Untamed e Hunted - Série The House of Nights

Untamed é o 4º livro da série The House of Night. Neste livro, o desconhecido está cada vez mais ameaçador e Zoey Redbird para proteger seus amigos, acabou mentindo e omitindo muitas informações. Assim, Zoey Redbird foi de ter três 'namorados' para nenhum e foi praticamente excluída de seu grupo de amigos que confiavam e apoiavam ela. Falando em amigos, dos dois que a Zoey ainda tem, uma esta 'morta' e a outra foi desmarcada. E Neferet esta declarando guerra aos humanos, que Zoey sabe em seu coração que alguma coisa esta errada. Mas será que alguem irá escutá-la? As aventuras de Zoey na escola dos vampiros vai ter um encerramento selvagem e perigoso. Fazendo com que lealdades sejam testadas, chocantes e verdadeiras intenções venham a tona, e um antigo mal seja despertado.


Hunted - 5º livro da série.
Zoey e seus amigos estão de volta. Stevie Rae e os calouros vermelhos para Neferet, não serão mais segredos por muito tempo. Mas um perigo inesperado emergiu. Neferet guarda seu poderoso novo consorte, Kalona, e ninguém na House of Night parece compreender a ameaça que ele representa. Kalona parece lindo, e tem a House of Night sobre o seu feitiço. A vida passada é a chave para quebrar a propagação rápida de sua influencia, mas se esta vida passada mostra a Zoey segredos que ela não quer ouvir e verdades que ela não pode enfrentar?
Nos proibidos túneis de Tulsa, Zoey e seu grupo devem descobrir uma maneira de tratar algo que pode derrubar a todos. Entretanto Zoey tem alguns outros pequenos problemas. Os calouros vermelhos limparam o poço - conseguiram fazer a sensação escura e assustadora dos túneis mais como um repouso - mas são realmente tão amigáveis como parece? De frente com o namorado, Zoey tem a chance de fazer as coisas certas com o ex-super-quente, Erik, mas não consegue parar de pensar no Stark, o arqueiro que morreu em seus braços após uma noite inesquecível, e ela é movida para tentar salvá-lo custe o que custar da influência sinistra de Neferet. Será que alguém acredita no que o poder do mal tem para esconder de nós?

Acabei de descobrir que a série não termina no 5º livro (rs), ou seja, as lacunas, muitas delas, ainda vão ficar sem respostas. Pelas minhas breves pesquisas na net, dizem elas que a série terminará no 7º livro. Se esta informação é realmente verdadeira, eu não sei, mas foi o que eu descobri por aí... Com isso, o que eu posso dizer é que a minha avaliação global da série ficará pendente. Mas, em parcelas, como estou fazendo até agora, posso dar meu piteco:

A série tem um bom enredo. Mas, a partir de Chosen comecei a ficar um pouco cansada da leitura. As autoras Kristin Cast e P.C Cast literalmente começaram a enrolar demais a história, deixando os fatos primordiais somente para o final do livro. Na série consta muitos diálogos desnecessários, que realmente cansa o leitor mais atento que prefere ler fatos mais úteis do que bate-papo furado. E não foi pouco...No começo dei crédito, mas depois comecei a ver que é característico das autoras mesmo. Sem falar, na repetição de expor as mesmas informações em cada livro sequencial. Puxa, se o leitor já está seguindo a série, não precisa reler em todos os livros as mesmas informações sobre os personagens. Esta série, devido as suas lacunas, não tem como um leitor mais desatento, começar pelo 3º livro da série por exemplo. Então para que tantas repetições?!

Excetuando isso, os finais são sempre muito bons. É neles que sempre Zoey e seus amigos enfrentam os perigos e dando a trama um tom gótico, mágico, que me agradam. Mas, contar somente com o final? É muito pouco! Mas, posso dizer que se não fosse pelos mocinhos Erik (vampiro) , Heath (humano), e Stark (guerreiro), são os casos amorosos de Zoey, que me divertem do começo ao fim, eu realmente já teria desistido da série...

