Betrayed - Série The House of Night

Sinopse: Zoey tem conseguido lidar com a House Night e entrar em acordo com os enormes poderes que a deusa Nyx deu para ela. Assim quando finalmente ela entende a que lugar ela pertence, o impensável acontece: adolescentes humanos estão sendo mortos, e todas as evidencias apontam para a House of Night. Enquanto o perigo se aproxima dos humanos da velha vida de Zoey, ela começa a perceber que os grandes poderes que fazem dela tão diferente e poderosa também podem ameaçar aqueles que ama.

(Betrayed) Traída, é o segundo livro da série House of Night. E o livro retoma exatamente onde parou no 1º livro da série _ Marcada.

Para acrescentar um pouco mais a sinopse acima, aqui vai um pequeno resumo de Betrayed:

Zoey, recém marcada como uma vampira caloura, agora deve assumir suas novas funções, como líder do grupo Filhas Negras e junto com ela estão os bons amigos Stevie Rae, Erin, Shaunee, e Damien. Zoey quer encontrar uma nova direção para o grupo após a expulsão de Afrodite... No meio de toda a tensão e do drama de aperfeiçoar o Círculo, Zoey também está com muitas dúvidas em seu relacionamento amoroso. Ela se encontra atraída não apenas por dois rapazes, mas também agora, por um jovem professor muito sexy, que parece ser atraído por ela também.
O que Zoey vai fazer quanto a obsessão de seu ex-namorado Heath, cujos amigos estão a desaparecer em um ritmo alarmante? E sobre o seu mais recente namorado e vampiro Erik, ele realmente é o amor de sua vida? E Neferet a alta sacerdotiza de House of Night, quais são realmente os seus verdadeiros propósitos? Estas e mais algumas perguntas, sucessivamente, serão desvendadas neste e nos próximos livros da série...

Betrayed mantém seu aspecto gótico e sombrio no livro. Neste segundo livro, confesso que fiquei decepcionada com a demora dos acontecimentos. O livro realmente fica interessante só depois da primeira celebração de Zoey como a líder do grupo Filhas Negras e isso só acontece depois da metade do livro infelizmente... A partir daí o livro retorna a ação e finalmente traz algumas respostas esperadas desde o primeiro livro.

Embora eu esteja apreciando a série, mais do que inicialmente pensei que ia, acho que as autoras deviam ter tido mais cuidado em não deixar tantas semelhanças de outros livros tão expostos... Acho que com isso a série perde em muito a sua originalidade. Já tinha falado anteriormente sobre a semelhança de Harry Potter no livro. Mas agora, um novo exemplo, são os rituais dos vampíros, que parecem mais um Círculo das Pedras em As Brumas de Avalon. No começo achei diferente retratar o paganismo anexo ao mundo dos vampiros, mas fico imaginando para quem é fã do tema, deve achar completamente bizarro e inadmissível?!

Mas, contudo, vou continuar com a série. Estou curiosa para saber o que está por trás das mortes de tantos calouros e humanos... Zoey e suas dúvidas amorosas também não deixa de ser interessante. E a relação dela com o ex-namorado humano Heath é 'quente' e bizarra. Me divirto quando os dois estão juntos...

Então, até o 3º livro da série: Chosen.

11 comentários:

Laura Schwartz disse...

Concordo com a parte de ter que saber o que vai acontecer e continuar lendo por isso, e como você tinha me avisado, o livro dois decepcionou. Estou agora no terceiro e resolvi rir das partes toscas do livro.

Logo logo comentarei sobre o dois e o três no meu blog também.

Laura Schwartz disse...

Ah, post duplo porque sou obrigada a comentar que Zoey é volúvel demais em seus sentimentos, há horas em que parece que ela não tem personalidade nenhuma, ela só vai com a maré em relação a praticamente tudo em sua vida.

E ao contrário de você, não gosto do relacionamento dela com o Heath.

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Irei ler essa série.
Agora não gostei da semelhança com Brumas, pq HP dá até pra entender já que ela está se preparando.
Mas esses rituais não parecem ser caracteristicas dos vampiros.
Ou então estou mto desinformada.

Bjos,


Ps: vc tá lendo que é uma coisa heim ??? risos...

Lili disse...

Oi Jê! Leia sim... vou querer saber o que vcs acharam. O livro tem uma leitura rápida hehe

Pois é...estou tb percebendo isso. E comecei a ler O Amante Escuro para o Cìrculo do fórum Diana Gabaldon. Está muito bom :)

Lili disse...

Oi Laura, ainda é cedo para dizer sobre o relacionamento de Heath e Zoey, mas no segundo livro teve cenas bizarras!!! Então, estou de olho no "casal".

Vou fazer como fiz na série Crepúsculo, via os defeitos e dava meus pitacos, mas somente quando terminei a série, fiz a minha avaliação global (que por sinal não foi boa rsrs).

Mas estou achando esta série House of Night uma diversão! E nesta fase que estou agora, está sendo muito bom!

Bjs

Driza disse...

Xiii, no primeiro livro eu fiquei interessada, mas já vi que é como a série Crepúsculo: o primeiro livro é bom mas os outros desandam e viram uma bizarrice só. Acho que tô fora!

bjs

Vivi disse...

Lili, Eu vou deixar a idéia de ler a série em banho-maria por enquanto...mas, parece ser uma história envolvente. Beijos

Vanessa disse...

Realmente gostei muito do Livro Marcada, mais confesso que algumas coisas são meio "roubadas" da vida real.
Eu era praticante de wicca e os rituais praticados no livro são os mesmos.
Mais é muito bom e concerteza comprarei os outros livros da série.

joice raquel disse...

livro marcada o unico que me viciou quero as continuações

Johnny disse...

realmente, o primeiro livro começo a entediar um pouco no começo, mas eu continuei lendo até o final, tanto q eu li em um dia... dai eu fui lendo as continuações pelo computador e acabei viciando... comecei a ler o quinto livro no computador... dá pra ver claramente q varias ideias não são dela, mas fica legal do jeito da autora... e mais pra frente, eu pelo menos, comecei a me surpreender com alguns dos acontecimentos...

Vivi disse...

Gostei do vol 1, mas esse é bem melhor na minha opinião. A história flui mais e meio que matou a curiosidade do que eram os seres que a Z via, agora ponto negativo realmente é a farra de namorados -Heath, Eric e Loren - ahh ela não sabe o que quer e parece doce todo mundo quer um pouco, acho q no vol 3 esse monte de cadidatos a namorado vai terminar mal.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top