Pecados Sagrados – Nora Roberts

capa pecados sagrados Sinopse: Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido.
Uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um
serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...

-*-

Este é um romance policial que a Nora Roberts escreveu em 1987, época em que muitos dizem que a autora ainda não tinha atingido seu máximo, que por isso as histórias não eram muito expressivas e que só estão sendo lançadas agora para lucrar com o grande sucesso do nome que a autora construiu. Ao contrário: essa história é ótima e eu adorei.

O casal da vez é Tess e Ben. Ela psicóloga, ele detetive. Se conheceram porque foram designados para encontrar o louco responsável por uma série de assassinatos de moças loiras, jovens e de altura mediana, perfil esse que descreve também a Dra. Tess colocando-a assim em risco. E o apaixonado detetive conhece o medo de perder alguém que se tornou a sua vida.

Série de assassinatos, divisão de homicídios, um detetive doido para por fim aos crimes, uma psicóloga que traçará o perfil do assassino, um chefe pressionado pelo prefeito... quem acompanha o trabalho de Nora não pode deixar de ver semelhança com a série Mortal. Mas a semelhança para por aí, viu! Embora os elementos se pareçam, a história – mesmo tendo seu lado duro por conta das mortes - é deliciosa e o romance é delicado e cuidado na medida certa. E as diferenças de pensamento foi um tempero a mais no relacionamento. Ela como psicóloga quer tratar o assassino porque o considera um doente. Ele como policial quer mais é colocá-lo atrás das grades e vê-lo apodrecer lá. Foi muito interessante ver como surgiu o respeito e aceitação de um pela profissão do outro enquanto o amor crescia.

Tem ainda vários outros personagens que conquistam o leitor e acrescentam estima ao livro. Só pra citar um exemplo, Ed, o parceiro de Ben, é uma doçura e tenho certeza que um livro sobre ele renderia uma ótima história.

Pode ser que os responsáveis por eu ter admirado tanto essa história sejam meus olhos apaixonados pelos livros da autora, mas creio que se você ler, também vai gostar. Não perca essa leitura!

25 comentários:

Regina disse...

Oi Driza

Adorei a sugestão! Tinha visto esse livro e me interessado. Com sua aprovação já está entrando para a lista.

bjs

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda disse...

Oi Driza, adorei a dica, vou colocar em minhas futuras leituras. Vocês ai do chá das cinco já usam skoob? http://www.skoob.com.br Se não olha depois é um site onde vc monta sua estante virtual com os livros que ja leu, que irá ler, favoristo etc. Skoob vicia rs
O blog de vocês é muito legal, eu criei um blog recentemente sobre livros também mais ainda está no comecinho e estou aprendendo para melhora-lo.

Bjo
Fernanda.

Adriele disse...

oi, sou Adriele e sempre estou visitando este blog para ver as sugestões de livros!!!!

confesso que já li este da Nora, apesar de não ser fâ, mas gostei muito do livro!!!!!

tem continuação é da série DC detetives (que sao dois livros): sacred sins: pecados sagrados e o outro Brazen virtue ( este parece que é sobre o parceiro de ben, o ed)

um abraço!!!!!!

Driza disse...

Oi Rê, esse livro é bom mesmo, se tiver a oportunidade leia sim.

bj

Driza disse...

Oi Nanda,
já conheço o Skoob sim e tenho uma página lá, mas quase não uso pq acho meio lento, não tenho muito tempo e já participo de um monte de atividades. Mas ele é maravilhoso sim, uma ótima dica pra quem ainda não conhece.

bjs

Driza disse...

Olá Adriele,

não sabia da existência de um livro sobre o Ed, obrigada pela informação, vou dar uma pesquisada. Aliás, tomara que publiquem por aqui.

bjs

Aline disse...

Driza,

Sou fã da Nora, mas os últimos livros dela, publicados por aqui, foram decepcionantes.
Esse do seu post ressuscitou a minha vontade de ler a Nora no estilo suspense romântico. Vou apostar!

BJS

Erica Ferro disse...

