CRÈME BRÛLÉE UPSET de Laurel Bradley


Quando Mike Tucker atira creme brûlée no traje branco da chef Patrice Wilson ela sabe que é hora de esquecer a paixão que sente por ele durante toda sua vida e seguir em frente. É só depois de ela não estar nem falando mais com ele que Mike percebe que a ama desde sempre. Sua campanha para reconquistá-la antes do Natal envolve quatro pais bisbilhoteiros, três taças de sorvete, dois outros pretendentes e um trovador vestido de Dom Quixote.

A CENA:

Todos observavam quando um gigantesco doce começou a ser conduzido da cozinha. Um coração dourado com lascas e espirais de três tipos de chocolate pairando sobre um magnífico crème brûlée com framboesas frescas. Era uma sobremesa maravilhosa.
Flashes brilharam quando várias pessoas capturavam o momento.
Mike olhou da maravilha culinária para a pessoa que a apresentava e seus agradecimentos morreram em seus lábios. Patrice. Seu estômago se apertou ao redor de seu conteúdo recheado com álcool quando toda a culpa e desejo do passado deles o atingiu. Ele não estava preparado para vê-la ou para lidar com a mistura de sentimentos que ela sempre provocava.
- Se hoje fosse dia dos namorados, eu pediria que você fosse meu. – ela sorriu, o riso pela piada semi-particular deles brilhando em seus olhos castanhos. – Mas já que não é, eu só queria dizer parab...
- Eu não sou seu, nem nunca vou ser, e não quero seu maldito coração. – o tumulto interno que sentia por causa de Patrice explodiu em forma de raiva.
O sorriso de Patrice congelou, partindo-se num doloroso “O”.
Mike se arrependeu instantaneamente de suas palavras. Ele estendeu as mãos numa vã tentativa de confortá-la, mas sua mira estava ruim e seus reflexos lentos. Ele atingiu o topo do doce batendo no coração. Ele tentou agarrá-lo, recuperá-lo, mas errou, batendo no carrinho com força suficiente para incliná-lo.
Mike assistiu num horror fascinado quando a bela sobremesa deslizou do prato e se amassou contra Patrice.
Ela tentou em vão segurá-la.
Câmeras zumbiram e luzes piscaram, capturando a expressão chocada de Patrice enquanto gotas de creme colorido, as frutas anteriormente perfeitas e o molho de framboesas com pedaços de açúcar caramelizado cobriam suas mãos, braços e avental. Um som estrangulado saiu da garganta dela quando ela fugiu para a cozinha.
Mike não pode nem mesmo se desculpar. A menos não para ela. Ela tinha partido antes da baderna inicial se acalmar.
Partido antes de sua mãe olhar para ele causticamente.
Partido antes de Randy o esmurrar.


Quando li o resumo do livro decidi que tinha de lê-lo. E não me arrependi. É um livro delicioso!!!

Patrice sempre amou Mike. Tanto é que a primeira palavra que falou, quando tinha um ano de idade, foi “Meu” e agarrou o braço de um estupefato Mike de oito anos. Mike e Randy, irmão de Patrice, são amigos de infância, assim como suas famílias são amigas e sempre estão juntos. Esse é um dos motivos de Mike lutar tanto contra a atração que sente por Patrice. Como ele podia admitir amar a mulher que viu crescer e considera como irmã?

A cena acima foi a gota d´água. Quando Mike a tratou dessa forma, Patrice percebeu que ele nunca a amaria ou retribuiria seus sentimentos. Isso a arrasou de tal forma que ela decidiu virar essa página de sua vida. A partir desse dia, ela tiraria Mike Tucker de seu coração e de seus pensamentos. Todos os sonhos que acalentou a vida toda seriam enterrados no sofrimento que sentia. Para Mike, a cena tem o poder de fazê-lo reconhecer que ama Patrice de verdade e que negar seus sentimentos somente serviu para afastá-la. Mas como reconquistá-la se ela nem mesmo queria falar com ele?

Para conseguir esquecer seu grande amor, Pet conta com a ajuda de David, o Doctor Delicious, seu antigo namorado de escola. David é gay e vive com Bubba Scott, famoso jogador de futebol americano que precisa de uma namorada de mentira para afastar os jornalistas. Os dois escondem a relação e sua orientação sexual. Somente Patrice sabe que os dois formam um casal apaixonado. Com o bom coração que tem, Patrice aceita fingir ser a namorada de Bubba, apesar de saber que enfrentaria a fúria de sua mãe racista.

