Escute seu coração - Fern Michaels


Após a morte de sua tão querida mãe, com o casamento de sua irmã gêmea se aproximado e sem um grande amor no horizonte, Josie Dupré se sente solitária. Felizmente, seus dias são preenchidos com seu trabalho no bufê bem-sucedido que mantém com a irmã em Nova Orleans e com sua cadelinha branca e fofa, Rosie, que lhe faz companhia. Subitamente, tudo muda quando um cão boxer invade sua casa e desperta a atenção de Rosie. Para Piorar a situação, o romance entre os cães leva à aproximação de Josie com o dono do boxer – o playboy sexy e mulherengo Paul Brouillette.Paul nada tem contra se apaixonar, mas, ao entrar na vida de Josie, coisas estranhas começam a acontecer. Ela ouve música onde não há nada tocando e sente o aroma da colônia favorita da mãe num cômodo onde não há mais ninguém. Talvez sua mãe esteja tentando lhe enviar uma mensagem... algo sobre encontrar o amor onde menos espera... e sobre escutar o que seu coração lhe diz.Romântico e divertido, Escute Seu Coração prova que Fern Michaels é uma das grandes contadoras de histórias de sua geração.

Tinha a mais simples e única das intenções: ler um romance pitoresco e gracioso. Com base na sinopse, julguei-me já dentro do cotidiano ordinário que é o milagre do amor. Pena, porém! Uma potencial Love story abortada, eis o livro.

Pareceu-me um rascunho, pois, como explicar a ausência de revisão nitidamente expressa em erros crassos como a troca dos nomes dos personagens em mais de uma ocasião? Um festival de troca de Paul por Jack que me fez pensar se não estaria diante de um caso raro de dupla personalidade.

Pior que isso, foram os diálogos bobos e mal ajambrados que superabundavam no texto. A título de esclarecimento, gosto muito de livros com diálogos. No entanto, conforme diz Vladimir Nabokov “Ao ler, deverá ser possível perceber e apreciar os detalhes”, faltaram-me os detalhes. Em casos como esse do livro, o contexto é que forneceria os detalhes das circunstâncias ocorridas, exercendo uma função essencial no texto. No entanto, sem brincadeira, a contextualização é artigo inexistente. E para mim, quando se trata de romances, narração é indispensável. Fiquei boba! Não houve tempo para conhecer os personagens e acompanhar o desenvolvimento do relacionamento e acabou-se!

Sabe o que me pareceu? Um texto para ser encenado no palco de um teatro pela predominância excessiva do diálogo.

Para ressaltar uma coisa boa, até que achei engraçadinha a história de amor entre Rosie, a cadelinha branca e fofa, e Zip, o bóxer doidão. O que é devido em grande parte ao fato dos cães não falarem, tornando necessária, portanto, a inclusão de uma narrativa mais consistente para contar a paixão avassaladora dos dois.

Nada mais a declarar.

8 comentários:

Lili disse...

Olá Vivi, depois que li Segredos Divididos da mesma autora. Risquei definitamente a mesma da minha lista de leituras.
O seu post, só sublinha ainda mais a minha decisão.

Bjs
Lili

Vivi Bastos disse...

Lili,eu te acompanho nessa decisão.

Beijos

Driza disse...

Oi Vivi,
Então é pra deixar esse livro pra lá? Então tá. Já deixei.
bjs

Aline disse...

Fern Michaels me agradou em outros dois livros. Tinha curiosidade de ler este, mas o comentário da Vivi foi decisivo para riscá-lo da lista de desejos. Melhor! Meu dinheiro vai para um livro realmente bom!

Regina disse...

Vivi

Nunca li nada dessa autora, e agora não vou me arriscar tão cedo. Como disse a Aline, melhor gastar nosso dinheiro nas boas recomendações.

bjs

Regina

Fernanda disse...

Olá..! O Blog de vcs é ótimo, sempre passo por aqui pra olhar as recomendações..

Bem, só li um livro da Fern Michaels, 'Uma Linda Mulher'. Não foi o pior livro que já li, mas não morri de amores por ele. Agora, lendo a resenha de 'Escute seu Coração', me ocorreu que Fern Michaels parece ter uma quedinha por animais humanizados. Fala sério, 'o romance entre os cães'? Ui, essa doeu.. estou comentando isso pq em 'Uma Linda Mulher' tbm tem um cão super humanizado, o que me dava nos nervos.

Alguém que já leu mais livros dela percebeu essa característica? :)

Coisa doida..

Bjooos! :)

Vivi Bastos disse...

Não tinha percebido isso, Fernanda. Aliás, além desse livro, só li um bem fininho (mais que esse) que eu não me lembro o nome. Mas, em Escute seu coração ficou notório: o tanto de humano que ela dá aos cães,retira dos personagens ditos humanos.

Mais massa cinzenta para os personagens de Michaels, por favor!

Valeu pelo comentário Fernanda.
Beijos

Jeanne Rodrigues disse...

Vivi,

Pode deixar que dessa autora não fará parte do acervo.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top