Lover Awakened - J. R. Ward




Amante Desperto
Terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra
Zsadist e Bela


Nas ruas do Cadwell em Nova York se mantêm uma sangrenta luta entre duas bandas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada o que a colocou em uma perigosa situação, a população de vampiros tem diminuído alarmantemente.

Dentro da irmandade da Adaga Negra, Zsadist é o mais assustador. Durante séculos ele foi um escravo sangue e ainda carrega as cicatrizes de um passado forjado na base do sofrimento e humilhação. Conhecida por sua insaciável raiva e sinistra escrituras, é um selvagem temido igualmente entre os seres humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e terror ela só paixão ... Até que ele resgata uma bela aristocrata que estava no poder de um Lesser....


Preparem o coração, pois Z é o vampiro mais desejado de todos os tempos.

Zsadist, desde o primeiro livro, já me colocou de cabelo em pé. Sua fisionomia, seu corpo, sua natureza selvagem, me deixou completamente fascinada.

No ultimo livro acompanhei a captura de Bela e o modo em que esse seqüestro afeta Z .

O livro já começa com Z matando vários Lessers. Ninguém mais tem esperança de encontrar Bela com vida, e nem ele. E matar é tudo o que resta....Ele não consegue deixar de fazer a pergunta: - Onde está a mulher?

Phury, irmão gêmeo de Z, também está desesperado para encontrar Bela, mas nem ele consegue entender o que se passa pela cabeça de Z. Bela, conseguiu mexer com os sentimentos mais íntimos dos dois irmãos. Bela parece ser a mulher que vai conseguir romper seu voto de celibato.

Z consegue resgatar Bela, e não consegue se manter longe dela. Aparecem outros sinais de visível paixão: não quer que ninguém a toque, a veja, quer se manter sempre por perto. Começa a apresentar todas as características de um macho vinculado.
O livro tem tantas partes importantes que fica difícil até citar , mas vou tentar.


Contém SPOLIER....

- Phury, um irmão magnânimo. Irmão protege irmão. O diálogo que tem com Z no final do livro é lacrimejante.

- Wellsie e Thor – Adorei o carinho e cuidado que sentem pelo John. Mas sofri muito... Senti todos os sentimentos que Thor... Ainda não acredito !!!!

- John, dá uma vontade enorme de consolá-lo. Um garoto que já sofreu tanto. Cenas incríveis, destaque pra amizade que parece iniciar com o Butch e o desmaio ao conhecer a Beth. Z tomando as dores dele com Lash...Magnífico !!!

- Sarelle - ainda não acredito !!!! (2)

- Marisa e Bucth – adoro esse casal e estou torcendo por um desfecho eletrizante.

- Butch e V – e uma certa taça misteriosa.(haverá conseqüências ??)

- Rhevenge – irmão de Bela, estou ansiosa pelo livro dele. Surpreendente !

- O período de necessidade – amei !!! e o modo em que isso afeta a todos foi impressionante.

- Z e Bela – o período enorme de necessidade, o carinho, o amor, a preocupação, a alimentação, a vinculação, a capacidade de entrega, o primeiro beijo, olhos que mudam de cor, Bela falando que o ama, ele saindo e depois voltando, P bebendo de Bela, Z bebendo de Bela. Z aprendendo a ler. As lágrimas e O GRAN FINAL !!!

O LIVRO em FRASES

— Eu… eu não posso me limpar. Não quero que te suje, também. Vê? Olhe a sujeira. Está toda sobre mim. Dentro de mim.

— Odiava a idéia de que estivesse sozinha e assustada.Que alguém te tivesse feito mal. Não podia… deixá-lo. Não pude dormir nessas seis semanas Tudo o que podia ver quando fechava os olhos era a ti, pedindo ajuda.

— Desejo estar contigo, Bela. Por favor, só me escute. Desejo estar contigo, mas não acredito que possa te dar o que necessita. Não sou o homem adequado para ti, e definitivamente não é o momento oportuno.

— É o homem que eu deveria ter sido. Tem o potencial. Será uma boa união para ela. Contigo como seu hellren, poderá levar a cabeça alta. Poderá estar orgulhosa de ser vista contigo a seu lado. Será socialmente invencível. A glymera não será capaz de tocá-la. É a honra, a força e a ternura que ela necessita. Cuidará-a. Quero que você a cuide.