Apesar dos meus sentimentos mistos :P Eu vou continuar com a série. Uma pequena ressalva. Li esses livros em ebook, graças ao trabalho voluntário de alguns fãs da série, por isso, é bom ressaltar a tradução que não está cem porcento, o que de fato desvaloriza um pouco mais a leitura...

Bem, voltarei com a série agora só no final do ano. O lançamento do 6° livro Tempted está previsto somente para outubro nos EUA. Até lá então...

***

11 comentários:

Miar à chuva disse...

Cá em Portugal apenas o 1º volume foi editado, ainda.
Mas pela sinopse pareceu-me ser um livro bem simples, muito adolescente.
S. do blog Vidas Desfolhadas
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Livros de Bia disse...

É impressionante essa nova mania dos autores criarem séries intermináveis!
E esse número 7 deve ser meio cabalístico né?
7 Jogos Mortais, 7 Harry Potters...

Eu hein!!!

Bjs

Laura Schwartz disse...

Concordo contigo no sentido de depois do terceiro a coisa vai ficando cansativa, e repetitivo também. Eu parei no meio do quarto e ainda não tive coragem de continuar.

Estou lendo no original e os coloquialismos são ainda mais absurdos e mal escritos. Eu tive que dar um tempo (rsrsrs).

Vivi disse...

Ai, gente, acho que nem vou me meter com essa série...rs
Beijos

Naru-Chan disse...

hum, na verdade são NOVE livros @_@ os ultimos 3 mais voltados para stevie rae e os calouros vermelhos @_@ foi o que me constra .-.
Realmente, lendo o 1 original eu percebi vários problemas de tradução, o ruim foi que né, como eu já tinha traduzido Vampire Academy quando comecei a série House of Night já comecei bem cansada, e traduzindo sozinha e rapidamente as vezes prejudica (e mt) no resultado final da tradução. No ultimo livro tive ajuda da galera, mas dae em algumas partes ficou bem ruinzinho... mas tá valendo uahauhauaha enfimmmm, agora esperar sair os outros 4 na Brasil, o 6 nos States e o filme (já que o livro já teve seus direitos autorais comprados para produção deste).

É isso ae =D

OBS: Não sei se alguma de vcs já leu, mas se não, leiam a série VAMPIRE ACADEMY (primeiro livro veio para o brasil com o titulo "O beijo das sombras") é um livro de vampiros também, e diga-se de passagem que apesar de gostar mt de Twilight, Vampire Academy supera e MUITOOOO em termos de personagens, história, e casal principal. Vale mt a pena ler =)

é isso =P

Lili disse...

Olá Naru-Chan. Obrigada pelo seu comentário. E já comecei a ler Vampire Academy. Parece ser ótimo mesmo! Esse mes estou decididamente me dedicando aos vampiros rsrsrs
JRWard; Charlaine Harris; The House of Night e agora a série Vampire Academy! rsrs

Boas dicas ;)
Abraço
Lili

- Lúh Raquel disse...

meninas! esta todo mundo falando nessa série! deve ser muito boa mesmo!
parabéns pelo blog!
beijos!

Marina disse...

Eu estou no terceiro livro da série House of night e percebi algumas das falhas citadas pela Lili. Apesar de estar gostando da história algumas partes deixam a desejar, mas gostei do fato das autoras não se deixarem levar por puritanismos e falarem naturalmente da sexualidade vivida pelos personagens.
Vou seguir os conselhos e ler Vampire Academy!
Vlw! XXXXOOOO

Daniele F. disse...

Acabei de descobrir que a série terá, ao todo, 9 livros!
Acredito que venha a ser um exagero pois na metade do 1o livro me desanimei e cabei largando as continuações na minha estante....
A série Crepúsculo é infinitamente mtoooooo melhor, mais contagiante e fixa o leitor na história.

Carol disse...

Gente, eu tenho os 3 primeiros e nao estou encontrando os outros para vender. Alguem sabe onde? Obrigada.

Monica disse...

Ola Pessoal!!!!
Alguem pode me ajudar, estou querendo baixar o libro Indomavel da Série ( Marcada, Traida e escolhida), mas estou conseguindo, será que alguém pode me ajudar?
Obrigada.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top