Tesouro Secreto – Nora Roberts

capa tesouro secreto Sinopse: Nora Roberts tece uma fascinante história de sedução e suspense, paixão incandescente e assassinato a sangue-frio neste clássico inédito no Brasil.
Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do
jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta seqüestra seu Mercedes... pouco antes de as balas começarem a voar.
O ladrão de jóias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora.
Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.

--*--

Apesar de não ter entendido a ilustração da capa e nem qualquer mensagem que ela talvez tenha tentado transmitir, achei uma história excelente pra quem gosta de um romance policial. Eu até gosto, mas prefiro aqueles que tem pegada (mão naquilo/aquilo na mão). Coisa que nesse livro faltou.

Tem romance sim, mas demorou pra acontecer. Isso me desanimou a ler. Foram páginas e páginas de... quem mesmo? Nossa, nem me lembro o nome dos personagens principais, tão pouco marcante me foi, mas enfim, os protagonistas fugiram e fugiram e fugiram e beijar na boca que é bom... só lá quase no final.

Eles, em seus papéis de mocinhos, estavam atrás de um tesouro e, havia os bandidos, que também queriam a riqueza e tentavam a todo custo capturá-los para colocar as mãos nos documentos que indicavam o local onde estavam escondidos os objetos preciosos.

O livro é bom, a trama é bem feita, acho até que não houve lacunas do ponto de vista policial e o “herói” é bem apaixonante, mas como gosto mais do romanção puro e simples, não fiquei muito feliz com a narrativa.

Isso não significa que você não vá gostar da história, até me arrisco a recomendar que leia o livro sim, porém esteja preparada para algumas páginas desnecessárias no livro.

Ah! Já ia me esquecendo: esse é mais um livro antigo – 1987 - da Nora Roberts que está sendo relançado agora. Virou moda fazer isso com as obras da autora!

16 comentários:

Regina disse...

Oi Driza

Gostei de seu post! Também gosto de ação com muiiiiiito romance. Mas quando o livro e o enredo é bom, até deixo passar a falta de cenas mais românticas, apesar de sentir falta.

Quanto a relançamentos dos livros de Nora, não é só no Brasil não. Dei uma olhada no site dela e tem um monte de relançamentos nos EUA tb, tanto é que nos novos livros está vindo um selo para indicar que são inéditos.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Tbm não entendi a capa do livro, deve ser alguma coisa abstrata que meus olhos e..cérebro não conseguem captar.

Tbm gosto das pegadas mas se tiver pegada sem enredo não dá. Já enredo sem pegada dá pra arriscar.Então pretendo me arriscar nesse.

Tô lendo um livro da Nora, nao sei se vc ja leu..Dança dos Sonhos, e nao sei se sou eu, ou o livro, mas já pensei em abandonar a leitura. Mas toda noite insisto.....risos...

Bjos,

Driza disse...

Oi Rê,
Ah, então não é só por aqui! Devem estar relançando pq Nora faz muito sucesso atualmente e as vendas dos livros dela alcançam a estratosfera. Claro que as editoras não perdem tempo na hora de faturar.
Mas não reclamo não, muito pelo contrário, o relançamento é ótimo, haja visto que só agora a conhecemos e temos oportunidade de acesso aos livros da autora.
O problema é que abusam no preço, né? Poderiam maneirar.

bjs

Driza

Lili disse...

Oi Driza, gostei do seu comentário. Não vou descartá-lo! Obrigada por mais essa dica :)
Bjsss
Lili

Driza disse...

Oi Jê,

ainda não li Dança dos Sonhos não, mas com esse Tesouro Secreto eu tb demorei horrores para terminar. Eu pegava, lia duas páginas e me desanimava. Mas a leitura, ainda que empurrada, foi válida sim.
bjs

Driza

Driza disse...

Oi Lili,
se tiver a oportunidade de por as mãos nesse livro, leia sim! Quem sabe vc não tem uma opinião mais favorável?

bjs

Driza

Anônimo disse...

Driza, infelizmente, vou fazer como os personagens e fugir dessa história, por enquanto. Estou na fase dos romances românticos...
Obrigada pelo comentário!

BJUS

Aline (no anônimo)

Romance disse...

È, Driza, vai que me apetece! Eu como gosto de tramas policiais, arrisco uma espiadela.

Beijos
Vivi
PS: Gente, estou na persona RG só por preguiça de mudar de Login...hehe

Rai disse...

Oi meninas!!

Estou com ele pra ler, adoro suspesnse, espionagem, policial... se tiver pegada é melhor, mas se não tiver também não tem problemas...

Falei pra algumas amigas que a Nora até depois de muito tempo que tiver falecida, ainda vai ter lançamento dela... vejam bem eu não estou agorando ela não... mas você têem noção de quantos livros essa mulher já escreveu????

E quantos ainda faltam para serem públicados no Brasil????

Haja criatividade!!!

:)

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Há 2 semanas, venho tentando ler esse livro...

Estou pra abandonar essa leitura...

Tô achando mto sem graça...

E com tantos livros bons, perder tempo com um livro que não empolga é decepcionante...

Driza disse...

Oi Jê,
esse livro tb não me empolgou, fui penoso chegar ao final.
bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Vou tentar mais uma vez...
Esses dias estou com sorte e tenho lido mta coisa boa...
Tenho que ler algo ruim pra saber a diferença, né?
risos...

Obrigada pelo seu comentário sincero.

Bjos,

Anônimo disse...

Opaa meu nome eh daniel,e uma opinião masculina deve ser interessante neh ahuah
eu ja li Mts livros da Nora Roberts,e tav qerendo ler esse tesouro secreto ..mas eu tbm gosto da PEGADA hauahs

Se vc gosta dessa pegada..e paixoes irresistiveis eu recomendo
-Jogo de Sedução
-Momento Mágico (do livro Mistérios que contém 2 historias)

Eh isso valeu e agradeceria se vcs pudesse me add no msn pra gente conversar melhor
danielzinho_px@hotmail.com

Driza disse...

Oi Danielzinho

obrigada pela visita. Estou anotando suas indicações. O Blog não tem msn, mas vc pode nos seguir no twitter @UmLivronoCha

bjs

Emma Lopes disse...

Lendo e adorando o enredo! Por favor, confere meu blog e me segue de volta...

http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

Driza disse...

Te seguindo Emma!

obrigada pela visita, depois volta pra contar o que achou do livro.
beijão

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top