Um Bestseller pra Chamar de Meu – Marian Keyes



Sinopse: Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.

Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções.
Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de
Melancia, Um Bestseller pra Chamar de Meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.
__..__


É Marian Keyes e quem conhece e é fã sabe que eu não precisaria dizer mais nada, mas meu estado de êxtase com esse livro é tanto que não consigo ficar sem me derramar de elogios para com a autora, a história e até a editora.

A Bertrand Brasil Ltda.* tem uma jóia nas mãos e está de parabéns por publicá-la. Obrigada pela iniciativa de lançar Marian Keyes no mercado brasileiro. Leio sempre um lançamento dela, porque sei que é garantia de bons momentos. Não preciso que ninguém me indique, faço o melhor estilo “ainda não li, mas já gostei”. Assim sendo não é fácil para eu aceitar – por mais respeito que eu tenha pela opinião alheia – que tem quem não aprecie suas histórias.

Marian Keyes não baixa o nível, não força piadas ou situações que em vez de engraçadas se tornam patéticas. Seus personagens não são destrambelhados, limitados ou ignorantes como é comum em muitos livros chick-lit.

Em Um Bestseller pra Chamar de Meu temos Gemma, Jojo e Lily como protagonistas. Elas são responsáveis, inteligentes, dinâmicas e respeitáveis. Que carente eu e – acredito que também – o mundo literário estávamos de personagens marcantes.

Gemma é uma organizadora de eventos que se vê obrigada a cuidar da mãe que foi abandonada pelo marido. Ela está sempre se correspondendo por e-mail com sua amiga de Boston e esses e-mails são recheados de histórias hilárias que podem muito bem virar um livro.

Jojo é uma agente literária linda e batalhadora, mas se envolve com um de seus chefes que é casado. Eu sei que vocês estão pensando que é um clichê, mas aqui a situação é diferente. Pensa que ela fica se lamentando por ele não abandonar a esposa para ficar com ela? Que passa as noites de sábado chorando? Definitivamente não. Embora esteja apaixonadíssima, ela é que o “enrola”.

Lily é autora de relativo sucesso. É casada com o sempre otimista Anton e mãe de Ema (com um “m” só mesmo). Mas se verá muito decepcionada com seu momento presente e em dúvida sobre o futuro.

Gemma e Lily eram amigas até que Anton – ex-namorado de Gemma – se apaixona por Lily e ela por ele. Jojo é agente de Lily e futuramente será também de Gemma, mas as três nunca estarão juntas na história. Ainda tem Irina, sempre pessimista; Owen, um caso de Gemma; a turma toda da agência na qual Jojo trabalha; o farmacêutico Johnny e vários personagens secundários que contribuem muito com a comédia toda.

Bem, reconheço! Exaltei-me na paixão. Talvez esse alto-astral todo seja reação da boa história. E talvez você leia e deteste. Mas sou fã número 1 e não nego essa condição.


* Importante deixar claro que a minha citação aqui é somente em forma de agradecimento, nunca visando benefícios. Ah! Que mentira! Adoraria receber uns livrinhos de graça.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

24 comentários:

Dani disse...

Driza,
Também amo a autora, os meus preferidos até agora foram Casório e É Agora ou nunca. Os livros dela são muito mais que chick lit, sempre tocam em assuntos fortes e profundos ao mesmo tempo em que mantém uma linguagem moderna e atual. Ainda não li este, mas está aqui na fila, é meio como sobremesa pra mim, deixo como recompensa para ler depois de ler algum livro que não seja tão apetitoso... rs...
Dani

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

O que dizer do seu comentário?
CONTAGIANTE ...

Sempre sinto que estou perdendo algo em não abraçar o universo Marian Keyes. Esse ano todos os livros fazem parte da lista de livros que pretendo/e vou ler.

Adorei seu comentário e ele me estimulou ainda mais.

Bjos

Anônimo disse...

Driza, estou lendo Los Angeles. È o primeiro de Marian que leio, e, estou achando o máximo! Dizem que Casório é booom demais!
Beijão ...
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Driza disse...

Olá Dani,
vc definiu bem os livros de Marian Keyes. E o meu preferido é Férias!.
Este Um Bestseller... tomou o segundo lugar, que antes era de É Agora ou Nunca...
bjs

Driza

Driza disse...

Oi Jê,
leia sim, e depois nos dê sua opinião.

Oi Eliana,
eu tb adorei Los Angeles, e Casório é bom sim.

bjs

Driza

Anônimo disse...

Driza, você me deixou com vontade de comprar esse tijolooooo!
Tinha ouvido comentários negativos, mas o seu me empolgou. Gosto muito da Marian, nos seus livros mais melosos, como Los Angeles e Melancia. Agora, quero ler esse também!
Bjs
Aline (no anônimo por causa das encrencas digitais...)

Talita disse...

adoro a Marian. já li Casório milhares de vezes. to doida pra ler Um bestseller, ainda não li esse e Sushi, dela dos que já publicaram aqui no Brasil. ^^

Lili disse...

Oi Driza!! Li quase todos os livros que saiu por aqui da autora. Exceto Los Angeles e esse novo... Depois de É Agora ou nunca, fiquei frustrada com a autora...e deixei para o Nunca mais rs
Mas, seu comentário aguçou minha curiosidade e vontade em lê-lo.
As três protagonistas não irão se encontrar em nenhum momento da história???? Fiquei curiosa rsrs
E tem muito romance?

