Pobre Não Tem Sorte – Leila Rego

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?

E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?

Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!

E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.

E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram!

Mariana é a típica garota que lê todas as revistas e está ligada em todas as novidades da moda: óculos, relógios, sapatos, bolsas, roupas. E, como ela existem várias!

Com uma família comum - pai contador e mãe advogada - morando num pequeno apartamento, ela está prestes a realizar o seu sonho: casar com um médico lindo, de família rica e que a ama.

Então o que pode dar errado?

É nesse momento que o sonho de uma vida se esfumaça e faz com que Mariana redescubra novos valores e a si própria.

Esse livro que me chamou a atenção por vários motivos: título sugestivo, sinopse interessante, capa atrativa. Li num único dia, tamanha a minha vontade de saber o que ia acontecer.

A preocupação de Mari com muitas frivolidades, os erros, os acertos, a paciência dos pais, o noivo (e que noivo !!!), a descoberta do significado de uma verdadeira amizade. Tudo isso contribuiu para que eu ficasse totalmente absorta e envolvida nessa leitura.

Esse poderia ser um livro qualquer, desses que a gente lê, comenta e depois de algum tempo esquece. Mas ainda bem que não é! É um livro prazeroso daqueles que devoramos, curtimos e que indicamos a todos os amigos.

E, como adoro continuações, fiquei ainda mais feliz em saber que o segundo livro está em andamento. Porque o final me deixou roendo as unhas de expectativa.

Aproveito e agradeço a Leila por gentilmente ter me enviado o livro. Olha, não gostei... ADOREI!

Anotem esse nome! Leila Maria Vicente Dias Rego ou Leila Rego. Paranaense, que tem uma história de vida bem brasileira de muita luta e que facilmente viraria um livro.

Uma nova autora de chick-lit (brasileira) que pretendo seguir. Quem quiser conhecer mais da autora acesse o seu site http://www.leilarego.com.br/

Ri, chorei e me emocionei.

Recomendo.

PS: como podem observar o livro Pobre Não Tem Sorte está sendo comentado em vários blog´s. Isso se deve ao fato de termos uma ótima autora que ainda é um amor de pessoa. Que venham mais e mais livros.

7 comentários:

Carla Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla Fernanda disse...

Oi, Jê

Eu adoro, ou melhor A-M-O livros Chik-Lits.

São os melhores e os mais descontraídos.

São ótimos para relaxar!

Minha escritora favorita nesse estilo é a Marian Keyes.

Você conhece?

Os livros dela são hilários!

E, para melhorar, ainda mais um escritora brasileira. UAU!

Não vejo a hora de ler esse livro. Deve ser maravilhoso!

Até procurei no Submarino, mas não encontrei! :(

Valeu pela dica!

Beijos.

P.S.: Estou deixando o endereço do meu blog, que ainda está fresquinho.

Vocês estão convidados a compartilhar comigo o gosto pela leitura e afins.

http://sonhodereflexao.blogspot.com/

Espero que gostem!

Beijos. ;)

Camila disse...

Sou uma grande fã do gênero Chick-Lit e fico muito feliz em saber que temos autoras nacionais de tanto talento como Leila Rego! Esse é um gênero literário de muito sucesso lá fora e finalmente nossas editoras perceberam que existe um enorme público aqui no Brasil também!
Estou doida para ler esse livro e tenho certeza que vou amar!
E o blog continua demais!!

Lilian disse...

Tb estou bastante curiosa pra conhecer esse livro. Esou totalmente a favor de se apoiar bons autores brasileiros. Tem que divulgar mesmo!
Carla, será que tem alguém que NÃO conhece a Marian? Hahahaha
E ah, no Estante Virtual ou na Livraria Cultura vc pode encontrar o livro dela! Facim, facim. ;-)

Vivi disse...

Jê,li a crítica da Lili a respeito do livro, e com o seu, a vontade de lê-lo se consolidou. Gosto dos Chick-lit que se situam entre o humor e a comoção. São os que me marcam mais. Valeu a dica!

Beijos

Driza disse...

Eu adoro um chick-lit, e esse tá pra mim... eu quero!!

bjs

Chelly Bianchini disse...

Muito bom esse blog...
Adorei conhecer este espaço...
Você poderia ler o novo do Sidney Sheldon!!

Aconselho a leitura, ele é genial

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top