Cega de Karin Slaughter

A pacata Heartsdale, na Georgia, entra em pânico quando Sara Linton, pediatra e médica-legista da cidade, encontra Sibyl Adams, uma jovem professora universitária, morta em um restaurante local. Além de ter sido violentamente estuprada, Sybil fora esfaqueada: dois cortes profundos formavam uma cruz macabra na altura do estômago. No entanto, quando Sara realiza a autópsia, a brutalidade do assassino é revelada em toda a sua extensão.

O chefe de polícia, Jeffrey Tolliver, ex-marido de Sara, está a frente da investigação. Quando uma segunda vítima é brutalmente crucificada alguns dias depois, ele tem de encarar o fato de que o assassinato de Sibyl não fora um ataque pessoal, um caso isolado. Na verdade, um estuprador sádico aterrroriza o Condado de Grant.

Jeffrey não está sozinho em sua busca. Lena Adams, a única detetive da cidade, quer justiça a qualquer preço, uma vez que Sibyl é sua irmã. Sara também não consegue escapar do horror. Um segredo de seu passado pode ser a chave para descobrir o assassino – a menos que ele a encontre primeiro.

Gostei muito da história. Um suspense policial bem amarrado e um time de investigação muito bom.

A crueldade e esperteza do assassino estuprador é bem relatada – e quem se ressente de descrições pormenorizadas, pode não gostar muito. Eu, particularmente, adoro livros em que os legistas participam da investigação e vão revelando toda a monstruosidade dos psicopatas. Acho que de tanto assistir CSI fiquei mórbida…

Fora isso, há também as tensões entre os personagens e o relato do modo de vida de uma pequena e pacata cidade que se vê sacudida por crimes bárbaros e sem explicação. Eu consegui descobrir o assassino somente no final e por um pequeno detalhe, mas fiquei muito supresa!

Um ponto que não me agradou muito foi o relacionamento de Sara e Jeffrey. Os dois são excelentes profissionais e fazem seu serviço direitinho, mas quando chega a vida pessoal são dois paspalhos e metem os pés pelas mãos. Mas como é uma série (e infelizmente só dois livros foram lançados no Brasil até agora) dá para entender o porquê disso.

Série Condado de Grant:

Blindsighted (Cega) – 2001

Kisscut – Não publicado no Brasil – 2002

A Faint Cold Fear (Frio na Espinha) 2003

Indelible – Não publicado no Brasil – 2004

Faithless – Não publicado no Brasil – 2005

Beyond Reach – Não publicado no Brasil – 2007

Undone – Não publicado no Brasil – 2009

Espero que logo se publiquem os outros por aqui, pois é uma leitura muito interessante e um bom suspense policial.

11 comentários:

Lilian disse...

Nossa, estou louca pra ler esse livro. Mas nem sabia que era uma série. Oh Deus, mais uma pra coleção...

Dee disse...

Mel delz, série. u.u'
Acho que nem vou lê-lo, por agora.

meumundocolorido disse...

oie :D
tem bastante tempo que eu visito vocês, sempre dando ótimas sugestões de livros, minha mãe quase me mata mais tudo bem UASHAUSHA', já estou seguindo pelo meu blog que acabei de fazer, podem me seguir tbm? (:
beejo :*

Carla Martins disse...

Oieeeee....passando pra avisar que mudei o topo do meu blog.....depois me fala se você gostou!

beijos!

Dani disse...

Esse já está na minha pilha, em breve eu leio, ando numa fase de leitura romântica ultimamente... rs... Mas para quem gosta de policiais, vi no prelo da Cultura que amanhã vai ser lançado Coração Apaixonado da Chelsea Cain - é o segundo livro da série que começou com Coração Ferido, e si que muita gente aqui do blog está ansiosa por este livro... Oba...
Dani

Claudia Tajes disse...

Oi, meninas, eu sou autora de um livro do qual vocês falaram aqui no blog, o Dez (Quase) Amores, e passei para agradecer a sugestão de leitura. Conheci o blog por indicação de uma amiga e achei muito legal, consistente, bem escrito e superinteressante. Participo de um projeto de literatura em Porto Alegre chamado Sarau Elétrico e vou recomendar o blog. Quem curte os livros precisa conhecer. Um beijo desta nova leitora de vocês e muito obrigada mais uma vez.

Aline disse...

Regina,

Li esse livro logo no seu lançamento, e gostei. Demoraram tanto para lançar outro da série e eu perdi o fio da meada. Preciso reler! Muito boa dica!

PS: UAU! Cláudia Tajes aqui no blog! Presença luxuosa para tomar chá! Seja bem-vinda!

Regina disse...

Oi meninas.

Eu gostei sim e estou lendo o segundo, mas pelo jeito a editora desistiu de publicar o restante - acho que Cega saiu em 2005 e Frio na Espinha em 2006/2007...

Tomara que retomem a publicação, pois como falamos em outros tópicos, publicam tanta porcaria e deixam os bons romances de lado...

bjs

Adriana disse...

Rê! O livro parece ser instigante, e meio aterrorizante, e é triste como o mercado editorial brasileiro é esquisito. Livros bons, são deixados de lado enquanto outros muito fracos são publicados...uma pena.
Acho que esse vai para minha lista de desejos!
PS!
Cláudia, seja bem vinda!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Eu quero !!!
risos....
Colocando na lista básica...

Cláudia Tajes, que prazer !

Bjos,

Driza disse...

Já li outros comentários favoráveis a esse livro. É realmente uma pena ainda não terem publicado os outros da série.

bjs

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top