O Amor nunca é demais – Nora Roberts

o amor nunca é demais Sinopse: Conhecido como o casamenteiro da família, Daniel MacGregor, patriarca do poderoso clã dos MacGregor, estava mais do que disposto a dar um empurrãozinho na vida amorosa de seus netos. Afinal, D.C., Duncan e Ian eram três atraentes e solteiríssimos rapazes mais do que prontos para darem lindos bisnetos ao avô.

De fato, o velho MacGregor até encontrara as mulheres certas para conquistar o coração solitário dos três primos. Mas, pelo visto, aqueles três cabeças-duras precisariam de algo mais do que um mero empurrãozinho para encontrarem o amor. Precisariam de sua astuta e, claro, mais do que discreta, intervenção...

-*-

Esse livro foi lançado em 1998. Engraçado como sempre ouço que os livros mais antigos da Nora Roberts não são muito bons. Uns dizem que é porque ela ainda não estava no seu auge, outros dizem que é porque ela ainda não era muito criativa, mas eu não concordo com nenhuma das alternativas. Eu simplesmente adorei esse livro, ou melhor, essa família: os MacGregors.

Imagina eu, incontestável fã da autora e possuidora orgulhosa dessa reputação, ainda não conhecia esse clã! Ainda bem que existe sebo e amiga – amiga mesmo – que me presenteando com o livro, preencheu-me essa lacuna. (Sim, estou falando de você mesma dona Aline! Te devo essa.)

Esse título é uma pequena trilogia que conta como os solteiros inveterados e primos D.C., Duncan e Ian, envolvidos pelo avô, conheceram suas amadas, se apaixonaram e se renderam ao casamento.

O pintor de quadros D.C. é convencido a acompanhar a empresária Layna a um evento e, ambos muito teimosos, enredados pela artimanha do avô Daniel MacGregor se renderão a paixão.

Duncan é dono de um navio cassino e se acha esperto o bastante para fugir do cerco do avô. Ele contratará a cantora iniciante, porém muito talentosa, Cat, para fazer shows na embarcação e se verá totalmente envolvido por ela. Mal sabe ele que essa contratação tem o dedo do senhor Daniel.

E por fim Ian, jovem advogado que sempre conseguiu tudo que desejava, também será levado pelo senhor MacGregor a se aproximar de Naomi, a dona da biblioteca da cidade. E o avô acerta mais uma vez na escolha da mulher ideal para o neto.

Para cada casal, Nora Roberts reservou mais ou menos 100 páginas, então – com tão pouco espaço - são histórias arrebatadoras, sem muita frescura e com um grau altíssimo daquela linguagem que a gente adora: o romance.

Mais do que três personagens masculinos cativantes, a paixão adquirida envolve toda a família MacGregor. E isso é promessa de mais horas boas de leitura, porque existem vários livros publicados, alguns inclusive reeditados, narrando as aventuras amorosas de outras figuras da família. Os sebos que me aguardem, porque eu vou à caça!

8 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Vou procurar essa familia...
Tenho uma amiga que faz coleção de tudo da Nora..Tomara que ela tenha...
Adoro livros que tem avôs intrometidos e bisbilhoteiros...

Bjos

Débora Lauton disse...

Oi Driza,

Também sou fã confessa dessa autora, já perdi a conta de quantos livros já li, e não me lembro de não ter gostado de algum... é claro que tenho os meus preferidos, mas sempre me surpreendo com a capacidade da Nora de criar histórias com tantos personagens e mesmo assim tratar cada história com profundidade, além de criar personagens completamente diferentes uns dos outros... haja criatividade...
Também não conhecia essa família, mas encontrei eles em e-book há uns dias atrás, se não me engano são 11 livros relatando os amores dos MacGregors...

Beijo,
Débora

Anônimo disse...

Driza!

Amor, Nora, MacGregors e livros nunca não são demais!
Lindo post para um livro lindo!
Bjs
Aline (no Anônimo)

Driza disse...

Oi Débora,
eu estou com vc, não existe nenhum livro da Nora que eu não tenha gostado. Claro que tem alguns com histórias um pouco mais fracas, mas nenhum que seja ruim.
Obrigada pelo comentário.
bjs

Driza

Driza disse...

Oi Jê,
esse avô MacGregor é um fofo, adoraria ter um vovô assim.

bjs
Driza

Driza disse...

Aline,
mais uma vez obrigada pelo presentão. E por compartilhar comigo a paixão pela Nora.

bjs

Driza

Lili disse...

Parabéns pelo comentário Driza.
Mas Nora para mim está fora por enquanto...Desculpa meninas rs
bjs!!!
Lili

Adriana disse...

Driza,
Pelo seu coment, parece bom demais, também não conheço essa série, tenho que remediar isso com muita rapidez, começo a busca...desesperada claro, pq já me apaixonei.
E amiga, o seu post está lindo!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top