Nora Roberts? Não conhecia, ó (que vergonha!).
Mas agora me deu vontade de conhecer. Afinal, eu adoro romance policial *-*.

Dani disse...

Essa sinopse tem MUITA coisa em comum com um livro policial da Tess Gerritsen chamado o Pecador... Que diga-se de passagem, é sensacional... Mas, como diz o ditado... Nada se cria, tudo se copia...
Dani

Driza disse...

Oi Dani,
segundo apurei em pesquisa capenga esse O Pecador foi escrito em 2003. Bem mais recente que Pecados Sagrados...
Tb já li várias obras de diferentes autores, que continham o mesmo teor.

bjs

Driza disse...

Olá Aline,
eu tb estava decepcionada com os últimos lançamentos da Nora, e fiquei até com um pé atrás qdo peguei esse livro pra ler. Mas foi uma agradável surpresa para mim.
Recomendo.

bjs

Marcia disse...

Oi, Driza

Depois de conhecer o blog de vocês, criei o hábito de antes de comprar qualquer livro, ver se tem algum post por aqui...
Sou fã de carteirinha dessa autora, mas esse livro era um que eu não iria ler (por ter sido escrito em 1987 e já ter me decepcionado com outros dessa mesma época). Os seus comentários colocaram esse livro na minha lista de próximas aquisições. Obrigada!

Bjs,

Márcia

Natália Alexandre disse...

Oi... ganhei esse livro da editora, e confesso q não li a resenha, li apenas o último parágrafo, e vou ler esse fim de semana logo.

Depois dá uma passadinha no meu blog, q tb é sobre livros.
http://meninasdabahia.blogspot.com/

bjs

marcia berticelli disse...

Driza, esse livro é isso tudo que vc descreveu. Eu gostei muito.

Driza disse...

Oi Márcia, qdo vc ler o livro, diga-me se gostou.
bj

Oi Natália, seu blog é legal mesmo.
bj

Oi Márcia Berticelli, obrigada pelo comentário.
bj

Carla Martins disse...

Oi, Driza! Adorei a sugestão, vai pra minha listinha!

Beijos!

Débora Lauton disse...

Bem, eu sou fã assumida da Nora... e posso contar nos dedos aqueles que eu simplesmente não adorei... esse já está na lista de leituras...

beijos,
Dé...

Adriana disse...

Driza!
Depois desse comentários, já comprei o livro, Nora quase sempre é sinônimo de boa diversão.
Lindo post!
Bj!

Vivi disse...

Driza, eu mal saí dos primórdios da série mortal...rsrs
Não porque não tenha gostado, a verdade é que estou com dificuldades para acompanhar tantas séries ad eternum publicadas ultimamente. Confesso que fiquei interessadíssima nesse história. Valeu a dica!

Beijins

Adriana disse...

Driza! Li e adorei.
Dá pra sentir que a Nora estava treinando para escrever como JD Robb, e aprendeu direitinho.
Também se percebe que ela não estava se utilizando de tantos recursos literários para prender o leitor.
História divertida!
Valeu muuuuuuuuuuuuuito a dica.

Luciane disse...

Sou super fã da Nora mas esse livro não me agradou muito, achei fraco, teve bons momentos sim, principalmente quando o Ed aparecia, espero que livro dele seja melhor.

Bárbara disse...

Oi,
Não sabia que esse era o primeiro livro de uma série,então li primeiro o 2ºlivro que é o Virtudes Indecente que conta a historia do Ed e da Grace.Foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li e é simplesmente perfeito!!!É uma mistura de suspense e paixão fulminante.Acho que eu me decepcionei um pouco com o final,esperava que ela escrevesse um pouco mais,maaaas mesmo assim é ótimo!!!E as personagens Ben e Tess participam ativamente no livro!!
Estou ansiosa para ler logo o pecados sagrados e saber da historia da Tess e do Ben.

Beijinhos

S2 Dylan disse...

O livro tem continuação??

Ceres Marcon disse...

Oi!
É a terceira vez que leio. Realmente muito bom. Repassei tua resenha na minha Fanpage.
Sucesso.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top