Vampiros em Dallas

Sinopse


Após o lançamento de um “sangue falso”, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos? A garçonete Sookie Stackhouse, namorada de um vampiro e dona de um humor irônico e sutil que só aqueles que ouvem pensamentos alheios podem ter, é a protagonista desta apaixonante e misteriosa coleção.

Este é o 2º livro da série que inspirou True Blood, a bem-sucedida série da HBO, dirigida por Alan Ball e protagonizada por Ana Paquim (vencedora do Oscar por O Piano e mundialmente conhecida por X-Men, é também agora a vencedora do Globo de Ouro 2009, por sua atuação em True Blood).

Eu não perco nenhum episódio desta série. Apesar de ter lá suas diferenças em relação ao livro, eu simplesmente gamei na série. E recomendo vocês lerem o livro e assistir a série, onde respectivamente hoje às 22:00 estará sendo emitido o último episódio da 2ª temporada de True Blood. Imperdível!!!

Mas, agora falando do livro. Eu simplesmente adoro Charlaine Harris e suas criações. É incrível a criatividade desta autora, que em cada livro narra com maestria novos personagens e mantem a história de seus protagonistas sempre muito proficiente e eloquente.

Quem não vai gostar da personagem principal Sookie Stackhouse? Ela é cativante, corajosa, engraçada, sempre se colocando em perigo, mas com uma personalidade única e diferenciada! Neste livro fiquei muito interessada no desenvolvimento de outro personagem _ Eric que está começando a crescer em uma direção bastante interessante...

Charlaine Harris escreve mistérios com uma forte tendência romântica. Acho que o melhor da autora é justamente ela não seguir rótulos tão comuns em histórias de mistérios. Ela em cada livro se supera, surpreendendo o leitor que adora ação e aventuras.

Agora finalmente falando sobre a história. Sookie está mais apaixonada do que nunca pelo seu vampiro Bill, que com a nova posição política entre os vampiros e principalmente por terem descoberto o "dom" de Sookie, exigem deles um trabalho em Dallas. Agora em uma nova cidade, com novos personagens, uma nova trama se desenvolve, nunca perdendo claro o seu enredo incial. O trabalho deles em Dallas é para tentar desvendar o desaparecimento de um outro vampiro local, que irá trazer muitas complicações, como novos seres sobrenaturais, além de um grupo de religiosos para lá de fanáticos. Recomendo!

10 comentários:

Dani disse...

Oi Lili,
Também sou fã dos livros (li todos em inglês pois não tenho em mim o dom da paciência para esperar os lançamentos no Brasil...) e da série... Eric é disparado o meu predileto, mas também, quem consegue resistir ao um vicking lindo de morrer, todo metido a bad boy, que faz de tudo para esconder seus sentimentos profundos? Simplesmente irresistível... E pode acreditar, ele vai crescer mais e mais na história, e no coração da Sookie... Leitura divertidíssima, com boas doses de romance, aventura e muita pimenta...
Dani

Lilian disse...

Essa é a primeira série sobre vampiros que me atrai. Adoro a Anna Paquin (tb pudera, eu amo a série X-Men!) e quem sabe eu dê uma chance a esses livros!! Resenha ótima!

Beijos!

Carla Martins disse...

Não me atraem as séries sobre vampiros.....acredita?

Gente, não consigo ter vontade de lê-las!

Beijokas!

Regina disse...

Sempre ouço falar dessa série, mas ainda não senti "a vontade" de ler e conhecer os personagens - talvez por "ouvir" que Sookie vai ficar dividida entre dois amores - e isso não me atrair nem um pouco em romances... Mas quem sabe um dia eu ainda me renda!

bjs

Anônimo disse...

Olá Lili eu também gosto demais da série True Blood, só acho que a Ana Paquim deveria arrumar aqueles dentes, mas fazer o que??
Agora o vampiro Eric é demais, que homem tudo de bom!!

Sobre os livros: Charlaine Harris é uma delícia de ler, ela nos faz viajar pelo mundo sobrenatural onde tudo é possível.

A série me cativou, como a Dani eu também já li todos os livros,até agora 9 no total.

E vamos esperar para ver qual será a nova aventura de Sookie Stackhouse.

Beijos
0:-) Angélica

Driza disse...

Oi Lili,
bem ouvi falar que esse livro é melhor que o primeiro. Que bom que gostou.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Vou deixar para ler seu comentário depois que ler o livro..

Pretendo me conter e não espiar...

Ainda nao assisti a serie mas por tantos comentarios sinto estar perdendo algo bom d+.

Bjos,

Vivi disse...

È...estou bem desinformada e ainda não consegui sentir uma atração pela história ainda que tenha ouvido comentários positivos sobre a série na TV. Talvez seja questão de momento mesmo. Ou implicância com o que está na crista da onda...rsrs

Beijos

Patricia Cardoso disse...

Olá Lili,

acredito que terei que ler esta série, pra ver se tenho implicância pela personagem da série, pois ela me irrita profundamente.

Beijos,

Paty

Cali disse...

Nunca mais vi comentários sobre a série, aí procurando..encontrei aqui sobre os 2 primeiros livros. Já li até o 5º, mas a série fugiu um pouco da história...Mas é muito emocionante assistir...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top