— Não vou deixar te. Não importa o que dure, não importa as vezes que seja. Servirei-te e te deixarei tomar minha veia até que isto termine. Não te abandonarei.

— Meus dias de rainha da beleza terminaram.

— Estava morto até que me encontrou, embora respirava. Estava cego, embora podia ver. E então chegou você… e estava acordado.

A entrega, a redenção, a novidade, a continuação, o amor ...

Comecei a ler esse livro em novembro de 2008, e devido a correria do final do ano resolvi dar uma parada, pois chegava tão cansada que dormia lendo. Não que o livro desse sono, mas não estava no melhor momento. Decidi que voltaria a leitura quando pudesse. E o dia chegou.

Antes de reiniciar a leitura, assisti uma série maravilhosa, Prison Break, estreada pelos atores Wentworth Miller e Dominic Purcell. Wentworth Miller é o jovem Michael Scofield e ao receber as fotos do Z para ilustrar esse comentário fui surpreendida...Usaram as fotos do Wentworth Miller !!! Então, Z agora além de ser um personagem inesquecível, tem nome e sobrenome, mas como disse uma especialista em Z, a Karyne...Ele é bem maior !!!

Esse é o livro mais difícil que tive de comentar. Nem as melhores palavras conseguirão.

Qualquer adjetivo será considerado pequeno e insignificante, mas vou tentar ...


MARAVILHOSO, DOLOROSO, FABULOSO, PRAZEROSO, ENVOLVENTE, SURPREENDENTE, ELETRIZANTE, APAIXONANTE , ARDENTE ...

Quero agradecer a todas as meninas que tanto insistiram nessa leitura. Em especial, a Karyne. Ka, obrigaaaaaada por ter me alertado pro que eu tava perdendo e por ceder tão gentilmente as fotos do Z pra ilustrar esse comentário.....

J.R.Ward, a autora, mais uma vez conseguiu se superar...

Que venham os próximos !!!

36 comentários:

Driza disse...

Oi G

Usar Wentworth foi sacanagem heim!! Só por ele assisti Prison Break.
A segunda foto do seu post não é ele não. Went é branquinho...

bjs

Driza

Dani disse...

Nossa... Esse livro é tuuuudddooo!!! Não posso dizer que o Z é o meu brother preferido pq estou sempre mudando de opinião... AMO todos... O Phury todo atordoado, O Wrath todo poderoso, o Rhage todo lindo e engraçado... O Butch tão sexy que chega a doer... O V tão inteligente e perigoso... Vixe não consigo escolher... Vale à pena ler o conto do Z superando a crise que ele tem depois do nascimento da Nalla, é maravilhoso, tem pouco mais de 100 páginas e está no livro do compêndio! Nota 1000!
Dani

Coisas, coisinhas e etc... disse...

Aff, Re, o Z é tudibom e que a Karyne não nos ouça... se não teremos represálias no chat e no msn... =D

Mas ele é lindo, e aff... vou deixar os elogios com a Karyne, aquela shellan não é fácil...

Hmmm, não esqueça de falar do meu V, tá? bjs...

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Wentworth é um colírio...
Faz bem pros olhos e pra alma então..Nem se fala... PERFEITO !!!

Dani, até o momento fico com todos...Não tenho um preferido...Ainda que esteja super ansiosa pra ler o B e Rhev....Mas vamos ver...No final da série, vou eleger meu preferido..Na duvida...to ficando com todos...risos...

Deia, sou a Jê, a Rê é uma especialista nessa irmandade, eu sou uma mera leitora....Estou relax pq até agora a Ka não brigou comigo..E ela foi a primeira a ler o comentário...Como eu nao tentei tirar o direito de propriedade dela, acho que tá tudo bem...risos...

Bjosss,

Coisas, coisinhas e etc... disse...

aff... putz, desculpe, kkkkkkkkkkk

fiquei com vergonha agora, rsrs

foi mal...

maaaaas, gostei mesmo assim...

Bjaum Je!!!!

Driza disse...

