Immortal de Gillian Shields

A Escola Wyldcliffe Abbey para Jovens Moças, localizada em uma mansão Gótica nas geladas charnecas do norte, é de elite, é cara e despida de calor humano. Quando Evie Johnson é tirada de seu lar à beira mar para se tornar a mais nova bolsista, ela fica mais isolada do que ousou sonhar. Professoras rígidas, estudantes esnobes e a atmosfera opressiva de Wyldcliffe deixa Evie se afogando em solidão.

O único salva-vidas de Evie é Sebastian, um jovem rebelde, zombeteiro e perigosamente atraente que ela conhece sem querer. Conforme os sentimentos de Evie por Sebastian crescem a cada encontro secreto, ela começa a temer que ele esconde algo sobre seu passado. E ela é assombrada por vislumbres de uma estranha e fantasmagórica garota – uma garota que é estranhamente tão parecida com Evie que poderiam ser irmãs. Evie vagarosamente se vê enrolada em uma complicada teia de passado e presente que não consegue controlar. E quando as forças elementais extraordinárias de Wyldcliffe se levantam como o poderoso mar, Evie tem de encarar uma verdade assombrosa sobre Sebastian e seu próprio incrível destino.

O conto eletrizante de Gillian Shields vai deslumbrar os leitores com suspense, misticismo e romance.

Achei o livro bem interessante! Colégio interno geralmente remete à Harry Potter, só que nesse caso é um tanto diferente, com um clima mais pesado e com muito suspense. Contudo, trata de bruxas e feitiçarias, mas mais voltado a poderes elementais e naturais – fogo, ar, água e fogo.

Evie perdeu a mãe muito cedo (ela se afogou no mar). Seu pai é militar e está servindo no exterior. Ela é criada pela avó – Frankie – que sofre um derrame e tem de ser internada em uma clínica. Então ela se vê obrigada a aceitar uma bolsa de estudos em Wyldcliffe Abbey.

Já na chegada ela vê que vai ser difícil encotrar a felicidade por lá. O taxista se recusa a levá-la até a escola, chamando-a de lugar amaldiçoado. Tem de caminhar sozinha, debaixo de chuva e se sentindo miserável e é quase atropelada por um cavalheiro distraído – Sebastian – que estava galopando feito um louco pela estrada num garanhão negro. Chega à escola atrasada e imunda e ainda por cima leva broca da diretora que não queria mais uma aluna bolsista.

As professoras da escola são muito esquisitas e realmente lembram bruxas más. As alunas – com exceção de Helen (que também é bolsista) e Sarah – tratam Evie como lixo e sempre que possivel a fazem sofrer punições. Para piorar, Evie começa a ter visões com uma garota parecida com ela e a ter desmaios. Sua única alegria são seus encontros secretos com Sebastian – sempre à noite e nas ruinas da velha capela.

Paralela à história de Evie, temos o diário de Lady Agnes – antiga moradora de Wyldcliffe Abbey quando ainda era residência em 1882. Agnes fala sobre seu grande amigo S e em como ele a ajudou a buscar o Caminho Místico e a descobrir o fogo sagrado. Agnes e Evie tem a mesma idade – 16 anos – e ambas são ruivas e de olhos cinzentos. Pelo relato de Agnes vemos S como um rapaz altamente pertubado e que deseja o poder que a Arte pode proporcionar para buscar a imortalidade, mas ela se recusa a ajudá-lo, percebendo instintivamente que isso poderá destruí-lo.

Gillian consegue manter o suspense entre as duas tramas e, claro, nos faz imaginar inúmeras teorias sobre o que está acontecendo. Óbvio que fiquei presa na história querendo saber o que eu acertei e o que errei. Mais para o final, o livro começa com inúmeras revelações e acontecimentos e acaba de forma a indicar que ainda vamos ver mais de Evie, Sarah, Helen, Sebastian e até mesmo as alunas esnobes… Pena que ainda não descobri se vai haver continuação, mas vou ficar atenta!

11 comentários:

Nanda disse...

Oi Regina,
show de bola, amei a resenha.
onde vc baixou? bj

Iorgama Porcely disse...

Realmente o livro parece ser ótimo!!
Quero ler já!!

Deze disse...

Parece bastante interessante o livro.
Quero ler! =D

Beijos
Deze

Kezia Lobo disse...

Parece ser muito massa o livro...
VOu preocurar ler..

Leninha disse...

Atiçou minha curiosidade, adoro esse tipo de livro!
ótima dica, agora eu quero!!!!

Carla Martins disse...

Nossa, fiquei curiosa!!!!

Regina disse...

Oi meninas.

Eu li em papel e, como sempre, comprei na Livraria Cultura.

O link: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2630779&sid=017118611111029509921412611&k5=7BF2FEA&uid=

Estava fuçando por lá - novidade! rsrsrs - e vi que vai ter um novo livro da autora - Betrayal - que será lançado em Agosto/2010 e acho que vai ser a continuação...

bjs

Lola Moony... disse...

Adorei a resenha! alguém sabe se alguma editora brasileira vai traduzir?

bjos.

Vivi disse...

Deve ser mesmo muito bom!
Beijos

Driza disse...

Gostei da indicação, Rê!

bjs

Adriana disse...

Regina!
Maldade sua fazer isso com a gente, pobres mortais que não conseguimos levar a leitura em inglês tão bem!

O livro, a trama, os personagens paracem ótimos! Eu tb quero ler.

Não sei quem disse por aqui esses dias que estava pensando em criar sua própria editora, eu, quando leio resenhas como a sua, fico concordando com essa idéia!

É terrível saber que tem tanta história boa por aí e que não temos acesso porque o mercado editorial do Brasil é muito pequeno!

Bom, vai para a wishlist...talvez eu nem espere a tradução...me aventuro in english....!

bj!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top