LENDA - Jude Deveraux


"A grande autora Jude Deveraux nos transporta da Vírginia dos tempo modernos para as montanhas do Colorado em 1873, a fim de contar a história vibrante de uma mulher dinâmica e corajosa e do homem que lhe ensinaria o eterno poder do amor.
Kady Long, famosa chef, está prestes a se casar com um homem extraordinário, e por isso considerava-se a mulher mais afortunada do mundo. Mas, ao abrir uma antiga lata de farinha de trigo, descobre uma foto velha e fascinante de quatro estranhos, e sente uma misteriosa empatia...E um desejo irresistível de experimentar o delicado vestido de noiva de cetim, os brincos de ametistas e o véu de renda finíssima bordada à mão que também estavam dentro da lata. E foi então que uma misteriosa vertigem a dominou...Quando tornou a abrir os olhos, Kady se descobriu numa paisagem agreste, sob um sol ardente, onde estava reunida uma quadrilha de bandidos...E um enforcamento prestes a começar.
Sempre decidida, Kady conseguiu impedir que os bandidos consumassem o enforcamento, disparando um tiro de rifle e assim salvando a vítima _ um homem alto, magro e muito atraente.Ansiosa em voltar a seu tempo, Kady pede ajuda ao estranho. Mas Cole Jordan, de Lenda, Colorado, tem um senso de humor insinuante...E ela acaba se tornando sua esposa! Se Kady não pode entender o que há por trás daquele homem e de sua cidade, pelo menos pode dissipar a noção de que é uma noiva obediente do século XIX. Fará um banquete fabuloso, que custará uma fortuna a Cole...e que será lembrado para sempre.
Nesse ínterim, Kady começa a gostar daquele homem enigmático...e também de Lenda. Mas Cole revelará um segredo que acabará com o conto de fadas na fronteira do Colorado... e os unirá de uma maneira que Kady nunca imaginaria ser possível."


Profuso em reviravoltas: é a característica mais marcante desse livro. É daquelas histórias que, quando pensamos, "Ah, isso eu já vi", aparece algo totalmente inesperado e muda o rumo dos acontecimentos. A cada trecho, a autora dá um banho de criatividade, com situações inusitadas que não deixam o leitor se afastar das páginas por nada. Lenda foi uma gratíssima surpresa, um livro que peguei no sebo por falta de opção, e que, agora, guardarei como um tesouro na lata de farinha!


A personagem principal, Kady, é figura conhecida do nosso universo feminino. Ela se acha gorda, feia e não se dá a menor importância enquanto mulher. O único lugar onde ela acredita ser excepcional é em sua cozinha, no mundialmente famoso Cebola's. Vivendo uma vida pacata e simples, Kady acredita ter encontrado o homem perfeito na pessoa de Gregory, seu noivo absurdamente idiota.

Sua vida muda quando encontra o vestido de noiva na lata de farinha. Ele abre um portal no tempo direto para cidade de Lenda, onde está o irresistível Cole Jordan, um caubói legítimo do passado. Sem saber o que fazer, em busca de proteção na cidade inóspita, Kady casa-se com Cole. O marido logo se revela um apaixonado, que, munido de charme e muito dinheiro, acredita que conseguirá fazer Kady se apaixonar por ele. Mas, ela tem outros homens em sua vida. Gregory, no tempo atual, esperando-a para o casamento. E um homem misterioso, vestido como um árabe, que aparece em seus sonhos desde a infância.

Durante o livro, são algumas viagens no tempo, combinadas com romance e uma missão quase impossível. Não há como descrever as passagens do livro sem contar algo secreto! Só posso dizer que a trama, extremamente fantasiosa e sem compromisso com as leis da física, é uma emocionante aventura. Em busca de resgatar a vida da família de Cole Jordan na distante Lenda, a Kady quieta, conformada e desvalorizada, também resgata a si mesma, tornando-se uma mulher linda, decidida e feliz.

