Carnaval Literário 2010


O Carnaval 2010 está chegando, e, para muitas pessoas, é um dos maiores feriados do ano! Por que não aproveitar o feriadão para as boas leituras? Proponho a todos os leitores vestirem a fantasia do nosso bloco e caírem na folia literária!

O Bloco Carnavalesco Unidas do Livro no Chá das Cinco pede passagem com muito confete e serpentina, literatura afiada no gingado do samba e comentários de fazer a bateria arrepiar na avenida! Subam nesse trio elétrico, porque carnaval literário vocês só pulam com a gente!

Convido as passistas do blog a indicarem dois livros, cada uma, com ou sem postagem por aqui. Aqui, o samba enredo é dos melhores e o salão tá mais que lotado de posts-foliões que vestem todas as fantasias.

Beijos e ótimo feriado!

PS: Quem não tiver o feriado tão prolongado pode aproveitar as dicas para ler quando tiver um tempinho de folga...
PS2: Essa imagem é da net, sem créditos. Se alguém for o dono, avise-nos.

********

Aline

Nada fã da agitação do carvanal, eu vou pular é para dentro dos livros! E, para quem está com a mesma idéia, indico dois livros ótimos, comentados por mim aqui no blog.
Um feriado feliz para todos!





*********

Paty

Olá tchurma, estou de malas prontas pra curtir meu carnaval em Fortal. Muita praia, camarão(adoroooo), e forró do bom!!! Mas, passei por aqui pra indicar dois livros que comentei aqui no blog, e gostei muito. Excelente carnaval pra quemcurte, e boa leitura a todos! Beijos!!!

1. Mais que Amigos - Barbara Delinsky

2. Desaparecidas - Tess Gerritsen

*********

Medéia


Oi Gente!!!!!!! Eu vou pular só em cima da minha cama mesmo. Gosto de Carnaval mas não costumo ir a lugar nenhum nesta época. Maridão trabalha em fábrica de refrigerante e cerveja, nesta época não tem folga, bem pelo contrário. O que me resta então? Ler muito, tomar banho de sol e piscina, brincar com minha boxer e minha gatinha, namorar bastante e curtir o restinho das minhas férias. Se você vai pular carnaval por aí não esqueça: se beber, não dirija. Mas se for ler, sentadinho em casa, pode aproveitar uma cerveja redondamente gelada...
Dois livros muito bons para ler neste carnaval indicados por mim, em homenagem ao mês do Conto de Fadas no Desafio Literário:


1. Tithe: Fadas Ousadas e Modernas - Holly Black

2. Coraline - Neil Gaiman

*********

Driza

Seja na rua, no clube, na tv ou até mesmo no meio da minha sala, eu amo o carnaval. E, como filha de peixe, peixinho é, a Yasmin - minha filha de 8 anos - tb adora e, olha só, ela vai desfilar na rua pela escola do nosso bairro. Não sei quem está curtindo mais: eu ou ela!!
Pra quem pretende ficar só lendo mesmo, dou como dica dois chick-lits maravilhosos, que não tem quem não goste. Divirtam-se! bjs

Tem Alguém Aí? - Marian Keyes

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

*******

Vivi

Abram alas para minha comissão de frente passar:

No que há de melhor em alegorias e adereços: Alice no país das maravilhas de Lewis Carrol

No que há de melhor em bateria (ao som de gaita de foles): A viajante do tempo de Diana Gabaldon.


Felice Carnavale!

********

Adriana

Eu sou do bloco dos amantes da leitura e da tranquilidade! E o Carnaval é motivo de muitos livros - leituras e releituras!
Vou ler Mozart - Christian Jacq....autor que me ganhou com a série Ramsés! Vamos ver se o compositor austríaco vai também me empolgar!
Pretendo reler a série Outlander - estou com saudades do Jamie!
É isso! Boa folia para quem é de folia, bom descanso para quem é de descanso, e boas leituras para todos!!!
Bj!

