A DANÇA DA FLORESTA de Juliet Marillier


Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia...
Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas.
Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle.
Jena então passa a lutar por suas adoradas irmãs. Com o amigo Gogu, ela terá de aventurar-se nos domínios da escuridão e enfrentar perigos para preservar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.


Entusiasmadas, as meninas vestem seus elegantes vestidos para mais uma noite dançante na Clareira das danças. Sempre com o sapinho de estimação Gogu no ombro, Jena e as irmãs aventuram-se por este misterioso mundo: o “Outro Reino”.
Após nove anos de pura farra nas madrugadas musicais, elas serão obrigadas a lidar com um primo vilão, machista e mandão que chega aos castelo Piscul Dracului em busca de poder. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma estranha criatura da noite...


Fiquei muito interessada em ler este livro após ler os comentários da Lili aqui no Fórum. Vários livros depois, chegou a vez dele, e fiquei chateada comigo mesma, por ter demorado a pegar para lê-lo, pois, o livro é fascinante.
Foi maravilhoso acompanhar a história desta quatro irmãs: Tati, Jena, Paula e Stela. Tati, a irmã mais velha, predestinada a ter o herdeiro do castelo Piscul Dracului. Jena, a líder, pronta a abrir mão de ter uma família para poder ficar no castelo. Paula, uma brilhante estudiosa com interesse em nas histórias misteriosas do “Outro Reino” e Stela, a caçulinha meiga.
Essas irmãs tem um segredo que é ir ao “Outro Reino”, um mundo paralelo ao humano, onde se encontram as criaturas mágicas, nas noite de lua cheia. E tudo muda quando Tati, se apaixona por uma das criaturas.
O romance de Tati e a criatura: chamada Triste é de cortar o coração, pois, tudo é contra este relacionamento, e fica aquele suspense até o fim, será que este amor conseguirá vencer apesar de tantos contras. É uma história de amor muito linda, e vale apena torcer por ela.
Enquanto isso, a irmã Jena, está envolvidas nos problemas que surgem em ter ficado com a responsabilidade de ter que cuidar de suas irmãs e manter o castelo. Pois, seu primo Cezar, aproveita, a viagem de seu pai, e resolve tomar para si as decisões sobre o castelo e as primas. Um Homem terrível, que guarda um segredo, o que o torna mais assustador ainda, porque ele não tem limites para suas vilanias.
Jena tem que enfrentar seu primo Cezar, na busca de sua independência, que é muito importante para ela, e ainda ter que proteger Tati, que se apaixonou por Triste, uma criatura da noite.
Jena tem um companheiro nesta luta, seu sapinho Gogu, que se comunica com ela. Porém, alguns acontecimentos transforma esta amizade, e Jena terá que ouvir seu coração, para recuperar seu amigo. O que se torna muito difícil quando se tem tantos problemas para se resolver.
Durante esta história podemos conhecer um pouco da cultura romena, e apreciar a amizade dessas irmãs, o amor e curtir muita aventura.

9 comentários:

Cristina Bernardes disse...

Tb já li e gostei muito mesmo!

Lili disse...

Ah Paty que bom que vc gostou :)
A gente indica, mas fica com aquele friozinho na barriga em fazer isso, pois gosto não se discute não é mesmo? rs
Mas que legal, vc tb se apaixonou pela história...Recomendo a sua continuação! Segredo de Cybele é repleto de aventuras!!
Bjs
Lili

Regina disse...

Me deu vontade de reler!!!

Um livro super gostoso esse, uma história muito bonita mesmo.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Não li ainda, apesar das várias criticas incentivadoras.
Tenho que remediar isso.

Bjos.

Patricia Cardoso disse...

Lili,

devidamente anotada a sua dica.

Beijos,

Paty

Mariana Maeda disse...

Adorei este livro e amei mais ainda o segundo livro da série o Segredo de Cibele que é contada pela Paula, uma das irmãs de Jena..não deixem de ler..

Beijos
Mari

Anônimo disse...

Eu posso só ter 13 anos mas adora esse livro e o segundo tambem, mas ainda estou lendo a pag. 400, falta pouco estou ansiosa, e quero que a autora escreva a continuaçao mas com a estela!!

Mari disse...

Também espero que a autora escreva a continuação destes livros Dança na Floresta e Segredo de Cibele, com a stela. Eles são lindos!

Mari disse...

Recomendo os outros livros dela,a Trilogia de Sevenwaters e crônicas de Birdei. Muito lindos também.Sou fã desta escritora.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top