15 comentários:

Dani disse...

É Aline, é difícil mesmo descrever a impressão que fica da leitura deste livro, é quase como se a autora juntasse um monte de clichês mas ao fazer isso conseguisse alcançar um resultado inusitado e original... Mas o mais importante é que o livro é uma delícia, uma deliciosa montanha russa romântica-sobrenatural-metafísica-culinária... rs... de certa forma igual a outros livros em vários aspectos, mas totalmente original no final das contas. Definitivamente pertencente à categoria dos "inlargáveis"!!
Dani

Lili disse...

Esse livro é meu xodó!! Não me desfaço dele por nada!!! Já li duas vezes e sei que vou reler muito mais...
Lindo, lindo...Vcs já disseram tudo!!

bjssss
Lili

Elisandra disse...

Gente fiquei louca pelo livro....e amei a mudança do blog ficou maraaaa......beijokas elis!!!!
A não seu se vcs ja leram ou se ha algo dele por aqui mas terminei de ler A rosa de inverno e recomendo é ótimo li em dois dias...ate mais...a autora é a Patricia cabot

Vivi disse...

Também é um dos meus livros preferidos. Com a junção dos ingredientes perfeitos que o tornam único. Boa dica, Aline!

Elis, muito obrigada pela recomendação. EEsse livro também foi comentado por nós aqui no Chá. (vide Autores do Chá (de N a Z). Certamente, é um livro muito bom e vale a pena relembrá-lo.

Beijos
Vivi

Driza disse...

Eu quero, aliás sempre quis esse livro pra mim, mas nunca encontrei...
Tentei um ebook, mas de cara deu pra ver que estava sem sentido (devia ser uma tradução mecanica mal revisada) então desisti.
Mas, Aline, adorei o coment e fiquei com mais agua na boca ainda.
bj

Driza

Regina disse...

Adorei seu post! Tenho esse livro há algum tempo já, mas ainda não li. Fico sempre adiando...Vou puxá-lo para o começo da fila.

bjs

Regina

Dani disse...

Driza, comprei um novo exemplar para presentear minha afilhada no mês passado, enquanto em muitas livrarias o livro custa mais de R$ 50, na FNAC paguei R$ 35... Mas sempre vale fazer uma busca pela Estante Virtual tbém... Boa sorte!

Débora Lauton disse...

Aiaiai... também adoro esse livro, não vendo, não troco e não dou...
Também demorei um pouquinho para acha-lo, mas valeu a pena...

beijos...

Cris Costa disse...

Aline,
Esse livro é delicioso...li em dois dias...Leitura mais que indicada.

Bjs

Cris

Driza disse...

Oi Dani,
obrigada pela dica, comprei no estante virtual por 20 reais mais 5,40 de frete.
bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,

eu amei este livro. É um daqueles inesquecíveis, que vale a pena reler, pois a diversão é certa.

Beijos,

Paty

Driza disse...

Gostei do muito do romance.
Mas confesso que achei bem "louco". Especialmente a passagem para um tempo que nunca existiu (tem que ler pra entender)!!!
Mas, tirando o pé do chão e se entregando ao mais alto grau de fantasia das coisas impossíveis, gostei demais.

bjs

Driza

Paty324 disse...

Esse livro é fascinante, você sente uma mistura de ódio com o que a autora faz com a história mas caminhando pro final você pensa "Nossa, que incrível está perdoada!"

Karol disse...

Eu li o livro em 2010 por que li aqui no blog sua indicação, mais percebo que nunca voltei para agradecer a indicação.
Foi a historia mais diferente que eu ja li, adorei, adorei, adorei a historia!

Karol disse...

Eu li o livro em 2010 por que li aqui no blog sua indicação, mais percebo que nunca voltei para agradecer a indicação.
Foi a historia mais diferente que eu ja li, adorei, adorei, adorei a historia!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top