Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no chá é : La Sorciere

Moro em: SP




Meu livro no chá das cinco é: O Físico de Noah Gordon - Rocco.

Sinopse: O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica. A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes. "Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história! fantástica de uma vocação para a medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloqüente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação", como se referiu o Publishers Weekly a O Físico, de Noah Gordon, autor festejado como um dos maiores nomes do mundo literário norte-americano e presente em todas as listas dos livros mais vendidos. Para a escritora Belva Plain, O Físico, "é a história da aventura de um desses raros homens que nasceram para serem médicos".


O livro conta: A história é muito mais do que a sinopse mostra. É a possibilidade de assistir a construção da medicina e do "ser médico" de um jeito magistral! Rob Cole vai trabalhar com um barbeiro-cirurgião que além de prometer cura para as mais diversas doenças também promovia uma espécie de atração mambembe, tipo um circo, com apresentação de malabares e etc. A busca pela verdadeira medicina passar a ser sua obsessão e o personagem viaja para a Pérsia fingindo ser judeu para ser aceito na universidade. A incorporação das premissas e rituais judeus pelo personagem é um show à parte!


Não posso esquecer de comentar que: O livro possui uma continuação maravilhosa chamada "O Xamã" e outra não muito boa chamada "A Escolha da Dra. Cole" (assunto de um post no meu blog).


O livro é uma palavra: Fascinante

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá? Uma honra!!! Vcs são geniais!!!

Como conheceu o blog? Site de buscas

Com que frequência você vem tomar um chá conosco? Sempre que há postagens novas.




Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então, clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

15 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Alê,

olha quem mete a colher !!!
Não conheço nada do autor, preciso me atualizar.

Obrigada pela participação.

Bjos,

Regina disse...

Oi Alê!!!

Que bom ter você aqui conosco!

Adorei a sugestão!

bjs

Luka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luka disse...

Alê !
Adorei essa dica. Meu filho mais velho ( Rafael) quer estudar medicina. Vou comprar esse livro pra ele. Vai ser legal !
Beijos de fada.
Luka.

Débora Lauton disse...

A participação ficou linda...

Parabéns...

beijos,
Dé...

Laura Schwartz disse...

Eu também AMO esse livro!

Carla Fernanda disse...

Oi, Alê.

Ao ler seu post, relembrei que li esse livro há muitos anos atrás. Acho que há mais de 20 anos. Você tirou isso do fundo do baú.

Amei!!!

Esse livro é lindo demais, assim como toda a trilogia!

Ele é o primeiro da trilogia, sobre a família Cole:

1. O Físico
2. Xamã
3. A Escolha de Dra. Cole

Espero ter ajudado quem não conhecia essa trilogia do autor, que é maravilhosa e fascinante!!!!

Beijos.

Lili disse...

Esse livro está na minha pilha! Como disse a Carla acima, ele faz parte de uma trilogia e eu estou ansiosa para conhecer a família Cole!
o seu post aguçou ainda mais a minha vontade de lê-lo!

Bjsssss

Erica Ferro disse...

Já coloquei na minha lista de desejados, hehe.

Driza disse...

Já li esse livro e endosso a recomendação.
Um dos melhores que já li na vida.
Pena que erraram na tradução do título, que na verdade deveria ser O Médico. Uma falha horrível mas que não compromete de jeito nenhum a leitura.

bjs

Driza

Patricia Cardoso disse...

Olá La Sorciere,

gostei muito do seu post, e também me interesse por esta trilogia. Entro para minha lista...

Beijos,
Paty

Dani disse...

O livro é ótimo mesmo... Uma verdadeira saga, e olha que só li o primeiro. Òtima indicação. O título... Sem comentários... Vergonha pela pessoa (que traduziu, que revisou...).
Dani

Carla Martins disse...

Adorei! Ficou ótimo!

beijinhos

Vivi disse...

A boa reputação do livro o precede. E espero que eu não precise de mais estímulos para tomar vergonha na cara e lê-lo. Alê, valeu a belíssima participação em nosso cantinho.

Marcia disse...

Oi, Ale

Parabéns pela participação... Agora eu também fiquei morrendo de curiosidade para ler esse livro, e sabe da melhor? Acabei de ver no site do Submarino que ele esta em promoção por 29,90. Vou correndo aproveitar.
Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top