Lover Unbound - J.R. Ward


Nas sombras da noite no Caldwell, Nova Iorque, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e seus assassinos. Existe um grupo secreto de irmãos como nenhum outro….
Agora, sete guerreiros vampiros, defensores de sua raça.


Implacável e fascinante, Vishous possui um dom destrutivo e uma terrível habilidade para prever o futuro. Com um espantoso passado e como membro da irmandade da Adaga Negra, não tem interesse em qualquer coisa que envolva amor ou qualquer tipo de emoção, salvo lutar contra a Sociedade dos Lessening. Mas quando uma ferida mortal lhe põe nas mãos de uma humana, a cirurgiã Jane Whitcomb, ele se vê obrigado a revelar toda a dor que leva por dentro, e a saborear o prazer pela primeira vez em sua vida —até que um destino que ele não escolheu o leva a um futuro que não pode incluí-la.

A Dra. Jane Whitcomb, chefe da equipe de trauma cardíaco, está prestes a ir a sua casa finalizando seu plantão como toda noite, quando chega uma emergência ao centro médico; um homem com um tiro no coração. Enquanto Jane o examina e começa a suspeitar de que seu novo paciente, um homem de aspecto perigoso e muito bonito, não é de todo humano. Enquanto se encontra em recuperação, o desconhecido não pára de procurar o contato com a doutora, pois parece que a presença da mulher o tranqüiliza. E ela, por sua vez, sente-se estranhamente fascinada por ele. Jane não demora para descobrir que seu paciente não é outro a não ser Vishous, a quem muitos chamam «V». O vampiro mais inteligente da Irmandade da Adaga Negra. Mas o torturado passado deste homem lhe levou a evitar todo tipo de intimidade com outro ser. A natureza de V lhe impede de deixar que ninguém veja seu lado vulnerável, à exceção do Jane, pois tem a estranha sensação de que ela, e só ela, pode compreender.

Amante Liberado
Quinto livro da série A Irmandade da Adaga Negra
Vishous e Jane

Dedicado às amigas Karla Costa (Fortaleza) e Gislayne Miranda (Brasília)


Não leia se não gostar de spoiler.

Vishous ou V, é uma vampiro com 304 anos, filho de um vampiro terrível e temido. Teve uma infância bem ruim. Com um pai que nunca o amou, que sequer tinha algum sentimento bom. Os absurdos que o pai o submete são de uma ruindade sem tamanho. Tem o dom da visão.

V nunca soube quem era sua mãe, e tem uma surpresa enorme ao descobrir. Sofre quando descobre que sua mãe não fez nada para acabar com seu sofrimento. E sua mãe, acaba lhe dando a missão de perpetuar a espécie, já que seu sangue é um dos mais antigos e poderosos. A sobrevivência da espécie e da Irmandade está em suas mãos. V não se relaciona bem com as mulheres. Durante as relações (será que posso chamar assim?), elas são chamadas ao seu encontro por um telefonema, e só conseguem chegar ao apartamento que ele mantém para esses encontros porque foram mordidas e ao sair não se lembram de nada.

O livro começa com Jane ainda criança. É o dia do seu aniversário de 13 anos e está infeliz pois sua mãe desmanchou os preparativos da festa pois seu pai iria chegar em casa. Sua única alegria nesse dia é Hannah, a irmãzinha caçula querida, que enche seu coração de amor. Nesse dia elas brincam com um jogo, o tabuleiro de Ouija, no qual são feitas perguntas e ele se move indicando as letras que fazem a resposta. Ao ser perguntado com quem Hannah vai casar e qual presente irá ganhar de Natal, ele não se mexe. Mas quando Jane pergunta com quem vai casar ele responde Vishous. Os acontecimentos dessa noite e dos dias seguintes são contados por Jane vários anos depois e me fizeram chorar.

Quando V conhece Jane, ele está sofrendo com o emparelhamento de B e Marissa. B é a pessoa com a qual ele mais tem afinidade. Os sentimentos são complexos, confusos e por muitas vezes duvidosos. Mas a amizade que eles tem um pelo outro é profunda e verdadeira.

