Dia dos Namorados




12 de junho


Dia dos Namorados


Uma data para lembrar de quem a gente ama, para ter um momento especial com aquela pessoa que está sempre perto, mas, nem por isso, recebe total atenção.
Uma data para recordar quem já passou, para ânsiar pelo amor que vai chegar.
Uma data para quem já achou, para quem está procurando, para quem quer ser encontrado.
Uma data para amar, porque tudo que a gente faz com amor, dá mais certo.


No clima de romance, convido as companheiras de blog a indicarem um livro muito romântico, daqueles de fazer suspirar e sonhar...

Eu indico:

Segredo de uma promessa - Danielle Steel

Apesar de ainda não comentado por aqui, o livro é lindo. Dois amantes separados por uma tragédia. Ele pensa que ela está morta, mas ela está viva, só que com outro rosto. Eles se reencontram, ele não a reconhece, mas fica apaixonado. A partir daí, ela precisa decidir se conta seu grande segredo. Muitas lágrimas e muito romance.

Boas leituras!

Aline

**************************************************

Lili indica:

O Amor Chegou - Marisa de Los Santos

Cornelia Brown vê a vida passar de trás do balcão de sua cafeteria. Ela suspira por Cary Grant e não se cansa de repetir mil vezes as cenas do galã, à espera do milagroso dia em que um cavalheiro igualzinho ao ator atravesse as portas do Café Dora e se ajoelhe a seus pés, declarando amor eterno e profundo.
Quando Martin Grace atravessou a porta, ele não fazia idéia de que mudaria para sempre a vida de Cornelia. Charmoso, elegante e, claro, cópia fiel de Cary Grant, o bonitão a deixa na certeza de que encontrou o homem de sua vida. Mas ela acaba descobrindo que a chegada de Martin representará uma transformação ainda maior...

Do outro lado da cidade, a pequena Clare Hobbes está diante de um grande desafio: sua mãe, vítima de sérios problemas psicológicos, resolve sair de casa e deixar a filha sozinha. Agora, a menina de apenas 11 anos tem de sobreviver por conta própria.
A partir das histórias de órfãos que lera nos livros (A princesinha, O jardim secreto e Harry Potter), Clare toma coragem e decide ir em busca do pai. Mas, acaba encontrando Cornelia... É o início de uma amizade sincera e profunda, na qual Clare e Cornelia descobrem que o real sentido da vida é encontrar as pessoas que amamos.

Feliz Dia Dos Namorados!!!

**************************************************

Jeanne indica:



Tudo por amor - Judith Mcnaught

Num set de filmagem, o brilhante e intratável Zachary Benedict dirige com mão de ferro um importante elenco de atores encabeçado por sua esposa, a bela e promissora Rachel. Certa noite, Zach e a equipe técnica chegam inesperadamente ao hotel e deparam-se com Rachel nos braços do astro do filme. Humilhado publicamente, o diretor ainda tem de arcar com a obrigação de terminar o filme conduzindo as cenas da esposa adúltera com seu amante. Mas uma tragédia acontece: as balas de festim utilizadas na filmagem são misteriosamernte substituídas por balas de verdade. Rachel é mortalmente ferida e Zacharias acusado e condenado. Alegando inocência, ele consegue fugir da penitenciária, levando como refém a professora Julie Mathison. Longe de se deixar intimidar, a sofrida e doce Julie consegue penetrar no embrutecido coração de seu raptor; certa de sua inocência, ela está disposta a ajudá-lo a descobrir o verdadeiro assassino de Rachel -- uma pessoa acima de qualquer suspeita que não hesitará em voltar a matar para proteger seus interesses?

Um romance liiiiiiiindo e inesquecível !



**************************************************


Driza indica:

Como falar em amor e não lembar de Orgulho e Preconceito de Jane Austen?

Para quem não conhece o encanto de Elizabeth e Darcy no livro, filme ou minissérie, aproveite a data e caia na graças do romance.

