gnósticos guardou um segredo que poderia transformar para sempre a história da humanidade. Mas agora a segurança desse legado está nas mãos de um homem e uma mulher que mal se conhecem.


Braverman Shaw nunca perdoou o pai, Dexter, por levar uma vida distante e enigmática. Mas ele não imaginava a gravidade dos segredos que Dexter escondia até que, durante uma tentativa de reconciliação, o pai foi brutalmente assassinado.


Ainda atordoado pelos acontecimentos, Braverman descobre que seu pai era membro do alto escalão da Ordem dos Observantes Gnósticos, uma centenária organização secreta cuja missão era preservar documentos sagrados capazes de causar um verdadeiro caos no mundo se caíssem em mãos erradas.

Envolvido numa teia de mistério e perseguição, Braverman se vê diante de incompreensíveis pistas deixadas por seu pai para levá-lo ao esconderijo do Testamento de Cristo - um evangelho apócrifo e a Quinta-essência, a lendária substância que possibilitaria a vida eterna.


Em sua luta frenética para escapar da morte e, ao mesmo tempo, encontrar repostas para suas perguntas, Braverman é auxiliado pela jovem Jenny Logan, Guardiã da Ordem treinada para protegê-lo. Mas, pouco a pouco, ele percebe que não deve confiar em ninguém e que o perigo pode estar onde ele menos imagina.


Numa trama tensa, repleta de suspense e ação ininterrupta, Eric Van Lustbader conduz o leitor por uma vertiginosa viagem por grandes segredos da história, da política e da religião e pelos mais sombrios sentimentos humanos.


Consultor de empresas com uma sólida formação em estudos medievais e criptografia, Braverman Shaw, de um dia para o outro, é violentamente arrastado para o epicentro de um conflito cujas forças vão muito além do que ele pode prever.


Depois que seu pai é assassinado, Braverman descobre que ele era integrante da Ordem dos Observantes Gnósticos e tinha a missão de proteger o Testamento – documentos históricos que poderiam abalar o Cristianismo e os fundamentos da civilização ocidental se viessem a público.


Entre esses documentos estão um evangelho apócrifo, supostamente escrito pelas mãos do próprio Jesus Cristo, e a fórmula da Quintessência, o quinto elemento buscado pelos alquimistas e tido como a chave da imortalidade.


Os Cavaleiros de São Clemente, inimigos da Ordem e braço armado secreto do papado, não medem esforços para descobrir o paradeiro do Testamento. Usando de todo o seu poder e influência, eles deixam um rastro de sangue numa guerra mortífera que envolve interesses econômicos, políticos e religiosos.


Numa corrida desesperada para desvendar os enigmas deixados por seu pai e salvar a própria vida, Braverman se dá conta de que está sozinho no meio de uma complexa rede de intrigas, traições, conspirações e assassinatos.


O Testamento tem uma narrativa ágil e cheia de reviravoltas, que torna impossível parar de ler antes de se chegar à última página. Com rica pesquisa histórica e enredo original, tem todos os ingredientes para se tornar um livro inesquecível.


Não aprecio livros que abordam temas que envolvam Ordens Religiosas em busca de artefatos místicos num clima de ação e suspense; porém, Ganhei O Testamento de presente de natal de uma amiga, e esta semana chegou a vez dele na minha pilha de livros.


O Testamento foi uma grata surpresa, porque gostei muito deste livro, Braverman, o filho que tem seu pai assassinado, e se vê envolvido com os mistérios e perigos de uma Ordem Religiosa é um encanto, e torci muito para que ele pudesse desvendar os enigmas do seu pai, e descobrisse os traidores da Ordem.


O autor não faz mistério pro leitor, nos apresenta os traidores e acompanhamos suas maquinações, o que torna a história muito interessante, pois, não podemos tomar as decisões por Braverman, e em certos momentos tive muita vontade de bater nele.


Nesta corrida pela descoberta dos segredos que herdou do pai, Braverman tem como guardiã Jenny, que nos cativa profundamente, e me fez torcer para que Braverman abandonasse esse mundo de traições e mistérios, e se entregasse ao amor.

9 comentários:

Regina disse...

Oi Paty!

Eu já adoro esses temas de conspirações religiosas! Acho que já li algo desse escritor há muiiiiiiiiiito tempo atrás - se não me engano era sobre ninjas! Fiquei curiosa em ler O Testamento por causa de sua resenha.

Muito boa dica!

bjs

Laura disse...

O princípio da trama me lembrou um pouco "A Conspiração Franciscana" mas esse se passa em tempos modernos. Vai pra lista com certeza, gostei do tema, do trama, e da resenha!

Driza disse...

Oi Paty,
não conheço esse autor ainda. Este livro parece ser bastante bom.

bjs

Adriana disse...

Paty!

Cada descoberta a sua, hein!

Esse tema tb me interessa...outo para a lista interminável de livros para ler!

Bj!

Leninha - sempre romantica disse...

Tem selinho pra vc no meu blog amiga, passa por lá e pega!
amei a resenha!
beijão!

Náh disse...

Tem selinho para vcs no blog!
Bjus,
Náh

Izze Odelli disse...

Ando bem descrente com livros que falam sobre conspirações religiosas. Eles geram um bafafá tão sem sentido. Tudo culpa do Dan Brown. =B

E tem uns que procuram essa fórmula para fazer sucesso justamente por conta da polêmica que podem gerar. Enfim, depois de ler algumas obras que desagradaram, e muito, olho de jeito torto pra qualquer um que se pareça com eles. Preconceito meu. =/

Dani disse...

Nossa, faz um ano que este livro tá na minha pilha, mas eu sempre acabo deixando ele para depois, agora fiquei com vontade...

Anônimo disse...

LIvro bem ruinzinho. Uma surpresa desagradável, pois Lustbader já produziu best-sellers de nível bem superior, como "Ninja" e "Miko".

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top