Storm of Visions de Christina Dodd


Quando o mundo era jovem, nasceram os gêmeos. Um trouxe a luz para um mundo escuro; o outro, escuridão e perigo. Eles reuniram outros ao redor deles, homens e mulheres destinados a usar seus poderosos dons para o bem ou mal. Hoje seus descendentes caminham na terra como os Escolhidos, e a batalha final está prestes a começar.

Jacqueline Vargha sempre fugiu de seu dom. Até Caleb D´Angelo entrar a força em sua vida e insistir em que ela tome seu lugar como uma das Escolhidas. Ela foge, ele persegue, mas ela não pode mais negar suas visões, ou o perigoso homem que é sua queda…e seu destino.


Christina Dodd fez muito sucesso com sua série paranormal Darkness Chosen (que eu li e amei e recomendo!). Então ela resolveu voltar a esse gênero começando o The Chosen Ones com esse livro – Storm of Visions. Um dos personagens é descendente dos protagonistas da primeira série – Alexsandr Wilder - o que dá uma certa nostalgia…

A lenda em que se baseia essa nova história (contada no prólogo) é de um casal de gêmeos desprezados pela mãe no nascimento: o menino foi abandonado num local onde se acreditava que os antigos e famintos deuses esperavam para devorar qualquer pessoa que se aproximasse, e a menina foi jogada num riacho de grande correnteza.

No momento em que ela se voltou, abandonando suas crianças sem nem mesmo olhar para trás, eles se viram desprovidos do presente que toda criança automaticamente recebe quando nasce – o amor dos pais. Naquele momento, seus pequenos corações pararam de bater. Eles morreram…

E voltaram a vida mudados, dotados, o vácuo em seus corações preenchido por um novo dom, um dado com pena e com amor.

Essas duas crianças foram os primeiros Abandonados.”

O menino foi encontrado por um grupo nômade e foi criado na Índia – com seu dom, reuniu mais crianças que, como ele, foram abandonadas e receberam dons especiais – sete homens e mulheres que são a luz na escuridão. São os Escolhidos.

A menina foi encontrada por uma bruxa que percebeu que ela era especial – ela tinha um olho tatuado na mão. Ela foi tratada como escrava, passou fome e foi espancada, mas ao chegar à adolescencia, seu dom despertou: ela era uma vidente! Com a criação que recebeu, ela se tornou má e se cercou de pessoas como ela – Abandonados que têm dons especiais e que cresceram sem amor, na violência – os Outros.

Por aí se vê a guerra do bem x mal – mas de uma forma muito instigante!

Jacqueline tem o olho tatuado em sua mão. Ela também foi abandonada ao nascer, mas foi encontrada por uma mulher muito famosa e rica – Zusane – que a adotou e protegeu. Zusane é a vidente do Gypsy Travel Agency – a agência que é o lado “social” dos Escolhidos. Ela quer que Jacqueline assuma seu dom e seu lugar na organização, mas ela é rebelde e foge.

Caleb é o guarda-costas de Zusane e é encarregado de trazer Jacqueline de volta. Caleb e Jacqueline tiveram um relacionamento – e ainda são apaixonados um pelo outro – mas não conseguem resolver suas diferenças. Até que uma tragédia os une aos novos Escolhidos e Jacqueline tem de decidir de uma vez se quer ou não assumir seu dom e sua vida com Caleb.

No começo, não gostei de Jacqueline – mimada, boba, teimosa (e não no bom sentido). Mas no decorrer do livro ela foi me ganhando e acabei por me afeiçoar a ela. Os outros escolhidos – Aaron, Charisma, Samuel, Isabelle, Aleksandr e Tyler – são bem interessantes também e já estou curiosa pelas histórias deles. Deu para entender que Samuel e Isabelle também tem um passado – e não é dos melhores – visto o modo como se tratam hoje. O próximo livro, Storm of Shadows, saiu mês passado e já estou aguardando meu exemplar…

10 comentários:

Dani disse...

Oi Regina,
Hummm...
Série sobrenatural nova pra listinha... Oba... Tô terminando de ler The Darkest Whisper da Gena Showalter - o novo dos Lords of the Underworld... Delícia de livrinho!
Dani

Carla Martins disse...

Passando pra deixar um beijinho!

Regina disse...

Oi Dani

Estou com Darkest Whisper na minha pilha... Adoro a Gena e acho essa série muito boa!

Esse da Christina também é bem gostoso de ler (parece que ela tem 05 livros planejados, mas pode ser que tenha mais...)

bjs

Driza disse...

Oi Rê,

vc e seus achados que nos deixam doidinhas de vontade de ler...

bjs

Adriana disse...

Rê! Ainda estou devendo a mim mesma a entrada no mundo dos livros sobrenaturais, andei tendo uns affairs com a Adaga Negra, mas ainda não fui fisgada definitavamente...

Valeu a dica!

Adriana disse...

Rê! Ainda estou devendo a mim mesma a entrada no mundo dos livros sobrenaturais, andei tendo uns affairs com a Adaga Negra, mas ainda não fui fisgada definitavamente...

Valeu a dica!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Mais um livrinho que desejo ler...
Essa autora só tem ótimos livros..

Um dia, um dia....

Bjos,

Lili disse...

Ainda não li nada desta autora. Parece realmente que estou perdendo algo...Preciso remediar isso!!!
Adorei a resenha!!
Beijos Rê!
Lili

Vivi disse...

Oi, Rê!
Gosto muito dos romances históricos da autora. Não sou muito de ler livro de cunho sobrenatural mas, não posso deixar de admirar a criatividade imaginativa que esse livro parece transmitir. Fiquei bem curiosa mesmo.

Beijos

ma cristina disse...

REGINA,

Eu já conhecia a autora, ela tem livros maravilhosos, mas ainda não tinha lido com teor sobrenatural e adorei a série que antecede (dos wilder), depois de lê-la encontrei este livro acima, e estou no aguardo dos demais desta série, será que já os temos em português? por gentileza, se a resposta for positiva, avise-me via email ou no teu blog. (macristinasantos31@hotmail.com) Obrigada, Cris

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top