Beijinhossss
Lili

Driza disse...

Aline,
esse livro não faz parte dos mais melosos não, as protagonistas são bem resolvidas e objetivas.
Tijolão mesmo, mais de 700 paginas, que eu li e nem senti.
Leia sim.

Lili,
As três juntas realmente não acontece, duas delas sim: Jojo e Gemma ou Lily e Jojo. Afinal Jojo é agente e as outras são autoras.
Tem romance sim, mas nada explícito do tipo narração de uma transa.
Eu adorei.

bjs a todas

Driza

Vivi Bastos disse...

Credo e eu que nada li da autora. Depois de seu comentário, preciso ler algo dela. Bjs

Driza disse...

Oi Vivi,
leia sim, e não precisa ser na ordem não, pode começar com qualquer um. Até mesmo por esse.
Sigo dizendo que meu preferido é Férias! e o que menos gostei é Melancia (olha só, o grande sucesso dela), mas esse quesito muda de pessoa para pessoa. Então arrisque-se.
bjs

Driza

Debs disse...

Procurando a sinopse deste livro, caí neste blog. Eu amoo Marian Keyes! Só falta ler "Los Angeles" (que achei na Internet, mas prefiro comprar o livro, em papel mesmo).
Este "Bestseller..." eu li rapidinho apesar de ser "tijolão"! Muito legal ver o mundo das editoras! =)

Driza disse...

Oi Debs
muito legal a sua participação, presenteie-nos sempre com ela.
bjs

Driza

Ana disse...

Olá!!

Também gosto uito da Marian Keyes!!!
Dela, só li "Melancia" e "Los Angeles"...hilariante, divertido...excelente leitura!!!!

Depois de ler a tua critica, fiquei com muita vontade de ler este, mas tenho falta de tempo para tantas leituras!!!

E já agora aproveito para dizer que, adoro o teu blog!! 5 estrelas!!!!!!!

Boas leituras!!!!!!

Um beijinho!
Ana

Driza disse...

Oi Ana,
obrigada pela visita e seu comentário é bastante válido.

bjs

Driza

dani disse...

Oi!
Gostei muito da Jojo e seus emails com o chefe.Dei boas risadas!Mas o fim pra ela me deixou triste, mas adorei o fim da Lily e do Anton.
Bjos!

Mariana disse...

Olá! Estava procurando uma critica para este livro pq quero comprar... Acabei de ler Tem Alguem Aí? é maravilhoso!!! Fiquei com tanta saudade dos livros dela que estou relendo Férias. Vou comprar Um best... hoje mesmo e desfrutar no final de semana.

Driza disse...

Olá Mariana,

essa autora arrasa né!? Amo de paixão.

bjss

fernanda disse...

Tive um impulso consumista na Saraiva e comprei 4 livros da Marian Keyes!
Um box com Melancia, Casorio e Tem alguem aí? e comprei separadamente Um bestseller pra chamar de meu.

Um bestseller pra chamar de meu tem 741 páginas maravilhosas, as quais li em praticamente 4, 5 dias.

Hj começo a ler Melancia.

Sempre ouvi falar bem dessa autora, mas não imaginava que era tao tao tao envolvente!

Quero comprar os livros dela que ainda não tenho, virei fã mesmo.

Quanto a este livro em especial, me apaixonei por ele, historia maravilhosamente bem escrita que nos faz rever vários conceitos e comportamentos nossos do dia a dia.

Simplesmente apaixonante.

Gina Lane disse...

Driza, só não vamos disputar a posição de fã nº1 porque eu realmente achei Casório um livro muito bobinho pro nível Marian e Los Angeles meio fraquinho e previsível, mas amei todos os outros. Meus preferidos são Férias e Tem alguém aí? Acabei de ler Under the duvet, é uma pena que a Bertrand não publicou e talvez não vá publicar esse no Brasil. Vamos torcer para que não demorem muito pra trazer a nossa querida, estamos sempre atrasados no Brasil. Adorei seus comentários e minha dica para gostar mais ainda da autora é ler estes livros na sequência: Melancia, Férias, Los Angeles e Tem alguém aí?. Aí, a história das 5 irmãs fica mais divertida e fácil de entender. Bjs!!!

Driza disse...

Oi Gina,
Achei Casório o mais fraco dos livros da Marian e, olha só, Férias tb é meu preferido, pq foi com ele que mais me emocionei.
Já li todos lançados aqui e fico triste que a Bertrand deixe de publicar algum livro da autora.
bjss procê tumem

Ivi disse...

A autora nos leva aos bastidores das edotaroas literárias. Maravilhoso, denso, bem humorado. Caracteristicas marcantes de Marian Keyes

Bruna Ferraz disse...

Eu amo! Ainda não li todos mas pretendo. Li Melancia, Férias, Sushi e Casório. O meu preferido sem dúvidas foi Melancia! hahahahaha Eu sempre compro os livros dela quando to triste e sempre funciona =D Meu astral vai lá em cima! Super recomendo.

CCHOCETANDO disse...

Ai,já tinha lido o nome desse livro antes,mais nem sabia nada da historia,agora,está anotado aqui!
Beijos,Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top