Destaque para alguns dos acontecimentos:

- A transição de JM. O encontro com Xhex. Darius e JM (????). A amizade belíssima de Blaylock, Qhuinn e JM. O nojento Lash.

- Phury e seu amor por Bela. A dependência que tem com as drogas. O amor incondicional pela Irmandade. Não gostei da primeira vez dele.

- Cormia e P. Um casal tão improvável. Ela tão frágil que ainda não sei como ela vai conseguir ser a shellan de um guerreiro como P. E ainda ajudá-lo com as drogas. Mas com certeza JR vai conseguir fazer desse um casal perfeito e amado por nós. De celibatário a Primale das Escolhidas. Uma reviravolta de 360 graus do personagem.

- O curioso Dr. Manuel Manello. Será que ele vai ter uma participação mais efetiva nos outros livros?

- A volta de Layla.

- A Virgem Escriba renunciando ao filho pela segunda vez.

- A surpreendente revelação de uma irmã gêmea.

Vários acontecimentos permeiam esse livro e nos obrigam a lê-lo com muito cuidado e com os sentimentos a toda hora serem mudados. O livro é muito bem escrito, a narrativa faz com que não consigamos largar.

Depois de ler o livro do B, fui correndo iniciar a leitura que só durou 3 dias. Logo depois peguei uma virose que me impossibilitou de vir comentar o livro, e depois meu computador de casa simplesmente apagou e perdi todas as anotações que tinha feito. Mas como o livro é bom demais e me envolveu por completo fica bem fácil relembrar os maiores e melhores acontecimentos.

Desde o primeiro livro V me intrigou. Fiquei querendo saber que tipo de traumas ele tinha, como tinha sido sua vida. Tive sérias dúvidas com essa leitura. Medo de me decepcionar e que não tivesse nexo.

A relação de V com B, a chegada de Jane e o desenrolar dos acontecimentos. A forma com que acolheu B e sua relação com ele, me fizeram ficar ao mesmo tempo surpresa e com dúvidas se eu iria querer mesmo ler. Mas agora entendi o que faz com que V fosse o guerreiro preferido das queridas amigas a quem dediquei esse post.

Me senti frágil e por várias vezes meus olhos se encheram de lágrimas tamanha a sensibilidade do livro. Foi mágico, se é que tem um adjetivo que possa defini-lo.

Agradecimento mais que especial as amigas Karyne e Regina. A primeira pelas puxadas de orelha já que o comentário demorou a ser publicado. E a segunda pela amizade e incentivo.

22 comentários:

Dani disse...

Aff...
Os Brothers são tudo!!! Apesar da própria autora falar que "não gosta" do V... eu ADORO ele!!! Tá bom, eu ADORO TODOS ELES!!! Morro de inveja dos leitores que ainda vão descobrir e se deliciar com estes livros, eles não tem idéia do tesouro que ainda vão descobrir. Euzinha já estou em brotoejas esperando o próximo livro e também a nova série da autora que sai em setembro...
Dani

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Milhões de perdão pelo texto não ter saido bonitinho, bem que tentei.
Passei a tarde configurando mas quando não era uma coisa era outra.
E acabei por desistir...risos.

Meu amor pelos brothers,Dani é mais bonito que isso que fiz...

Como assim??? A JR nao gosta dele ? Imagine se gostasse...risos...
Iamos fazer o que ???

Bjos,

Anônimo disse...

Jeanne não dá para não gosta desses "irmãos", são um vicío.

Eu tenho o V comomeu irmão favorito,quero pra mim.

Jeanne você escreveu uma coisa certa este livro é pra ler com calma,pois é cheio de detalhes.

Beijos Angélica

P.S. O texto ficou excelente!

