A Mulher da Minha Vida - Carla Guelfenbein

Um sucesso retumbante no Chile, este livro promete ser um best seller em nosso país. Na década de 1980, Londres era o destino de centenas de exilados sul-americanos. Antonio, jovem chileno, estuda sociologia e nutre o sonho de voltar a Santiago e presenciar a retomada do regime democrático. Nos corredores da universidade, ele conhece o inglês Theo e a bailarina Clara, filha de um exilado. Daquela amizade nasce um singelo triângulo amoroso que logo se desmancha, deixando marcas profundas. Após 15 anos de separação, os três amigos se reencontram na capital chilena.

Gostei do livro. Desta vez, bem diferente dos atuais romances que li, me deparei com uma novidade. A escritora chilena Carla Guelfenbein explora neste romance o mundo feminino através de uma visão masculina. É na narrativa de Theo que nos é desvendado a história de três pessoas que formam um triângulo amoroso arrebatador.

Theo, Antonio e Clara. Amigos inseparáveis que acabam não medindo os seus verdadeiros sentimentos, onde da amizade, vem o amor e como consequência a inevitável traição, que remexem suas vidas, deixando várias cicatrizes em cada um deles.

Quinze anos depois, muitas perguntas ainda sem respostas, diferenças e falsas indiferenças, fazem parte do cenário, atraíndo ainda mais o leitor para a conclusão da história. Quando os três se reencontram, voltam a enfrentar seus velhos sentimentos, suas dúvidas e seus fantasmas, que desta vez não poderão fugir...

Em suma, a autora Carla Guelfenbein, retrata acima de tudo a amizade, lealdade e os limites de cada um destes três personagens. Formando um livro que merece ser lido, para captar e apreciar todos os elementos ali descritos. Recomendo!

5 comentários:

Monica Loureiro disse...

Que legal !
Vim parar num blog de gente que lê tanto quanto eu !
Falar nisso, to divulgando uma revista no BLOG INVENTADEIRA DE MODA....

Beijinhos....
Vou favorita-las

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Que bom !
Autora nova...
Me deixou bem curiosa...

Bjos,

Driza disse...

Fiquei interessada, principalmente no 15 anos depois. Adoro reencontros.
Valeu a dica, Lili.

bjs

Vivi disse...

Seu comentário deu-me a impressão de ser esse um livro intimista, Lili. Parece uma boa pedida!Bjs

Patricia Cardoso disse...

Lili,

anotada a sua dica.

Beijos,

Paty

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top