Angel´s Blood de Nalini Singh


A caçadora de vampiros Elena Deveraux sabe que é a melhor – mas nem ela sabe se é boa o bastante para esse serviço. Contratada pelo perigosamente belo Arcanjo Raphael, um ser tão letal que nenhum mortal quer chamar sua atenção, Elena sabe que falhar não é uma opção – mesmo que a tarefa seja impossível.

Porque dessa vez, não é um vampiro desobediente que ela tem de rastrear. É um arcanjo que se tornou mau.

O trabalho colocará Elena no meio de uma onda de assassinatos como nunca se viu – e a trará para uma paixão alucinante. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao toque sedutor de Raphael poderá fazê-lo. Pois quando arcanjos jogam, mortais quebram…

Esse é o primeiro livro da nova série de Nalini – Guild Hunter.

Gostei do universo que ela criou, apesar de no começo achar super estranho. Anjos, vampiros e humanos convivem no mundo sem subterfúgios. É incrível ver as cenas dos anjos voando para cá e para lá, morando e casas e apartamentos adaptados para suas asas e suas habilidades. Vampiros que passeiam a luz do dia e podem se misturar aos humanos, às vezes passando despercebidos. Muito interessante e diferente!

Os anjos são responsáveis pela criação dos vampiros. Há listas e formulários e testes e exames para a escolha dos humanos que terão esse privilégio. Em troca, esses vampiros terão de servir ao criador por 100 anos. É aqui que entra os caçadores. Muitos vampiros fogem e se recusam a cumprir o acordo e são caçados e forçados a voltar ao serviço dos anjos.

Elena é uma caçadora nata. Isso quer dizer que ela sabe diferenciar humanos de vampiros só pelo cheiro e outras particularidades. Essa é uma excelente arma na hora da caçada e por isso ela é a melhor.

Raphael precisa da melhor e por isso contrata Elena. Só que para caçar um outro arcanjo que se rebelou e se tornou um dos piores assassinos já visto. É um serviço muito difícil para Elena, pois além de não saber como perseguir um arcanjo – um ser muito poderoso e que pode matá-la só com o pensamento – Raphael a mantém no escuro sobre o porquê de Uram ter se tornado psicótico.

Fiquei dividida nesse livro. Gostei de uma parte e não gostei de outra. O problema maior foi que não gostei de Elena. Ela é fechada, agressiva e não confia em ninguém – somente, claro, em seus melhores amigos Sara, a diretora da Guilda de Caçadores e Ransom, outro caçador. O relacionamento dela e Raphael foi difícil e não muito interessante. Ela não confiava em Raphael e vice versa. Construir um relacionamento onde os dois são desconfiados e não baixam a guarda um minuto sequer não é fácil…Não senti muita química entre eles e somente no final achei que poderia dar certo. Gostei dos personagens secundários – e que provavelmente terão suas histórias. Histórias que gostaria de acompanhar. E claro, o mistério e construção desse mundo que realmente me fascinou.

Creio que verei mais de Elena e Raphael em livros futuros, pois muitos mistérios do passado de ambos não foram revelados, só delineados. Quem sabe, com o passar da série, Elena não acabe me conquistando…

6 comentários:

Aline disse...

Regina,

Parece que as editoras estão perdendo em não diversificar as autoras do sobrenatural... Achei essa história muito criativa.

Ótimo comentário!

BJ

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Mais pra gente babar..
E querer na estante...

Bjos,

Driza disse...

Oi Rê

Adorei o enredo dessa história. Bem diferente, acho que gostaria de lê-lo.

bjs

Driza

Lili disse...

Nossa uma caçadora de vampiros?! Fiquei curiosa. O tema está bombando mesmo. Vou procurar o livro...
Bjsss
Lili

Vivi disse...

Eu estou atrasada nesse onda de vampiros. Mas, chego lá, Rê! Beijos

Anônimo disse...

Umas três semanas atrás eu baixei um livro chamado Mortal Instruments mas não lembro a autora, de leitura fácil, juvenil. A autora faz umas mistura de fadas, vampiros, anjos e outros seres, mas é bem legal. Eu sou péssima pra fazer resumos mas quem sabe uma de vcs possam ler e compartilhar a critica com outros leitores. Estou atrás dos outros, são 3.

Anne

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top