Um Sonho de Amor - Trilogia do Sonho 1 - Nora Roberts

"Margo, Laura e Kate não são irmãs biológicas, mas cresceram juntas na luxuosa Casa Templeton, e apesar de ter chegado o momento de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, a casa da infância é sempre o porto de abrigo das três, e os laços que as unem são inquebráveis. Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazê-la esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce, como Laura, ou mais racional, como Kate... mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva. Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar. "


Os resumos dessa trilogia tem o dom de contar pouquíssimo da história. Às vezes, é bom descobrir ao longo da narrativa e, no caso da Nora Roberts, apaixonar-se pelo livro e pelos personagens. Já li a trilogia toda, e cada livro merece um post. Começo pelo primeiro, para mim o mais encantador.

Margo é a filha da governanta dos imensamente ricos Templeton. Criada dentro da mansão como se fosse da família, a pequena cresce ambicionando sonhos de riqueza e fama. Logo que completa os 18 anos, foge de casa para viver o seu destino. Mas, nem tudo são flores. Anos depois, falida, enganada e arrependida, ela volta para casa e tentar juntar os pedaços de si mesma. É uma das personagens mais engraçadas, destrambelhadas e cativantes que Nora Roberts criou, a meu ver. Ela tem a língua solta, sinceridade à flor da pele, com vocabulário e pensamentos, no mínimo, escandalosos. Não pensa antes de fazer e falar. Impulsiva e alegre, Margo é alienada da realidade, desprovida do senso de responsabilidades e sem pudores. Conforme a vida dela se modifica, sua personalidade é moldada para caber numa nova Margo, igualmente alegre e sagaz, mas com adições necessárias de várias outras qualidades.

Claro que há um romance. E há um príncipe! Josh Templeton é o salvador de Margo em todos os sentidos. Ele é o melhor amigo, o ouvinte, o amante, o que resolve tudo. Um galã apaixonante, incumbido de resgatar a verdadeira Margo de si mesma. O relacionamento dos dois não é fácil, pois ambos têm a natureza arrogante e o orgulho exagerado. Para enxergar o amor, precisam sofrer um pouquinho.

As irmãs de coração se dedicam ainda à procura de um suposto tesouro, deixado por Seraphina, uma moça que se matou por amor na época da guerra. A relação entre o tesouro e o amor está sempre presente, e nessa parte, temos a mágica que Nora tanto gosta de colocar nas suas obras. Está mais que recomendado para quem adora romances apaixonantes.

7 comentários:

Giu disse...

nunca li um livro da Nora Roberts, mas esse deve ser bem legall!
valeu pela dicaa! vouu esperar para saber dos outros dois livros!
um beijo

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Esse tenho que ler...Adoro estórias apaixonantes e sendo da Nora então...
Comentário ótimo...

Bjos,

Regina disse...

Adorei seu comentário! Mais uma trilogia da Nora para minha lista de desejos...

bjs

Adriana disse...

Aline, essa foi a primeira trilogia da Nora que eu li.
Foi ela essencialmente que me levou a gostar tanto da escritora.
A Margo é o tipo de mulher forte, decidida, que enfrenta tudo de peito aberto e sempre encima dos maiores saltos, de preferência de grife, é claro.
A história dela com o Josh, a amizade entre as três e a busca do tesouro formam um enredo maravilhoso! Sempre recomendado.
Agora, o meu preferido é o da Kate, talvez porque eu tenha a mente lógica dela...espero ansiosa o seu post...do 2º livro.
Bj!
Adriana

Driza disse...

Eu tb amo essa trilogia. Deu até vontade de reler agora.

bjs

Driza

Vivi disse...

Saudades dessa história. Vou sacar uma releitura. Bjs

Bárbara disse...

Esse livro é muuuito perfeito!!!
Ainda não li os outros,mas certamente é um livro APAIXONANTE e que vale cada centavo que se gasta para tê-lo!!!
É o tipo de livro que você não consegue largá-lo antes de ler a ultima palavra!!!
Muuuuito bom mesmo!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top