Perseguição Digital - Loraine Pivatto



Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

Que atire a primeira pedra quem nunca tiver feito alguma pesquisa na internet. Seja para o colégio, faculdade, profissionalmente, para achar algo ou reencontrar alguém. Navegar é uma diversão!

O que você faria se o seu namorado com que mora há alguns anos de repente saísse de casa sem nenhuma explicação? Você tem um ótimo emprego, amigos, família, mas sem o seu amor perde o chão? Foi isso que aconteceu com Joana que não se conforma com o rompimento, NÃO sacode a poeira e decide usar todas as ferramentas disponíveis para recuperar Fernando, nem que para isso tenha que acessar (e responder ) emails, usar a família e os amigos, fingir ser outra pessoa.

Completamente obcecada (ou apaixonada?). Depende muito do ponto de vista de quem ler, ela tentará descobrir o motivo de ter sido abandonado e claro, recuperar o seu único amor.

Nem que para isso tenha que cometer crime cibernético e até pegar uma pena de 3 anos.

Peeeeeense num livro bom !!! Loraine Pivatto, gaúcha de Porto Alegre, consegue nos fascinar com uma leitura agradável e envolvente. Os personagens são tão reais que tive muito raiva de Joana por não seguir em frente e de Fernando pelo abandono. O modo com que a autora conseguiu juntar todas as pontas soltas foi único.

Uma estória que nos aproxima dos personagens. Uma estória dramática que parece real.

A cada palavra tecnológica, a autora nos presenteia com sua definição, fazendo com que além de termos um ótimo livro em mãos enriqueçamos os nossos conhecimentos.

Não deixem de conhecer mais a autora. [clique aqui]

Recomendo.

5 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

pelo seu post, parece ser um grande livro. E vc nos apresentando autores brasileiros, isso é super 10!

Beijos,
Paty

Bia disse...

Essas autoras brasileiras estão dando um show!!!

Fico muito feliz com isso! Ainda há uma esperança hahaha!

Bjs

Angel disse...

A Loraine caprichou, esse livro é muito lindo!

bj da angel ;)

Regina disse...



Fiquei super curiosa!!!

É tão bom ver autores brasileiros fazendo sucesso e tendo cada vez mais espaço!!

bjs

Thata disse...

Taí, um assunto super atual e casos cada vez mais frequentes. Então a tecnologia é ou não é uma ajuda aos abandonados? Seria melhor deixar como estavam?

Interessante a trama...

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top