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Desde as 15 hs arrumava esse post.
Sou muiiiiiitttttttttoooooooo perfeccionista e tento ao máximo não errar.
E hoje, o blog não colaborava.
Nao sei se o problema era ele ou a pessoa que vos escreve..risos...
Agora parece que ficou certinho...

Depois vou pegar umas dicas com minhas amigas blogueiras para não apanhar tanto...

Agora, desfrutem do V da Karlinha e da Gis...risos...

Bjos,

Regina disse...

Jê,

Maravilhoso seu post!!! Recordei as tramas e me deu saudades...

A J.R. diz que esse foi o livro mais difícil de escrever, pois V é muito fechado e não se revelava para ela! Mas o resultado foi muito bom, apesar das dificuldades que ela enfrentou.

Obrigada pelo carinho! Adorei suas palavras...

bjs

Regina

Patricia Cardoso disse...

Jê,

gostei muito do seu post, me fez querer reler de novo o livro do V.
Ele não chega a ser um dos meus Brothers preferidos, mas, tenho muito carinho por ele.

Beijos,

Paty

Dani disse...

Jê, o post ficou lindoooo, e ótimoooo...
Ainda quanto ao V... *suspiro*
Não bastasse ele ser uber-mega-sexy-inteligente-gostosão, ainda se encanta pq a mulher tem a casa cheia de livros??? Please... assim ele acaba comigo de vez...
=) Dani

Gis Miranda disse...

Oi Jê querida,

Adorei seu post. O V é o máximo, mas é meu...rsrs. Obrigada pela lembrança, fiquei realmente comovida.

Bjos.

Gis.

Lili disse...

Jê!! Estou curiosíssima para ler o seu comentário!! Quero saber se tem spoiler, já que ainda estou no 1º livro da série...

bjssss
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Rê, mtas descorbetas esse livro. Ainda bem que JR ainda que tenha sido dificil pra ela, acertou ne ? Sorte nossa !

Paty, eu ainda reli alguns trechos..Bom d+ !

Ai, Dani...Que mancada !!! Como esqueci de colocar que ele ficou encantado com os livros da Jane ? Eu adorei essa cena.

Gis, comovida fico eu com sua amizade. Bjo :)

Lili, tem spoiler sim... Tentei nao colocar mas num deu... Pra gente comentar sempre "sai" muita coisa...risos... O livro é ótimo, torço pra que em breve vc tenha lido todos.

Bjos,

Karla Costa disse...

Jê,

Você sabe que eu sou supeita prá falar do livro do V., já que ele é meu...TDB, sou apaixonada por ele. Vc se esqueceu de citar tb uma entre as muitas cena q eu acho linda, em que o V. leva de presente p/ a mãe uma gaiola cheia de pássaros, p/ substituir os q ela havia sacrificado p/ trazer de volta p/ ele a Jane.
Esse livro é TDB, surpreendente.
Jê, obrigada pela lembrança, amei.
Bjus,
Karla.

Jeanne Rodrigues disse...

Karlinha,

Desse momento não esqueci não. Tanto que me emocionei duas vezes (lendo e relendo).
Foi um gesto belissimo, sem palavras.
Mas não posso contar spoiler demais,pq tem meninas que nao leram ainda. E esse trecho é tão especial, né?

Bjos,

karyne disse...

Jê...
Carinho!!Estava com saudades de seus comentários..sobre meus guerreiros...Bom todos os dias eu perguntava kd o Vishouss....
Demorei a responder..pq acho que as meninas já estão enjoadas dos meus comentários.risos...
Falar da irmandade sem lembrar de Karyne é um crime!!risos....
Bom falar do vishous..é um mistério....
Ele é o terceiro guerreio que amo..... Já li seu livro 2 vezes....
Vishous.. Ele é uma classe de macho.. que toda fêmea gostaria de ter.Inteligente..muito educado.seu passado é muito triste...parece um pouco com o Zsadist...falo de humilhações...
Marcas na alma..é no corpo.. Seus sentimentos são ternos para com o próximo

