A Arte Perdida de Guardar Segredos

Livro memorável... É daqueles que precisa ser guardado e depois relido muitas vezes.
Você já leu um livro que não queria acabar? Esse com certeza é um deles... Logo no primeiro capítulo fui complemente conquistada pela trama e seus personagens. Charlotte, Penelope, Tia Clare e Harry... o mágico. São singulares esses personagens. Ficarão por muito tempo em minha memória com certeza.

O cenário é Londres, em meados dos anos 50, no mais charmoso estilo Grease - nos tempos da brilhantina, A Arte Perdida de Guardar Segredos, além de possuir um título bastante instigante, tem uma história muito bem narrada pela autora Eva Rice (para mim até então desconhecida) e uma trama envolvente que te faz transportar para aquela época querendo dançar conforme a música literalmente.

O livro narra a história de Penélope Wallace, uma jovem romântica que vive na Inglaterra em reconstrução e recuperação dos efeitos causados pela II Guerra Mundial, e da sua família peculiar. Ansiando pela idade adulta e pelo dia em se irá apaixonar, Penelope é o espelho dos primeiros adolescentes e da sua cultura própria. No entanto, vê-se diariamente obrigada a lidar com alguns aspectos que cruzam o seu caminho, repleto de paixões e medos. A mãe, uma eterna beldade que enviuvou cedo, é admirada por todos e ofusca constantemente a própria filha. O irmão mais novo, Inigo, em pleno início da era do rock’n’roll só pensa na música de Elvis Presley, ainda que Penélope não acredite que este alguma vez venha a ser conhecido. Para Penelope, no mundo musical só existe Johnnie Ray! Os seus amigos, a elegante Charlotte e Harry, o mágico excêntrico, compõem o seu círculo de relações, que farão o leitor se apaixonar...

Com um título um tanto peculiar, ouso decifrar o que para mim esse título representou na história: A Arte Perdida de Guardar Segredos vai no desfolhar das páginas retratar, o mundo perdido de Talitha, na Mansão Milton Magna, que era uma casa majestosa de grandes festas e bailes, mas que pós guerra, ficou decadente e necessitada urgentemente de reparações. Apresenta o admirável mundo novo de Penelope e Charlotte, com o visual romântico da época, mais a rebeldia do rock ’n’roll, narrando um tempo perdido para o leitor contemporâneo. A arte em guardar grandes segredos, como o de Harry e sua mágica ou até mesmo a relação de Clare e Talitha, vendo novamente seus destinos traçados. A Arte Perdida de Guardar Segredos tem a sua própria mágica secreta, amores, família e significados que um lugar ou objeto possa ter, o que torna ainda mais rico em detalhes e experiências.

Em suma, o livro é encantador, sem clichês! O leitor se delicia nas adversidades tanto de comportamento ou estilo na mais sofisticada descrição. Em nenhum momento tive pressa em terminá-lo. Eva Rice realça com certeza a sua presença como uma nova e estimulante voz da ficção literária.

6 comentários:

Vivi Bastos disse...

Eu quero! Eu quero! Eu quero!

Paula disse...

A tua opinião fez-me ficar curiosa em relação ao livro...

Abraço

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Mais um pra lista ! Tbm qro !

Bjos

Anônimo disse...

Amei esta sugestão...
O livro é realmente muito gostoso de ler e deixa um gostinho de quero mais... dá uma pena quando acaba
Valeu pela dica... adoro livros deste genero...espero outras indicações como esta!!!

Janete disse...

Eu amo esse livro e desde que comprei, no ano passado não o largo. É sensível, engraçado, inteligente, seus personagens são apaixonantes. Como eu gostaria de tomar um chá na casa da tia Clare com todos eles. O livro é memorável como vc mesmo disse, para mim é simplesmente maravilhoso!
Parabéns pelo post!

mah disse...

Livro extremamente encantador, me deixou com um gostinho de quero mais!
Fiquei totalmente encantada por todos os personagens, especialmente pelo Harry e seus olhos peculiares *-*

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top