O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Sinopse

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

A sinopse descreve muito bem o que o leitor irá encontrar em O Beijo das Sombras. A originalidade da autora em criar uma hierarquia de vampiros é bastante interessante. Foi o primeiro ponto que me chamou a atenção. Dos livros recentes que tenho lido sobre o tema, realmente a série Vampire Academy tem sido a mais interessante e assustadora até o momento.

O primeiro livro da série se chama O Beijo das Sombras, já publicado aqui no Brasil pela editora Nova Fronteira. É até agora o mais fraco da série, mas não deixa de ser bom não! Eu gostei! E da metade ao final realmente o livro traz uma dinâmica e tantas surpresas que deixa o leitor com gosto de quero mais, com toda a certeza.

Por isso, fui direto para o 2º livro que em inglês se chama Frostbite e é nele que o clima assustador que eu tinha dito antes entra... Neste livro os Strigoi efetivamente entram na história e aterroriza a sociedade de vampiros Moroi e seus guardiões. A academia e a sociedade Moroi ficam em alerta e começam a averiguar se devem apenas só contar com seus guardiões ou devem lutar juntamente com eles, usando seus elementos mágicos, contando também com a força dos guardiões para derrotar os Strigoi. Enquanto se propaga as novas idéias de como combater os Strigoi, Rose e seu mentor Dimitri, treinam pesadamente para o que está por vir... O relacionamento deles, tomam outras proporções neste livro. O amor platônico é algo que a adolescente Rose está passando e sofrendo, atribuindo assim para muitas mudanças em sua personalidade. Achei muito interessante a autora explorar essas mudanças. O leitor vê claramente o comportamento rebelde antes muito focado no primeiro livro, ser neste, mais centrado e responsável.

Esta série está me surpreendendo. Richelle Mead cria um novo mundo de vampiros, enfatizando a força feminina, atribuindo a voz ativa de suas personagens, que conduz tanto em suas amizades, em seus inimigos, relacionamentos e dramas. Simplificando "Frostbite", ultrapassou seu antecessor.

Outro ponto positivo foi o prólogo do livro. Nele, a narradora Rose, nos conta em detalhes a vida das três raças de vampiros. Usufruindo uma boa reciclagem sobre os acontecimentos da história anterior, deixando todos os pingos em seus devidos is. Adorei!!

Apesar desta série também ser mais visada ao publico juvenil, acredito que o público mais adulto irá certamente apreciá-la. E eu não posso esperar para ler a sua continuação: Shadow Kiss.

Para mais informações a respeito do 1º livro da série, clique aqui.

15 comentários:

Vivi disse...

Nossa, Lili
Bem interessante. Fiquei com vontade lê-lo. Tá anotado!

Beijos

Naru-Chan disse...

hohohohoh eu disse que era bom!
Bom, garanto que o 3º vai ultrapassar AINDA mais o segundo. Isso é um daqueles livros em que a cada um a história fica só melhor. Shadow kiss vai ultrapassar todas as espectativas @_@!

Mal posso esperar pelo quarto, Blood Promise

Regina disse...

Lili,

Acho muito interessante o modo como o tema vampiros vem crescendo e como cada autora tem sua visão e constrói um universo diferente!

Fiquei interessada nessa série e vou procurar o livro. Obrigada pela dica!

bjs

Livros de Bia disse...

Mais um livrinho de vampiros??? Essas autoras não se cansam? Hahahaha
Ah tudo bem, são as fãs dos seres de dentes afiados que ganham com isso!

Bjs

Taline disse...

Com certeza a cada livro a história vai ficando melhorr.. o terceiro é o melhor dos 3, mas eu acho que o 4 vai ser melhiorrr.. aguardando ansiosamente!

Lili disse...

Taline, obrigada pela visita!!
Então, concordo contigo. A série foi melhorando gradativamente...É viciante mesmo! Estou muito ansiosa para o próximo (só em agosto)...Ai saudade do Dimitri...rsrs

Bjssss
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

a sugestao vai pra lista de futuras aquisiçoes.

Bjos,

Anônimo disse...

Oi , eu gostaria de saber se ja tem o livro frostbite no brasil pois eu nao conisgu achar e ameii o beijo das sombras .. e se nao tiver se sabem quando vai lançar ??

briiigadaaaa!!!!
beijos Luuisa

Anônimo disse...

Oiii, eu queria muito saber onde posso baixar o terceiro livro sa série, Shadow kiss. Li os dois primeiros e adorei!!!! Obrigada

anahi disse...

Eu li os dois primeiros e são perfeitos *-*-*-*-* e realmente vai ficando melhor a cada livro, e tambem estou morrendo de saudades do Dimi, e queria seber se tem alguma forma de baixar o terceiro em portugues, eu só consegui o 1º capitulo ¬¬, ansiosa!!

daniela disse...

gente,

li o beijo das sombras e estou ansiosa pra ler o segundo livro da serie!

já está no brasil?

se nao, quando que vem?

Beijinhos.

eremitadmato disse...

Pessoal, alguém pode me explicar o por que dessa exlposão de livros sobre vampiros, e o consequente magnetismo que eles exercem sobre as pessoas(adolescentes)?
Afinal, lendas sobre vampiros eistem há anos; em todos os lugares do planeta. Qual o motivo desse súbito interesse?
O que está acontecendo?

Nadia disse...

Ja li os 4 primeiros livros e são ótimos, a historia vai ficando cada vez melhor. Mal posso esperar pelo quinto livro.

Victoria´s s.e.c.r.e.t disse...

Cara, essa coisa toda de vampiro começou porque ,quando crepúsculo(livro) saiu todo mundo foi comprar.Bom,ai começou aquela coisa toda de vampiros pra lá e pra cá!
Mas cá entre nós, Vampiros são D+!
Ainda mais , colocada em uma história muito boa como O BEIJO DAS SOMBRAS!
PS:Rose e Dimitri formam um LINDO E FOFO E MARAVILHOSO E SUPER casal,espero que no segundo livro eles fiquem juntos =)

Thatiana disse...

Nossa esse livro é muito bom eu estou lendo ele...
Chegou na minha escola na bliblioteca esses dias e naum tem mais nenhum...
Adorei muito agora quero os outro pra ler...
Amei ♥
O melhor livro que eu ja li...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top