Bento - André Vianco

"Uma noite começada como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo.O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão.Este novo mundo, sombrio e tenebroso, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta neste tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra desta terrível maldição"."André Vianco, autor dos best-sellers "Os Sete" e "Sétimo", volta a explorar o mundo dos vampiros nesta nova aventura. Seu texto contemporâneo e fluido faz o leitor viajar pelas páginas do livro como se as situações fossem exibidas numa tela grande bem diante de seus olhos. "Bento" traz uma história empolgante, da primeira a última página, com cenários criativos e um mundo completamente novo. O escritor desafia você, leitor, a conhecer esta saga vigorosa e cheia de mistérios e apaixonar-se por suas passagens arrebatadoras e seus personagens poderosos".

Como eu tinha prometido, estou trazendo novamente uma história de André Vianco, autor brasileiro que especializou-se em escrever sobre vampiros.

Ao contrário dos vampiros de “Os Sete”, os vampiros de “Bento” surgiram de uma noite maldita no final do anos noventa que mudou completamente a vida de todos os seres humanos. Lembra a história de “Eu sou a Lenda”, mas com muito mais ação e suspense.

Após esta noite, os humanos tiveram algumas transformações: alguns transformaram-se em seres da noite (vampiros), outros adormeceram profundamente (em uma espécie de coma onde ele não envelhecem) e outros permaneceram vivos, lúcidos e apavorados.

Os humanos que permaneceram normais criaram, ao longo de algumas décadas, novas cidades extremamente fortificadas onde cuidam dos adormecidos (esperando-os acordar) e lutam contra os vampiros que tentam invadir as fortificações durante a noite.

Os vampiros desta história morrem de três maneiras: luz do sol, corte total da cabeça e ingerir sangue de bentos.

Mas o que são estes bentos?

Ao longo dos anos, as pessoas adormecidas acordam. Algumas podem acordar normalmente, outras acordam vampiros (e são mortas, é claro) e outras acordam bentos. Os bentos são super-humanos que ao estarem próximos a vampiros possuem uma gana em matá-los. São treinados após acordarem e rapidamente tornam-se lutadores mais fortes, valentes e ótimos espadachins (cortem-lhe as cabeças... eh eh eh).

Um profeta faz uma previsão de que, quando 30 bentos estiverem vivos e acordados e se reunirem, quatro milagres se farão sobre a terra. As mulheres voltaram a ser férteis (esqueci, elas TODAS estão inférteis), os vampiros serão controlados, as comunicações voltarão a funcionar (tecnologia zero após noite maldita) e os adormecidos que acordarem serão bentos.

Bento Lucas é o trigésimo bento a acordar. Ele é uma espécie de super bento. Mais rápido, mais forte e muito mais matador que qualquer outro. Tem um mistério em seu passado (antes da noite maldita) e conhece a doutora Ana (Sim! Romance a vista). A missão dele é reunir no Brasil (os heróis de André Vianco sempre são brasileiros) os trinta bentos que desencadearão a profecia.

O problema é que os vampiros também têm uma profecia que fala de um Vampiro-Rei, mas esta é outra história do André Vianco.

10 comentários:

Miar à chuva disse...

Só para te dizer que tens uma pequenina prenda no meu blog. Espero que gostes.
Bjinhos
Sandra
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Lili disse...

Sandra muito obrigada. As meninas do Blogue agradece de mais o carinho e lembrança. O prêmio foi duplicado rsrs Recebemos tb da querida Flicka. Obrigada mais uma vez!!!
Beijos
Lili

Lili disse...

Medéia, preciso ler essa série. Vc diz que esse livro lembra Eu sou a lenda....fiquei muito curiosa.Gostei muito do filme!!
Obrigada pelo comentário, excelente por sinal. Mais um pra lista...e essa série é grande!

Bjs
Lili

Vivi Bastos disse...

Parece uma trama vertiginosa, Medéia. Agora, para constar, estou louca mesmo é para saber se O historiador é bom...hehehe

Beijins

Driza disse...

Nossa, que legal. Parece-me uma história virtiginosa.

bjs

Medéia disse...

Realmente é empolgante a série.
Eu li que o Playcenter fez uma comemoração em seu trem fantasma usando os personagens da série "Os Sete" e que o André Vianco está produzindo um filme do seu livro (sem série) "A Casa", que também é bem bom.
Agora, Vivi, quanto ao Historiador, estou adorando e assim que terminar comento aqui, ok?
E pensar que paguei 9,90 por ele... eh eh eh

Bjos

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

Dica anotada.
Parabéns pelo comentário.

Bjos,

Anônimo disse...

Bom dia, vcs poderiam me enviar o Bento do andre vianco.
agradeço desde já a atenção
Eriberto
eg.sobrinho@uol.com.br

Anônimo disse...

Já li alguns liros do Vianco.. Recomendo a todos que, como eu, têm uma queda por "aventuras vampirescas" [hauhAUHuahuh]
Adorei Bento e não vejo a hora de chegar ao fim da triologia! E o Blogg está de parabéns mesmo.
Beijão

Lis disse...

Realmente os livros do André são muito empolgantes. Se você tem uma imaginação afiada é capaz de se sentir um personagem da história e quando para de ler parece ter voltado de outro mundo.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top