Mike tenta se aproximar de Pet, mas ela o evita. Além disso, todos os amigos dela o ameaçam e exigem que ele a deixe em paz, pois ele já a fez sofrer demais e que ela já percebeu que ele a odeia. O desespero de Mike é cômico. Ele fica completamente arrasado por descobrir que a ama apenas para perdê-la. Ele sente falta de saber que ela sempre estará lá para ele, de saber que ela é uma constante em sua vida. Ele decide que vai reconquistá-la custe o que custar. Ver sua Pet beijando e sendo cortejada por Bubba é a pior coisa que aconteceu a ele. Ele precisa saber que ela era só dele!

O mais engraçado é que quando ele consegue conversar com ela, tentar fazê-la ver que ele a ama de verdade, ele diz as piores besteiras e a afasta ainda mais. Para um advogado famoso e articulado, ele se mostra totalmente estúpido quando na presença dela.

É divertido ver as aproximações e separações, as ameaças que ele sofre dos amigos defendendo Pet o tempo todo. David é impagável! Ele tem uma sorveteria – a Doctor Delicius – onde você só pede o tamanho, ele escolhe o sabor de sorvete que vai servir, pois ele sabe do que você precisa! É nessa sorveteria que acontecem algumas das melhores cenas do livro. Os pais dele e dela – principalmente as mães – são outros que vivem tramando para unir Mike e Patrice.

É o primeiro livro dessa autora que leio, mas fiquei fascinada pelo modo como ela soube construir a trama, apresentando personagens maravilhosos e bem humorados. Uma história de amor muito original contada de uma forma leve e altamente gostosa!

11 comentários:

Lili disse...

Regina fiquei super empolgada com o seu comentário!! Esse livro está publicado aqui no Brasil? Nossa se tiver, está com certeza na minha lista de desejos... Adoro amores de infância!!!
bjs
lili

Borboleta disse...

Adorei a descrição do livro... e aqui em Portugal vou ter que procurar em todas as livrarias... para ver se o encontro... tb vou colocar na minha lista de desejos ;)... Adoro livros que envolvam culinaria e amor!!!

Obrigada pela sua opnião..

Regina disse...

Oi Lili

Eu li em inglês. E acho que é de uma editora pequena lá nos EUA porque só o achei na Amazon. Recebi a indicação através de uma newsletter de romances e me apaixonei pelo resumo! Adoro histórias quando a pessoa só percebe que ama a hora em que perde o amor do outro! Essas campanhas de reconquista sempre me atraem rsrsrsrsrs.

Borboleta,

Espero que encontre aí em Portugal. O livro é muito gostoso de ser ler.


bjs

Regina

Vivi Bastos disse...

Ai, Regina
Bela dica! Sou louca por romance nesses moldes. Reivindicam o direito de se enxergar a beleza do cotidiano. Adoro esse estilo romance e cozinha. Entre panelas e fogões. Dica show de bola!

Beijocas

Driza disse...

Adorei o estilo e o tema. Me encantaria ler esse livro.
bjs

Aline disse...

Leitoras brasileiras carentes imploram a publicação do livro aqui na pátria amada!
Adoro esse tipo de história, e queria ver em português.

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Ui,fiquei encantada... Qro ler !

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

Regina,

e seus maravilhosos achados. Estou no aguardo deste livro por aqui.

Beijos,

Paty

ines disse...

alguem sabe onde posso fazer o download? em portugues ou ingles, não importa. é que aqui em portugal não há :( se alguem souber diga alguma coisa para: inesfilipamelo@msn.com

beijinho

Thata disse...

Lendo a sinopse:"...É só depois... Mike percebe que a ama desde sempre..."
Ainda lendo:"... quatro pais bisbilhoteiros, três taças de sorvete ..."
Lendo:"...dois outros pretendentes e um TROVADOR VESTIDO DE DOM QUIXOTE"

O QUÊ?!?!

kkkk...Que sujeirada (ou deperdício) de sobremesa por todos os lados? Cadê aquela criança sapeca par meter o dedo e esperimentar a meleca? ...kkk

Amei a resenha!

CCHOCETANDO disse...

Que lindinho,adoraria ler esse livro,mas já é 2013 e ainda não traduziram,bem,isso não descarta minha vontade...esta anotado aqui
Beijos,Cristina

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top