Qual o seu livro favorito?



Quem mete a colher no chá é: Amanda Araujo Valle Matheus

Moro em: Salvador - BA




Meu livro no chá das cinco é: Diários do Vampiro - O Despertar

Editora: Galera Record

Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia aconteceu em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.

Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.

"O Despertar" é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

O livro conta: Inicialmente o livro parece a cópia das fórmulas de livros adolescentes de vampiros. Muitas pessoas podem começar a ler e achar familiar a história. O início não é tão original, mas a química entre os personagens envolve e a deixa louca pelo próximo livro. Fiquei tão envolvida que li os 4 livros. Amei de verdade. É um romance com muito suspense e aquele ar sobrenatural. Os irmãos são uma graça e especialmente Damon é de tirar o fôlego. Há uma tensão sexy entre Elena e Damon, e um amor muito doce entre Elena e Stefan. As amigas de Elena, Bonnie e Meredith, ajudam a melhorar a trama com as aventuras vividas por elas. A série não é fiel ao livro, dá pra ver pelos personagens. No site da escritora existe uma parte sobre os personagens dela que existem desenhos de como são os personagens, igual ao que ela descreve. Vamos ver como será a série, pois excluíram alguns personagens, mudaram a aparência e a personalidade de alguns, além de criar outros que não estão no livro.

O livro é danado de bom porque: É um triângulo amoroso emocionante e misterioso. O clima de magia estão por conta de Bonnie , amiga de Elena, com seus poderes sobrenaturais. Recomendo o livro pra quem gosta de romance adolescente, suspense e vampiros.

Não posso esquecer de comentar que: A graça está na série toda, afinal a história é interrompida em partes emocionantes que dão continuidade no próximo livro.

O livro é uma palavra: Aventura

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá? Muito legal compartilhar gostos de leitura.

Como conheceu o blog? Site de buscas

Com que frequência você vem tomar um chá conosco: Sempre que há postagens novas




Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então, clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

4 comentários:

Amanda disse...

Que linduuuuuuuu!!!
Nossa estava começando a ler na epoca que escrevi e já incrementei muitos gêneros ao meu gosto literário.
Mas muito legal. Sempre passo aqui para ler as postagens e hoje pela manhã, como faço costumeiramente, tomei um susto vendo minha foto.
Muito show a valorização pelos seguidores.
Nota dez.

Mirelli Lohaine disse...

Amooo de paixão os vampiros em si!
Edward foi o pioneiro, mas Damon e Stefan são dois galãs amaaados!!!

Adorei a resenha!
Beijos.
Mirelli

Jeanne Rodrigues disse...

Amanda,

Tentamos sempre avisar aos seguidores quando sai os post.

No seu caso nem deu tempo, né?

Ficamos felizes com esse momento de integraçao onde são vcs que mostram o rosto e fazem comentários.

Eu sou suspeitissima pra comentar esse livro..Adoro ! Ótima escolha...

Obrigada pela participação.

Bjos,

Driza disse...

Olá Amanda,
ótima participação.

bjs

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top