A Herdeira de JUDE DEVERAUX



Jamie Montgomery, um cavaleiro elisabetano empobrecido, fica eufórico ao ser escolhido para escoltar Axia, a herdeira dos Lancaster, até o castelo do seu futuro marido. Se ela se apaixonar por ele - como a devotada irmã mais velha de Jamie anseia -, suas dificuldades financeiras estarão resolvidas.
Mas Axia que passou a vida vigiada de perto pelos servos do pai, não é a flor tímida e mimada que Jamie imagina. Ela é travessa e teimosa, e aproveita todos os momentos preciosos de liberdade antes de casar com o homem escolhido por seu indiferente e excêntrico pai.
Depois de comunicar a Jamie que nem pense em lhe declarar o seu amor – como parece ser o habito de todos os homens pobres e bonitos - , Axia transforma-lhe a vida num inferno quando foge para ir à feira, monta num cavalo rebelde e por pouco não quebra o pescoço, e faz o impossível para atrasar a viagem.
Embora não ouse admitir, a idéia de se casar com um estranho a assusta muito.
Certo dia, Jamie percebe estar saboreando as palavras mais ousadas de Axia como se fossem o néctar mais raro...e que está perdidamente apaixonado por essa linda moça, tão audaciosa e enlouquecedora. A partir daí, terá que preparar um plano arrojado para obter a liberdade de Axia...e conquistar o seu arrojado e destemido coração!

Aproveitando o carnaval devorei um livro que há tempos me espreitava na estante. Acho que não foi por acaso que adiei por tanto tempo essa leitura. Queria saber que tinha mais de um Jamie na minha estante...risos... Ainda que não fosse um Fraser, é um legitimo Montgomery.

Jude Deveraux foi a escritora da minha adolescência, não conto as vezes que reli Mulher de Fogo e Mulher de Gelo, e o quanto fiquei fascinada pelas gêmeas Taggerts.

Pra variar é um saga não traduzida completamente por aqui. Parece que A Herdeira é o 16º livro dessa série.

Esse livro foi muito bem recomendando no fórum Diana Gabaldon. Agradeço a Lili por ter me apresentado essa familia, e também por ter traduzido outro livro da Jude dessa saga, O Cavaleiro da Armadura Brilhante, que por sinal pretendo reler em breve.

A estória é sobre um cavaleiro falido, que tem que casar com uma moça com posses. A moça escolhida, por suas irmãs é a filha do mercador mais rico do país, ou quem sabe do mundo. Ela foi deixada com 3 semanas de vida pelo pai para ser criada pelos criados. O tempo passou e ela nunca recebeu a visita do pai. É então comunicada que deverá sair de casa e casar. Para acompanhá-la na viagem o pai contrata o serviços de um conde belíssimo e... pobre, Jamie Montgomery. Axia sente uma necessidade imensa de ser amada e assim trata todos bem e se preocupa que eles só se interessem por ela ser uma rica herdeira. E é por conta disso que ela propõe a prima que troquem de lugar. Axia tem uma aparência comum já Frances é estonteante. Jamie e Axia se sentem atraídos um pelo outro, mas Jamie precisa se casar é com uma herdeira e não com uma prima pobre.

O desenrolar é tranqüilo, sem atropelos e o final emocionante...

ADOREI !!!

8 comentários:

Vivi Bastos disse...

Jê, também encantei-me com Jude e suas mulheres de fogo e de gelo quando adolescente. Vou caçar esse daí...fiquei mais que interessada. Valeu!!!!

Lili disse...

Eu ja li e tinha gostado tb!
Não é o melhor da autora, mas sem dúvida nenhuma muuuuito melhor que Amores & Amoras.

Bjs

Tathy disse...

Eu li A herdeira há um tempão, foi um livro que eu adorei! bjs

Driza disse...

Eu tb adorei esse livro e reforço a recomendação.

bj

Driza

Patricia Cardoso disse...

Li este livro e amei, tanto que nâo me desfaço dele por nada, pois, de vez em quando o releio.

Beijos,

Paty

Regina disse...

Nossa!!! depois de seu post e das recomendações, esse é um livro que tenho de ler. Obrigada pela recomendação!!!

Adorei seu comentário.

bjs

Regina

Viviane disse...

tambem adorei esse livro quem quiser ler eu tambem recomendo!!!

@ Moda e Eu. disse...

Quero ler, muito boa a resenha!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top