CALAFRIO de Sandra Brown


A bem-sucedida jornalista Lilly Martin queria apenas vender seu chalé nas montanhas e se livrar do último vínculo que mantinha com seu ex-marido, o delegado Dutch Burton. Mas uma violenta tempestade de neve adia um pouco mais sua saída da gélida e afastada Clearly, na Carolina do Norte: ao deixar a cidade, Lilly perde o controle do carro e atropela acidentalmente Ben Tierney. Sem outra escolha, os dois são obrigados a esperar juntos, em um chalé, o mau tempo passar. Com a estrada interditada, celulares sem sinal, linhas telefônicas inoperantes, pouca comida, nenhuma lenha e a água congelando nos canos, Sandra Brown constrói o clima de crescente tensão entre os dois personagens.


O livro se passa em dois cenários, a cabana em que se encontram presos: Lilly Martin e Ben Tierney. E a cidade de Clearly, onde os moradores estão aterrorizados com o desaparecimento de quatro mulheres. Conforme se desenrola a história nos são apresentados os possíveis suspeitos de serem este serial killer, apelidado de Azul. Enquanto isso na cabana, Lilly se vê atraída por Ben, um homem misterioso e aventureiro, mas, acaba suspeitando que ele poder ser o Azul.


Não consegui gostar deste livro, mesmo apresentando todos os elementos clichês de suspense, o livro não surpreende, conforme vamos conhecendo as histórias dos moradores da cidade, logo se chega a descoberta de quem é o culpado pelos desaparecimentos. E também não consegui sentir empatia pela personagem Lilly, achei que foi muito forçado ela acreditar que Ben seria o serial killer.

10 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Vi esse livro em promoção e quase comprei..
Ainda bem que deixei passar...

Bjos

Anônimo disse...

Sandra Brown é uma das minhas autoras prediletas, mas nesses livros mais novos acredito que ela está dando mancadas...
Obrigada pelo comentário, Paty!
Bjs
Aline no anônimo

Lili disse...

Estou com 3 livros da autora na pilha:

- Obsessão
- Na escuridão da noite
- Esplendor Secreto

Espero que sejam bons...Mas esse tá fora. E na livaria tá bem caro não? afffff

Patricia Cardoso disse...

Já li livros maravilhosos da Sandra Brown, mas, este foi uma decepção.

Beijos,

Paty

Anônimo disse...

Uma amiga me indicou o chá das cinco e desde entaõ tenho conferido as leituras indicadas. Em relação a Sandra Brown, o seu melhor livro é Uma Voz na Escuridão,suspense de tirar o fôlego.
E já que o assunto é suspense, já leram alguma coisa de Tess Gerritsen? Para quem gosta do gênero é impossível parar de ler.

Rai disse...

Lili eu li Esplendor Secreto, achei a leitura bem leve, gostosa de se ler...

Rai
:)

Anônimo disse...

Adorei o livro "Calafrio", Está muito bem escrito e a história apesar de simples está muito bem conseguida!
Não conhecia esta escritora, fiquei fã!

Beijos da Maria Figueiredo

Anônimo disse...

ainda nao li nenhum livro de sandra brown, por qual devo começar ?
calafrio ou uma voz na noite ?

christina disse...

Gosto desta autora mas este livro não me prendeu.

Já li melhores dela, onde ela conseguiu aliar o suspense com romance, sem prejudicar nenhum dos dois. O casal não convenceu e como a autora deixou para as ultimas paginas tanto o desfecho do romance como dos crimes, ficou muito superficial.

Thata disse...

Poxa, sempre falam tão bem dos livros dessa autora...Mas pela sinpse deu para perceber que parecia pouco suspense. Que pena!
Se fosse um filme de comédia românctica, imagino a Lilly se atrapalhando toda achando que Ben seja o assassino e ao mesmo tempo "apaixonada". Se fosse assim, daria uma boa história! rsrs

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top