Queria que ele ficasse com o Butch...eles formariam um casal perfeito.
Por isso acho que ele tem bronca com a J.R
Seus sentimentos são ternos para com o próximo..
Flor adoro ver o Vishous lutar...e usar a sua mão.
Apartir desse livro comecei a gostar do time Rede Sox..
Eu odiava Rap..passei a gostar.....Odiava um ménage.
Passei a quer um tbm..risos....com eles é claro.
Jê obrigada pelo carinho...você sabe quanto eu amo a irmandade...
Agora eu quero ver o Livro do Phury....
bjs
karyne

Anônimo disse...

pois para mim eles nao gostam é do Z porque ele leva a vida como leva mas eu adoro

Anônimo disse...

Adorei este livro, até então era apaixonada pelo Rhage mas depois que li o livro de V., dividi meu amor (rsrs). Achei a relação dele com o Butch linda, adorei o desfecho com a Jane. Esta escritora é demais, as situações ficam tão perto da realidade que esqueço que estou lendo sobre vampiros. Demais a serie, já li todos os sete e mal posso esperar o oitavo livro. Não me conformo de não ter uma editora no Brasil que publique, com certeza compraria toda a serie apesar de já ter lido em e-book

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Obrigada pelos comentários.

Bjos,

Ðαяк мιşα Ληηε disse...

Estou a ler a 2ª edição do livro NAS SOMBRAS DA NOITE.

Apaixonei me pela historia, so sei que uma vez entusiasmei tanto a ler que nem dei por conta que li metade do livro e passou a noite.

Essa historiapara mim é muito nostalgiaca.

aah e Jeanne O texto esta OTIMO !

Gostei imenso.

Beijoos x

Ðαяк мιşα Ληηε disse...

Meu Deus..

Eu estou apaixonada pela historia do livro " Na sombra da noite 2ª edição "

Gostei imenso.

não paro de ler vezes e vezes sem conta

é de mais!

Beijos x

Jeanne Rodrigues disse...

Anne Shalak,

Obrigada pela visita e pelos comentários.

Presença internacional !!!

Fiquei tão feliz !

Obrigada !

Bjos,

Flávia disse...

HMMMM....
não sei se vc já está sabendo (c/ctz deve estar..), mas o Dr Manello será o par de Payne irmã do Vishous em "Lover Unleashed",o próximo livro que vai ser lançado em maio de 2011.=DDD

Anônimo disse...

MARAVILHOSOS!

FICO MUITO FELIZ DO PROXIMO LIVRO SER EM MAIO DE 2011, ESTOU SUPER ANSIOSA PARA LER O NOVO LIVRO.

E PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO O LANÇAMENTO NO BRASIL SAIBAM QUE VOCÊ VÃO ADORAR OS PROXIMO LIVROS DA SERIE A AURORA REALMENTE É EXELENTE E TEM A MELHOR IMAGINAÇÃO E AMOR AO SEU PUBLICO.

POR QUE DIFICILMENTE O INDICE DE SATISFAÇÃO DOS LEITORES É TÃO GRANDE QUANTO O QUE A J.R. CONSEGUE ALCANÇAR CASANDO O ROMANTICO COM O GUERREIRO SEM NOS DEIXAR DEPRIMIDOS OU MELANCOLICOS, SUAS HISTORIA SÃO SEMPRE REDONDAS CHEIAS DE AÇÃO, AMOR E FELICIDADE. LEIAM A SERIE DA J.R THE FALLEN ANGEL QUE SERA LANÇADO NO BRASIL EM FEVEREIRO ENQUANDO ESPERAMOS OS NOVOS LAÇAMENTO É INCRIVELMENTE ADORAVEL QUANDO IRMANDADE DA ADAGA NEGRA.

J.R. WARD PARABÉNS VOCÊ É DE MAIS.

PARABÉNS! AO SITE TB.


BEIJOS.

magda disse...

Meninas...nao acho para comprar este livro do V...

alguem pode me ajudar?
ja tenho os outros 4 agora to doidinha para ler...
por favor

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top