Socorro! - Guillaume Musso


"Novo fenômeno da literatura francesa, Guillaume Musso apresenta em Socorro! uma história que mistura amor, suspense e sobrenatural. Numa Nova York pós-11 de Setembro, onde o medo do terrorismo ainda é muito presente, é possível acreditar no sobrenatural? E em amor à primeira vista? Em Socorro!, de Guillaume Musso, a resposta para as duas perguntas é sim. O autor tem como ponto de partida a vida cheia de decepções do médico americano Sam e da francesa aspirante a atriz Juliette. Ainda jovens, mas totalmente desiludidos com a vida, os dois vivem solitários e, talvez mesmo sem saber, estão em busca de salvação. Por obra do acaso, Juliette e Sam vivem uma intensa e rápida história de amor em Nova York. Ao voltar para Paris, o avião de Juliette explode, deixando Sam arrasado, mas a história do casal ainda está longe de terminar."


Para a Driza, que me apresenta sempre os melhores autores.



Recebi uma indicação para ler este autor. Minha amiga Driza recomendou-me dizendo que era ótimo, e que, em hipótese alguma eu poderia ler este final. Cultivo o hábito de ler os finais há muito tempo, devido aos graus exacerbados de ansiedade e de curiosidade de minha própria personalidade. Sei que perco as surpresas, mas é incontrolável. Contrariando o hábito, não li esse final. E isso tornou a leitura um furacão de páginas. Li em apenas 1 dia.


O autor tem ótima prosa, e desenvolve uma história encantadora pelo seu tema, seu ritmo e pela montagem do enredo, onde tudo se encaixa perfeitamente. Esperava uma história mística, com as viagens filosóficas que lhe são peculiares. Mas, encontrei nesse livro uma proposta diferente. Combinando suspense, ação, romance, as passagens surpreendem pela imaginação e criatividade.


Da história não se pode falar muito, afinal, o resumo é deveras instigante. Sam é o personagem principal, cercado de mistérios, e nem por isso, um homem místico, espiritual. Os sucessivos golpes da vida o transformaram num médico deprimido e cético. A doce Juliette sonha em ser atriz, mas tem que encarar a realidade como garçonete. Entristecida pelas decepções em Nova Iorque, ela quer voltar a Paris. O encontro desses dois personagens é o resgate da vida para ambos. Apaixonados, a vida para eles parece mais que perfeita. Mas, o destino tem seus próprios planos. E o futuro desse amor exigirá de Sam um esforço sobrenatural.

6 comentários:

Lili disse...

Hum, parece ótimo!! Muito bom comentário Aline.
Do autor li somente E Depois... Achei bom. Mas acho que esse livro supera o outro...
Mais um na lista...
Bjssss

Driza disse...

Oi Aline,
que bom que gostou. Esse autor é surpreendente. Recomendo sempre pra todo mundo.
Obrigadíssima pelo carinho.
bjs

Driza

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Vou querer ler esse livro...
Ótimo comentário !
Não conheço o autor.

Bjos

Dani disse...

Noooosa que dica legal pra comemorar o ano da França no Brasil... O bom é que tem muitas livrarias com preços ótimos de autores franceses...
Pode ser que me engane Aline, mas o teu post me lembrou os livros de Marc Levy - E se fosse verdade e Encontrar você. Os dois figuram na minha lista de preferidos, portanto, vou conferir em breve. Estou sempre fuçando os lançamentos literários, mas mesmo assim sempre posso contar com o blog de vocês para encontrar novidades das quais nunca tive notícia. Adoro isso!!! Bijos meninas.

Vivi disse...

Tomei conhecimento do livro por intermédio da Driza. E pela caridade da também amiga Gis, li o livro e adorei. Recomendadíssimo!!!!

Beijos

Débora Lauton disse...

Hihihi... achei que era só eu que lia os finais... sei bem como é isso...
Nunca li nada desse autor, mas vou ver se encontro...

Valeu pela dica!!
bjs
Dé...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top