Considerado um dos pontos altos da história da literatura inglesa, este romance clássico retrata deliciosamente a vida provinciana e rural da Inglaterra do século XIX. Elizabeth é a mais brilhante das cinco filhas dos Bennet, um casal de pequenos proprietários rurais que vive sob o peso de uma grave angústia: como não há herdeiros do sexo masculino, depois da morte do chefe da família a propriedade em que vivem deverá ser herdada por um parente distante. A grande preocup
ação da senhora Bennett, mãe de Elizabeth, é portanto conseguir casar rapidamente suas filhas, de preferência com cavalheiros de boas posses e nobre estirpe que lhes garantam estabilidade conômica e ascensão social.

Quando os amigos Charles Bingley e Fitzwilliam Darcy chegam àquelas paragens, a agitação é geral, e não só entre os Bennet. Jovens de elevada posição social, eles são considerados partidos perfeitos para as moças do lugar. Mas, acostumados a frequentar ambientes luxuosos e a conviver com mulheres sofisticadas, eles nutrem mal-disfarçado desprezo pelas jovens pro
vincianas que os assediam. Até que a altiva e inteligente Elizabeth faz com que os cavalheiros reavaliem seus valores, abram mão de seu orgulho e entreguem-se aos mais doces e nobres sentimentos amorosos.


**************************************************

Vivi indica:


PS, Eu te amo de Cecelia Ahern



Uma bela história de amor cujo tema principal é o amor imortal. Certamente, uma leitura que nos inspira a valorizar a pessoa que está ao nosso lado. Se você é da opinião de que basta estar com quem se ama, sonhar, pensar nela e também pensar nas coisas mais ordinárias da vida ao lado dela, esse livro é pra vocês. ;)


**************************************************




9 comentários:

Dee disse...

tudo que a gente faz com amor, dá mais certo.

*__*

E eu quero um romance [de verdade] que me faça suspirar e sonhar. :D

Miar à chuva disse...

Engraçado! Não sabia que hoje é o Dia dos namorados aí no Brasil.
Por cá festeja-se a 14 de Fevereiro.
De qualquer das formas... Feliz Dia dos Namorados :-)

Adorei as sugestões, obrigada meninas! Apesar da Judith Mcnaught não ser publicada cá em Portugal, vou espreitar os livros da Marisa De Los Santos que já começou a ser publicada ;-)

do blog Vidas Desfolhadas
http://www.vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Mariane disse...

Ótimas sugestões...
A minha cidade hj está cheia de coraçõeszinhos..rsrs!!!

Abraços!!!

visite: compartilhandoleituras.blogspot.com

Dani disse...

Ah... Nada como uma boa história de amor... Vou aproveitar e sugerir um livro lindo tbém: O Caderno de Noah, do Nicholas Sparks (ele é um must nas histórias de amor), é o livro que originou o filme O Diário de uma paixão (na minha singela opinião o melhor filme romântico de todos os tempos). O título do livro em inglês é The Notebook, e é simplesmente perfeito. Para quem quiser ver um dvd a 2 na noite de hoje, o filme é a melhor opção, e não deixem de ver as cenas deletadas....
Ótimas dicas meninas, bom feriadão...
Dani

Janaína Elias Chiaradia disse...

Adoreiiii as sugestões...

Quanto ao livro "Segredo de uma promessa" fiquei muito interessada.

E o filme "P.S. Eu te amo" já faz algum tempo que me indicaram...

Vou aceitar as indicações!

Natália Alexandre disse...

"Segredo de uma promessa - Danielle Steel".

Aline...é o livro da Danielle que eu mais gostei... é lindo d+, chorei lendo.

Débora Lauton disse...

Nossa essa lista é simplesmente maravilhosa...

Só falta as indicações da Aline e da Lili... mas com certeza em breve chego lá...

beijos,
Dé...

karyne disse...

Gentem eu amo o Zack.......
Tudo Por Amor..quero ler novamente pela 5°vez......A coisas que passam na nossa vida...Mas esse livrinho fica p sempre...
obrigada Jê.
Te amo Zack......
Te adoro Zack.....

Cris Costa disse...

Meninas
Que lista deliciosa!
Parabéns!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top