Mais que Amigos de Barbara Delinsky

Mais do que vizinhos de porta, os Maxwells e os Popes são duas famílias cujas vidas estão profundamente entrelaçadas: as mulheres foram colegas de quarto na universidade, seus maridos são parceiros no mesmo escritório de advocacia e os filhos cresceram juntos, partilhando férias e feriados. Mas, quando suas vidas são abaladas por uma tragédia que nunca poderá ser apagada ou esquecida, a confiança de uns nos outros e, por que não, em si mesmos é posta em xeque. Michael, de 13 anos, filho dos Maxwells, assiste a mãe e Sam Pope fazendo amor e, ao fugir dessa cena angustiante, é atropelado por um furgão, entrando em coma profundo. Para piorar a culpa da mãe de Michael, o motorista do furgão é Grady Piper, seu namorado de adolescência. "Mais Que Amigos" é uma história que toca todas as pessoas, englobando as paixões universais que a vida tem a oferecer e mostrando que o acaso e a fragilidade são inerentes a nós.

Este foi sem dúvida até agora o melhor livro da autora Barbara Delinsky para mim. Como podem ver na sinopse acima, o tema é denso, conflituoso e até um tanto absurdo por tantas coincidências. Mas, o seu desenvolvimento e a escrita envolvente, retratando à fundo cada um de seus personagens, é magistral!

O livro narra sobre dois casais que se conheceram na faculdade e que formaram sua vida sempre juntos. Depois de 19 anos, já com a maioria de seus filhos crescidos, uma fatalidade acontece e muda drasticamente o relacionamento deles... Michael, filho mais novo dos Maxwells, flagra a mãe e Sam Pope fazendo amor e, ao fugir dessa cena angustiante, é atropelado por um furgão, que nada mais era do ex namorado e único amor de Teke, a mãe de Michael. Você pode até dizer: Mas que absurdo essa história, a mulher traí o marido com outro e ainda tem o ex namorado dela na história? Pois é...Mas, como disse anteriormente, o desenvolvimento dos fatos é perfeitamente justificados pela autora. E até o seu desfecho, o leitor vê o excelente trabalho que a autora desenvolve em cada capítulo, redescobrindo as alegrias da vida familiar sob tais circunstâncias...

Em suma, "Mais que Amigos" é uma história de amizade, amor e principalmente de confiança, que retrata como diferentes pessoas podem reagir quando a confiança é violada. Cada personagem desabafa de sua maneira, o que torna a leitura tão real e humana... Emoções como culpa, raiva, tristeza, amor, são retratados ali. E acredito ser um ótimo auxílio para quem já passou por dificuldades de relacionamento. Este livro é uma boa forma de exteriorizar a dor. Leia e ganhe uma perspectiva, com uma série de pistas, sobre como resolver conflitos familiares. Eu definitivamente recomendo!

7 comentários:

Aline disse...

OI, Lili.

Que bom que você leu um livro da Barbara Delinsky que realmente te agradasse. No universo de tantas obras dos autores, sempre tem umas melhores que as outras, de acordo com o gosto do freguês.

BJS

Vivi Bastos disse...

Lili, havia me interessado pela sinopse no passado. Sua opinião motiva-me a lê-lo. Na lista já tá...;)
Beijos

Driza disse...

Esse ainda não li. Sugestão anotada.
bjs

Driza

Patricia Cardoso disse...

Lili,

anotada a sua recomendação.

Beijos,

Paty

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Vou querer ler esse livro.
Gosto de livros que fazem a gente refletir.

Bjos,

Silvia disse...

Confesso que nunca li nada dela e me entusiasmei com a sinopse e comentário.
Vou comprá-lo.

christina disse...

Sinceramente, estou lendo mas ainda não me convenci. Como é isto? O cara transa com a esposa de seu melhor amigo que tambem é a melhor amiga da mulher. Causam dor e sofrimentos a todos na familia, inclusive a eles proprios. Já estou numa altura do livro, em que o fato esta sendo encarado quase que como um acidente. Gostaria muito de saber como seria a reação de Sam, se Annie tivesse transado com JD. A Teke quase causou a morte do proprio filho por uma transa. Acho que tenho q rever meus valores, deve ter alguma coisa errada comigo, por não entender.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top