Waking Nightmare de Kylie Brant

Primeiro ele descobre seus medos mais profundos… Então ele faz você vivenciá-los.

Com um estuprador em série solto nas ruas de Savannah, o detetive Ryne Robel precisa de toda a ajuda que conseguir para sua força tarefa. E ele precisa já, antes que outra mulher seja atacada. Mas Abbie Phillips não é o que ele pediu. Enviada de um grupo exclusivo dos melhores criminologistas do país, ela é inteligente, feroz… e uma distração. Ela pode ser uma brilhante perita em perfis psicológicos, mas Ryne precisa de respostas, não de baboseira psiquicas e jogos mentais.

Contudo, Abbie o convence de que jogos mentais é exatamente o que esse esquivo suspeito quer. Os aparentemente aleatórios atos de tortura são na realidade calculados para atingir os piores medos de cada vítima. E as apostas estão subindo. Enquanto eles estudam o dúbio psicopata, ele os está observando – as próximas vítimas de sua horrenda obsessão.

Primeiro livro dessa autora que leio. E também o primeiro de uma série – The Mindhunters. O que me atraiu além do romance policial, que adoro, foi o fato dos perfis psicológicos. Para uma fã de Criminal Minds posso dizer que o livro foi uma ótima surpresa!

Há um estuprador sádico atacando as mulheres de Savannah. Robel não tem nenhuma pista para pegá-lo. Apenas o Modus Operandi – ele espera a vítima dentro da casa e injeta drogas que ampliam a dor e as sensações, ao mesmo tempo em que deixam a vítima sem poder reagir. Depois, cada ataque é executado de modo diferente – mutilações, afogamentos, incêndios, sufocação…

Abbie chega para ajudar a força tarefa a traçar o perfil psicológico do suspeito. A princípio, ela é recebida friamente por Ryne e os outros detetives, mas depois ela começa a provar seu valor e sua capacidade de investigação e de interrogatório das vítimas. Estudando os ataques e conversando com as mulheres atacadas, ela descobre que o bandido as fazia reviver seus piores medos. Abbie percebe, então, que o final do estupro, não é o final do sofrimento para as mulheres. E é isso o que o maníaco pretende. É esse o elo dos ataques aparentemente aleatórios.

Gostei muito do modo como Kylie conduziu a investigação e o modo como tratou o envolvimento romântico entre Abbie e Ryne. O passo a passo do trabalho policial – checar pistas, pesquisas, entrevistas, relatórios – tudo muito bem elaborado e descrito. Ela conseguiu me surpreender e me levar a pensar em alguns suspeitos, mas nem cheguei perto da verdade…

Quanto ao romance de Abbie e Ryne, achei super realista. Duas pessoas com passados sofridos e com medo de relacionamentos que vão se abrindo aos poucos e aprendendo a confiar e a assumir os sentimentos. Mesmo sendo um livro policial e com uma investigação consistente, a parte romântica é ótima. Claro, vou continuar a seguir a série.

8 comentários:

Nanda disse...

Ei Regina,
Adorei o livro, ainda não conhecia nem a autora, vou ler com certeza. Adoro CSI, cold case, etc etc
Daqui a pouco meu skoob vai ter mais livro no vou ler do que no lido rsrs
bjo

Ana Carolina Paul disse...

Não curto muito livros desse tipo... Assisto Law & Order de vez em quando mas não é meu tipo! SHUAHS.

Beeijocas,
Ana

Angel disse...

Eu adoro romances policiais e me interessei muito por esse título, mas, a julgar pela capa e título da resenha ele não foi publicado em português, ou foi? bj da angel ;)]

Carla Martins disse...

Adorei sua resenha! Não me restará outra alternativa a não ser incluir o título à minha lista imensa!!!

beijinhos!

Driza disse...

Oi Rê,
pelo seu comentário deu pra ver que essa série promete. Tb adoro romance policial.

bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,

gosto muito de romance policial, e pelo seu post, este livro deve ser muito bom. Agora, só resta esperar para lançarem no Brasil.

Beijos,
Paty

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Vc e suas grandes descobertas...
Tomara que publiquem por aqui.
Gostei mto da sinopse e do seu comentário.

Bjos,

Vivi disse...

Rê, quero muito ler essa série. Obrigada por divulgá-la!
Beijos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top