Desafio Literário - Janeiro

Tema: Livro de banca

capa desafio noites de tentação Noites de Tentação - Nora Roberts (Harlequin Books)

Sinopse: A princesa Camilla Bisset, de Cordina, finalmente teve a chance de ser uma pessoa comum... pelo menos por alguns dias. Em Vermont, ao lado do temperamental e sedutor arqueólogo Delaney Caine, ela pode ser ape­nas a simples Camilla MacGee. Trabalhar para Delaney Caine nas florestas de Vermont lhe fornece um refúgio perfeito das colunas so­ciais. Mas, à medida que a tensão entre eles se transforma em desejo, Camilla compreende que, cedo ou tarde, terá de revelar sua verdadeira identidade...

Eu escolhi este livro porque... Há algum tempo atrás li e gostei muito de O Príncipe Playboy, romance anterior à Noites de Tentação, na série Reino de Cordina. Fiquei muito tentada a dar seguimento na série, mas nunca me surgia a oportunidade, devido a grande demanda de livros de livraria que leio. Este desafio, através do tema livro de banca, me proporcionou essa oportunidade e não quis deixar passá-la.

A leitura foi... Prazerosa. A família real de Cordina tem muito charme. São sempre pessoas brilhantes, companheiras e muito inteligentes. É muito gostoso ler histórias com personagens assim.

Nota: 4/5 – tirei lhe um ponto porque não houve surpresa na história, foi tudo muito certinho, não proporcionou um grande desafio.

Minha opinião: Nora Roberts arrasa no quesito romance. Esses mais antigos então! São um charme. Romanção puro, direto, sem distrações de outras tramas. É o casal lidando consigo mesmo. Se conhecendo, se descobrindo, se apaixonando, se entregando. Isso não falta nesse livro. Só para se ter uma ideia, até a metade o livro a história se passa no chalé do protagonista, muito pouco eles saem de lá. E eu adorei!

Só não leva a nota máxima porque um fato me desagradou. Na história temos conhecimento o tempo todo do título real de Camilla e seu envolvimento com Delaney parece ser o típico caso de princesa e plebeu. Esse fato, embora óbvio, tem todo um charme, afinal nós adoramos esses romances de extremos. Mas aí, do nada, descobrimos que Del também tem um título nobre. Pra mim foi uma decepção, porque não ofereceu nenhuma grande trama para que o casal pudesse ficar junto. Ficou tudo muito fácil.

Mas Nora é Nora e ela consegue segurar a atenção do leitor para a história. Toda a sedução que Camilla empregou para que Del demovesse de sua resolução de se manter afastado dela foi maravilhoso de ler. Até aprendi um pouco com Camilla...

O mau-humor de Delaney também proporcionou um toque a mais na história. É que ele não estava gostando da boa sensação de ter Camilla por perto. Ele queria a liberdade de ir e vir, sem amarras, pra onde quisesse, a qualquer hora. O fato de descobrir a necessidade em tê-la ao seu lado estava lhe tirando o sossego. E foi muito bom ler e até mesmo ri algumas vezes, da batalha que Del tinha com seus sentimentos.

Tá recomendado!

19 comentários:

Vivi disse...

Oi, amiga!
Passou por essa primeira etapa bem, hein, girl? Adoro romances charmosos ao estilo de conto de fadas. Quando tem um conflito de classes, então, eu me rendo. Amei a sua participação e sua análise crítica sempre bem formulada.

Beijocas
Vivi

Vivi disse...

Ah, não sabia que todas estão postando a resenhas do DL aqui. Vou fazer isso também!!!! ;)

Beijocas

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Que bom!! Mais um Nora Roberts em alta ... ja' anotei na minha listinha.

Regina disse...

Oi Jê

Eu não conhecia essa série da Nora! Vou procurar, pois como você disse: Nora é Nora!

bjs

Driza disse...

Oi Rê,

kkkk

sou, amiga. A Driza!

Procure sim, a série é ótima.

bjs

Driza disse...

Oi Vivi, oi Larissa, Lara, Lalá,

obrigada e muitos bjs

Driza

Débora Lauton disse...

Ai esse da Nora eu ainda não li... mais um pra lista...
Adorei a capa com o selinho do desafio...

beijos,
Dé...

Diana Bitten disse...

Desculpe repetir o comentário, mas é q eu tb achei uma graça o selinho do desafio no livro...

Nunca tinha ouvido falar desse título da Nora.

Abraços!!

Kézia Lôbo disse...

Nora ROberts bombando na primeira parte do desafio...
XD

Elisandra disse...

Nem digo muito pois sou fã da Nora.....mas sua resenha fico ótima parabéns......bjus elis!!!!!!!
Nora como dizem é sempre Nora!!!
(te prende de um jeito ou de outro, mesmo q a história as vezes tenha um final rápido e previsivel)

Cíntia Mara disse...

Muito boa sua resenha :)

Nunca tive interesse em ler Nora Roberts, mas acho que depois de tantas resenhas positivas no desafio, vou acabar escolhendo algum pra conhecer.

Como eu adoro séries, essa pode ser uma boa dica.

Bjs

Driza disse...

Oi meninas,

Nora arrasa né?

Ah, Cíntia, bóra pegar um exemplar da autora pra ler, vc vai adorar!

bjs a todas

disse...

Nora Roberts contra-ataca!
Parabéns pela resenha do livro e pela indicação.
Não sei se vou ler, pois a minha cota Nora Roberts já foi preenchida em um dos meses do Desafio.
Vamos ver se tenho sorte...
Abs,

Rê Lima

Lili disse...

Adorei sua resenha Driza. E prefiro os livrinhos de banca da Nora...É sempre água com açucar, mas não fica muito atrás dos caríssimo livros dela de livraria (é minha opinião, não me crucifique rs).
Esse negócio de princesa e plebeu, mas que no final na verdade o mocinho tem um título nobre tanto quanto a mocinha, me desagradou tb! Perdeu a graça mesmo!
Mas não discarto a leitura dele!

Belíssima resenha!

Beijos amiga,
Lili

Driza disse...

Oi Lili,

eu tb gosto do livrinhos de banca da Nora. Eliás já me decepcionei com alguns livros de livraria da Nora e com os de banca isso nunca aconteceu.

bjs

Driza disse...

Oi Rê Lima,

eu já cometi o erro de ler vários livros da Nora em seguida, nossa... quase tive uma overdose daquelas de não poder mais ouvir falar da autora... rsss
Ela é ótima, mas o ideal mesmo é intercalar com outros autores, se não enjoa.
bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

já li esse tbm.

Gostei. Ótimo relembrar.

Bjos,

Lizzy disse...

Esse livro é bom, mas concordo que também fiquei decepcionada quando foi revelado que Del tinha título de nobreza. Desnecessário! Mas os dias que ficam juntos nora narrou de forma contagiante!

Lizzy disse...

Consegui esse livro e concordo plenamente com o que vc falou. Livro agradável mas a questão do título de nobreza poderia ficar de fora.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top