Desafio Literário - Fevereiro

Tema: Contos de Fadas

capa a dança da floresta A dança da florestaJuliet Marillier (Prumo)

Sinopse: Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...

Eu escolhi este livro porque... Sempre li resenhas contando maravilhas sobre esse livro. Não poderia deixar de conferir.

A leitura foi... Fascinante! Não queria parar nunca.

Nota: 5/5 – A história, pra quem gosta do tema, é perfeita. Do início ao fim uma trama que seduz nas ações e na maneira escrita

Minha opinião: Nesse momento estou triste. Por quê? Porque eu terminei o livro, oras!

Por que é mesmo que histórias maravilhosas têm que ter um fim? Quem inventou essa regra? Que coisa mais tola de se fazer!

Fiquei completamente cativa desse livro.

Um conto de fadas delicioso de ler, com personagens marcantes e inesquecíveis. Previsível? Totalmente! Histórias assim geralmente são, mas essa foi contada de maneira fascinante. Tenho certeza que as palavras contidas no livro estavam ali para enfeitiçar!

Esse é mais um livro que há tempos eu queria muito ler, mas sabe quando você vai deixando, sem motivos, simplesmente adiando a leitura? Pois é. Então o desafio literário apareceu e consertou tudo.

Esse livro tá assim ó de personagens. Todos bem colocados. Mas os principais são o tirano César, os apaixonados Tati e Triste, Jena - que é a mais responsável das irmãs – e o sapo Gogu. Este último guarda um acontecimento importante para a trama, que não chega a ser realmente uma surpresa, mas que traz um sorriso enorme no rosto de quem lê. É inspirador!

Eu recomendo muitíssimo.

Agora não tem jeito, vou ter que emendar logo o livro seguinte da série. E tenho certeza que mais suspiros virão...

***

A Paty, a , a Medéia e a Lili tb já comentaram esse livro aqui no blog. Confiram!

25 comentários:

Marcia disse...

Oi, Driza

Eu estou que nem você... Já li vários comentários de como esse livro é ótimo, mas sempre estou adiando. Depois dos seus comentários, vou ter que subir ele na minha lista de próximas aquisições.
Você sabe dizer se a série inteira já foi lançada aqui no Brasil? O meu único medo é começar a ler, me apaixonar e depois ficar a mercê das editoras.
Bjs!!!

Tinkerbell disse...

quero mt ler este livro! e tem continuação em segredo de cibele :) por isso para matar saudades driza voce pode lê-lo!

bjs**

Nanda disse...

Oi Driza,
Que história maravilhosa, e eu não conhecia ainda.
Vai pra lista longaaa do skoob rs

Adorei a dica ;)

bjo

Kelly disse...

Nossa! Fiquei super curiosa pra ler! A história parece ótima mesmo!
Beijos!

Medéia disse...

Eu também já li e comentei este livro... Eu me apaixonei pelo estilo, já li o "Segredo de Cibele", mas gostei mais deste. Só acho uma pena não ter mais livros da autora publicados aqui no Brasil.
É realmente um conto de fadas maravilhoso.

Aline Maziero disse...

esse livro está na minha lista há algum tempo. Pretendo comprar e ler ainda esse ano. A história parece excelente, daquelas que não se larga. bjo

Duachais Seneschais disse...

Nossa! Os livros de Juliet Marillier fazem parte dos meus tesouros! Aqui no Brasil só tem A Dança da Floresta e O Segredo de Cybele (que sou louca pra ler). Vc pode até pedir pra encomendarem em alguma livraria (A Cultura, por exemplo) e rezar pra conseguirem. Tentei fazer isso mas nunca chegou o livro... Só consegui com uma amiga que enviou de Portugal as minhas paixões: A Trilogia de Sevenwaters e a Saga das Ilhas Brilhantes! Muito bons! Maravilhosos!

Regina disse...

Oi Driza!

Esse livro é mesmo maravilhoso! Também o li e comentei. Agora meu exemplar foi "tomado" por minha sobrinha (que tem 12 anos e é leitora compulsiva também) e ela amou tanto a história que acho que não vai mais me devolver rsrsrsrs. O modo como ela falou do livro - chamou de mágico e romântico - me fez ver que Juliet realmente conseguiu criar uma história que cativa todas as idades - um verdadeiro contos de fadas!

bjs

Driza disse...

Olá meninas,

obrigada pelos comentários.

Rê e Medéia, ontem qdo postei dei uma pesquisada no blog, mas tinha encontrado só o da Paty. Agora procurei melhor e encontrei o de vcs, mais o da Lili e já consertei a injustiça.
Desculpem.

bjs a todas

Driza

Dani disse...

Uma delícia de livro... É mesmo mágico. Já emprestei para duas amigas que tbém se apaixonaram... O segundo tbém é bom, mas~esse é espetacular! E vou contar a verdade meninas: esse livro é tão pouco divulgado que se eu não fosse leitura assídua do blog de vocês eu nunca teria ouvido falar dele...

Laura Schwartz disse...

Sua resenha deu água na boca de ler esse livro, com certeza irá pra minha lista!

Diana Bitten disse...

Eu estou há séculos querendo ler esse livro e, sinceramente, se tivesse lembrado dele no fatídico dia que fiz minha lista, provavelmente esse seria o escolhido.

Depois da sua resenha minha vontade triplicou.

Um abraço e até a próxima!

Kézia Lôbo disse...

Bah não conhecia esse livro...
Mas é o genero que eu adoro!!!
A resenha ficou otima e me deu muita vontade ler....

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Esse livro há tempos me chama a atenção. Seu comentário veio relembrar.

Subindo na lista.

Bjos,

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Nossa! Deve ser muito bom mesmo!!! Sua resenha me animou .... Beijos

Nade disse...

Nossa, que legal!
Parece ser boa mesmo!
Bela resenha, que conseguiu despertar a vontade de lê-lo em muitas colegas!
Bjs

Elisandra disse...

Adoreiii a resenha, fiquei louka pra ler o meu livro la em casa agora..rsrs...vou tentar fazer ele subir na pilha afinal se é bom assim eu tenho de le-lo logo.....Parabéns pela resenha..bjus elis

Driza disse...

Olá meninas,

esse livro é realmente incrível. Acho que vcs vão gostar qdo lê-lo sim.
Obrigada pelos comentários.

bjs

Driza

Carol disse...

Eu tenho muita vontade de ler
esse livro, pois adoro fantasia! Com
certeza vou adicioná-lo na minha lista de leitura :D
adorei a resenha!

Vivi disse...

Driza, é tão bom quando a história é envolvente. Parece-me uma delícia de ler. Valeu a dica!

Beijocas

Caline disse...

Nossa, um resumo tão entusiasmado me deixou super entusiasmada também. Eu quero ler!!!!! E ficar triste porque chegou ao fim, rsrsrsrs.
Uma resenha e tanto!!!!

Driza disse...

Oi Carol, Vivi e Caline,

a história é muito envolvente sim. Uma delícia de se ler.

bjs a todas

Driza

Daniela disse...

Parabéns pela resenha! Gostei bastante da sinopse do livro, mas não sei lerei em breve. Mas fica na lista para as leituras futuras.

Lu disse...

Amei esse livro.Terminei ontem a noite e já sinto saudade de todos os personagens.recomendadíssimo!

Lu disse...

Amei esse livro.Terminei ontem a noite e já sinto saudade de todos os personagens.recomendadíssimo!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top