Um Sonho de Vida - Trilogia do Sonho 2 - Nora Roberts

"Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho... O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?"


Continuando essa maravilhosa trilogia, Nora Roberts nos brinda com a história de uma mulher dos tempos modernos. Workaholic ao extremo, Kate vive somente em função de seu trabalho, preocupada em ser a melhor. Sua infância marcada pela tragédia de se tornar órfã aos 08 anos, também teve seus bons momentos depois que ela foi acolhida pelos seus tios Templeton como se fosse uma filha. Mas, as consequências da tragédia se refletem na sua necessidade de provar que merece a família que tem, que é agradecida aos tios, sempre em busca de ser motivo de orgulho para todos. Nada pode dar errado para Kate. Ela é perfeita. Tem a personalidade lógica, racional e estudada. Não vemos muito espaço para emoções e gestos impulsivos.


A perfeição não tarda a ruir. As sombras do passado querem ser reveladas, e Kate descobre que seu pai era um homem de atitudes suspeitas. Um incidente na empresa onde trabalha traz de volta as suspeitas, dessa vez sobre Kate. Nervosa, ansiosa, revoltada, Kate é obrigada a rever suas prioridades e redirecionar sua vida. Nesse momento, aparece Byron, um homem sedutor, gerente de um dos hotéis Templeton. Chegando aos poucos na vida de Kate, ele se torna um amigo e, depois, o amante. Byron é essencial para que Kate se descubra além dos escritórios e números, para que ela se veja como mulher, cheia de sentimentos e desejos femininos. O relacionamento dos dois começa com dificuldades, mas Byron é o homem insistente e firme que Kate precisa.


Nesse livro ainda temos Margo numa nova fase, e Laura passando por muitas dificuldades. E persiste a busca pelo dote de Seraphina, com as surpresas mágicas espreitando as personagens. É um livro muito bom, sensual e romântico, mas o primeiro ainda é meu predileto.

8 comentários:

Sami disse...

Oooii! Nossa.. eu amoo esse blog! To smepre dando uma passadinha pra ver as novidades, mais numca comentei ^^ Não era por falta de vontade não!! Mais por falta de tempo ^^
Tava vendo seus post passados, e li o post q fala do livro "Muito mais que uma princesa"
Estou louca pra ler esse livro, e depois de ver os comentaros sobre o livro fiquei ainda mais empolgada *__*
KKK olha eu me sinto como a Driza .. acho que nasci na época errada!! Eu tinha q viver no tempo de Jane Austin... com aqueles vestidos, bailes e Mrs Darcy's kkkk
Beijoss meninas ^^

Carla Martins disse...

Passando pra desejar uma ótima semana!!!!

Beijos!

Ana disse...

Um excelente livro!!!

Bjs*

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Breve vou ler esse livro. Adoro as trilogias da Nora. E essa vai me agradar.

Bjos.

Driza disse...

Oi Aline

Adorei esse post e suas palavras.

Esse tb não é meu preferido mas sem dúvida uma grande história.

bjs

Driza

Lili disse...

Essa trilogia está na minha lista dos livros que precisam ser lidos...Seu comentário só reforça ainda mais a minha vontade!!

bjssss
lili

Adriana disse...

Aline, que post!
A d o r o a Kate. Esse é o meu favorito da trilogia e vou ser sincera, já o reli por algumas vezes. Me identifico com a Kate...essa vontade de acertar sempre, de querer ser a melhor, e isso, é muito difícil, acresce muita pressão na vida...depois que li o livro comecei a tentar ser menos radical com isso...
A história me tocou muito. A lealdade da Kate, das amigas, da família, o apoio incondicional do Byron (e que Byron!!!!)
Livro super recomendado, e com o post da Aline ficou ainda mais!
Bj!

Vivi disse...

Eu li o primeiro da série e gostei muito também. Beijos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top