Na Escuridão da Noite - Kathryn Smith

"Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tyndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família. Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Aubourn... ou simplesmente Moira. Wynthrope teria de tirar proveito da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo - para não levantar pistas -, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão... Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos? Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos..."

Após leituras difíceis, com temas pesados, procurava um livro romântico para refrescar a mente. Essa obra me surpreendeu. É romântica sim, mas não tão leve quanto os livros mais femininos se propõem a serem. Dentro de um relacionamento iniciante, o casal tem a confiança posta à prova pelos fantasmas do passado de ambos. Temperando romance, sedução e mistério, a autora escreve uma história encantadora de amor e redenção.

Moira Tyndale e Wynthrope Ryland estão se conhecendo. E se adorando. Levando um relacionamento aparentemente sem compromisso, os dois buscam alento para suas vidas perdidas.Viúva, a viscondessa esconde um grande segredo, mas logo sente-se à vontade em partilhá-lo com seu amante. Wynthrope Ryland, um solteirão enigmático, também esconde algo, mas ao contrário de Moira, prefere não se revelar, e segue num jogo de intrigas que culminam em sua própria destruição.

Quando se descobrem realmente apaixonados, os amantes levam um grande golpe do destino. Um personagem do passado de Wyn volta para atormentá-lo assim que descobre seu relacionamento, chantageando-o para que roube uma tiara de Moira. Dividido entre a razão e a emoção, ele não vê alternativas a não ser trair seu grande amor. A partir de então, a narrativa se desenvolve no sentido de resgatar a confiança perdida entre os dois, e recuperar um amor destroçado. Wynthrope é um personagem tenso, permanentemente introspectivo, embora mantenha a fachada de libertino. Moira é a viúva falsa, que teve um casamento irreal, e agora busca o amor. Serena e lúcida, Moira chama a atenção por lutar pelo que quer e ser extremamente realista nas suas escolhas. O casal é uma combinação de amizade, franqueza, orgulho e sensualidade. Ao mesmo tempo se gostam e têm medo. Machucados pelos erros do passado, eles tem dificuldades com o tema amor, e acham que não são merecedores de perdão ou de sentimentos bons.

Destaque para a imensa família Ryland, com muitos irmãos, cunhadas e bebês, e envolvida nas mais diversas tramas da época. Esse livro faz parte da série dos irmãos Ryland. O último deles já foi publicado aqui no Brasil em edição de bancas, com o título "Ainda te amo", e ouso dizer que, mesmo cortado pela editora, ainda é meu predileto. Já esse outro da série, em formato livraria, com muitas e muitas páginas, também é ótima diversão para quem busca romances históricos com conflitos mais elaborados, sem perder o romance e a sedução.

10 comentários:

Dani disse...

Ai Aline, eu também amei esse livro... Li no sábado passado - literalmente - li o livro todo no sábado, estava com um gripão, e como o livro é bom demais... Estou amando os romances históricos que a Editora Essência tem publicado, o último que saiu em junho é a cara do blog, se chama O Chá do amor, já encomendei deve chegar essa semana... Eba!!!
Dani

Aline disse...

Dani,

Será que a Essência publica o resto da série, incluindo o já publicado e mutilado aqui no Brasil? Quero muito acreditar que sim!

BJS

Aline

Lili disse...

Ah, estou para receber esse livro, por uma troca que fiz...
Assim que eu ler, comento o que achei por aqui ;)
bjs
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Colocando na lista...
Adorei seu comentário....

Bjos,

ni disse...

Adoroooooooo!!! Um dos que mais gostei esse ano!!!

Ana disse...

Oi, Aline
Adorei o teu post!
Este livro é muito bom! Muito mesmo! Eu não esperava tanto... achava que fosse mais uma história água com açúcar sobre um casal, bailes, vestidos, carruagens...
Só acho uma pena que a autora não situou muito o livro na época, ela cita o ano em algum momento (1813, acho...) e fala da Napoleão. Como romance foi ótimo, mas como histórico deixou a desejar.
beijinhos

Aline disse...

OI, Ana,

Obrigada pelo elogio. Quanto ao período histórico, não me atenho muito a datas, só quero mesmo é que se passe na regência. Interessante sua observação, vou olhar no meu exemplar.

BJS

Blog da Carol Nascimento disse...

carol:disse....

eu amei o livro e muito bom a historia que envolve Moira e Wynthope e facinante e envolvente

dani disse...

Amei esse livro.E foi sensacional descobrir que existem outros livros contando a história de cada um dos irmãos Ryland.Já sou fã da Kathryn Smith,adorei as cenas HOT do livro!

duda-fankeira disse...

Adoro Kathryn Smith, estou lendo esse livro no momento, ele é realmente muito bom, pretendo ler a serie toda fiquei muito curiosa.. Mas queria que tivessem lançado na ordem certa esse é o quarto!! Queria ter começado do primeiro.. Mais é ótimo esse livro estou amando!! Super recomendo.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top