********
Jeanne


Adivinhem o que vou fazer nesse Carnaval?
Curtir minha família, dormir (tô precisando descansar), uma faxina (em algum dos dias), encontrar a Paty e a Alde (nem acredito!!!) =D
E claro, ler.
Pretendo ler A Escolhida - PC Cast - Kristin Cast e o livro do Desafio de Fevereiro Era uma vez uma fera; Era uma vez uma floresta; Era uma vez uma sedução – Kimberly Raye, Leslie Kelly, Rhonda Nelson.
Beijo e Bom Carnaval para todos!

8 comentários:

Luka disse...

Eu também vou pular dentro de dois livros que eu não tô conseguindo largar: A Mulher do Viajante no Tempo e Coraline.
Beijos de fada.
Luka.

Célia Costa (Celly) disse...

Também vou pular agarradinha nos livros, vou ler Labirinto da Kate Mosse e o Misterioso Caso de Styles da Agatha Christie, se nada atrapalhar meus planos,como uma visita surpresa por exemplo, kkkk !
bjs
PS: Tomei a liberdade de linkar vcs no meu bloguinho, para não perder as atualizações !

Mariane disse...

Uauuu... amei esse post: Subam nesse trio elétrico, porque carnaval literário vocês só pulam com a gente! Adorei esse trio elétrico, hehehehe, estou dentro ;)

Bem, eu também não sou fã do carnaval, nada de agitação, muita gente, axé, iiiii...sou mais a tranquilidade das leituras, filmes, ficar em casa...

Nesse carnaval eu vou pular para dentro dos livros e indico:

Para Sempre Alice - Lisa Gênova

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

Bjao e bom carnaval e leitura para todas!!!

Aurelia disse...

Vou aproveitar o carnaval para diminuir minha crescente pilha de livros"à ler". Adorada (tenho esperança que o correio entregue) e Cidade de Ladrões.
Bom carnaval e boas leituras.
bjs.

Maria Laura disse...

Oi Meninas!

Adoooro o Chá mas é a primeira vez que comento aqui (falha minha, sorry)
Vou viajar no carnaval mas já coloquei 3 livros na minha mala: A Mediadora - Livro 6 - Crepúsculo (Meg Cabot), Los Angeles (Marian Keys) e Preciso te contar uma coisa (Melissa Hill). Dificil conseguir ler os 3, mas pelo menos 2 com certeza!!!
Parabens pelo blog que eu adoooro!
Beijos,
Laura
www.gatosnabiblioteca.blogspot.com

Dani disse...

Nada de folia aqui pras minhas bandas, tô indo pra orla, mas é pra descansar mesmo, no máximo dou uma espiada nas escolas do Rio pela TV. Pretendo ler Ecstasy Unveiled, da Larissa Ione, Ashes of Midnight, da Lara Adrian, e se der tempo, The Pirate Prince, da Gaelen Foley. Tô levando mais uma sacolada de livros pq vou tirar férias até dia 08/03... =)Recomendações: A verdade sobre o amor - Stephanie Laurens; e para quem lê em inglês - The MacCarrick Brothers Trilogy - If you dare, If you Desire , If you Deceive, todos da Kresley Cole.
Boa Folia!!!

ALINE disse...

Adorei!!! Carnaval recheado de livros é sempre uma boa! Vou passar o Carnaval ao lado de Gabriel García Márquez (O Amor nos Tempos do Cólera).
Adoro o blog de vocês, e linkei no meu blog (ainda novo):
escrevendoloucamente.blogspot.com

Se puderem retribuir o link, ficarei mtooo feliz!
Um bjão!

Rosangela disse...

Olá, pessoas! Estou aqui pela primeira vez! É bom ver tanta gente gostando de livros. Neste carnaval, li "Cidade das Sombras" (Amber) e "Lugar Nenhum" do Neil Gaiman. Melhor forma de passar o feriadão não há! Beijo a todos! (Luka????)

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top