Ah, esqueci de comentar.
Wentworth é gay!!
Claro que ele diz que não, mas como nunca é visto com mulher nenhuma mas está sempre na companhia de outro ator que é gay assumido... então eu creio que seja mesmo.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Deia,

Não fique...Adorei seu coments....Vou tentar nao me apaixonar pelo V, por sua causa, viu? risos...

Driza, pois é..Depois de assistir a série eu fiz pesquisa na net e li sobre isso...Fiquei boba !!! Até comentei com minha filha, outra que está encantada com ele... Tô doida pra assistir a 3ª temporada!

Bjos

Regina disse...

Jê,

Não te falei que o livro é maravilhoso???? Zsadist, na minha opinião, é o personagem que mais cresceu no decorrer da série. E ainda vem se transformando e crescendo. Estou louca para ler o do Rhev tb, pois acho que vai dar confusão qdo a Bella descobrir a verdade sobre o irmão e souber que Z sabia de tudo e não contou nada...

bjs

Regina

Jeanne Rodrigues disse...

Rê, com certeza..Acho que a Bela vai ficar mto chateada com o Z. E Rhev é um personagem que promete. Z cresce mto nesse livro, alias ele é o que mais se transforma, vc tem razão.

Meninas, a Karyne me enviou uma foto do Went com cicatriz, e dai troquei, e tbm uma da Bela. Lindissima...

Ka, obrigada....

Vanessa disse...

olá
primeiramente, parabens pelo blog
amo livros e me achei aki
maravilhosas as dicas de vcs

olha, me interessei mt por esse livro que vc falou! só que procurei em alguns sites e nao achei nada... aonde vc comprou? sabe se teria ebook dele?
mt obrigada e de novo, parabens, vcs arrasam!!

Jeanne Rodrigues disse...

Vanessa,

Obrigadaaaa.... Esperamos que vc sempre dê um pitaco por aqui.

Li todos os livros da JR em e-book. Eles não foram lançados por aqui mas sempre existem as almas caridosas que passam no tradutor. Esse dá pra ler sem problemas.

Se vc quiser te envio por email. É só vc dizer em qual.

Bjos,

Anônimo disse...

Olá, Jeane

Tudo bem? Encontrei o blog de vocês por acaso, e estou adorando... Não consigo ficar um dia sem dar uma espiadinha para ver os comentários sobre os livros. A minha lista está enorme, e a cada dia aumenta mais...
Eu também não encontrei em nenhum lugar os livros dessa série, o que é uma pena, pois estou morrendo de curiosidades para ler. Será que nenhuma editora vai lançar esses livros?
É você que está lendo "Lua de Sangue" da Nora Roberts? Vou esperar os comentários para comprar esse livro... (estou namorando ele a um tempão, e gostaria de saber se é bom...)
Bjs,
Marcia

Jeanne Rodrigues disse...

Márcia,

Até o momento nenhuma editora se manifestou em publicar os livros da J.R.Ward..O que é uma infelicidade pra nós, viciadas nesses guerreiros...
Que bom vc estar curtindo o blog. Todas nós agradecemos....
Sou eu, sim que estou lendo o livro "Lua de Sangue"...Alias, lendo não..devorando....Bom demais...Assim que terminar pretendo assistir o filme, pois é tem filme e depois faço o comentário dos 2.

Bjos,

Anônimo disse...

Olá, Jeane

É uma pena que nenhuma editora ainda pensou em lançar essa série... Não sei você, mas eu gosto de ter todos os livros que leio (mesmo aqueles que pego emprestado, eu compro depois). Quem sabe agora com essa febre sobre vampiros (Stephanie Meyer)não temos sorte, não é mesmo?
Vou ficar aguardando os seus comentários sobre o livro da Nora Roberts com ansiedade.
Bjs,

Marcia

Vanessa disse...

Jeanne, eu adoraria se vc me mandasse!! me interessei muito por ele! meu email é vanessaz03@yahoo.com.br
muito obrigada!!!

Jeanne Rodrigues disse...

Vanessa,

Enviei os 3 que li...
Espero que vc goste tanto quanto eu.

Bjos,

Vivi Bastos disse...

Amo livro epidemia porque rola também a coqueluche dos comentários, todo mundo por dentro esmiuçando os detalhes e coisa e tal. È uma atmosfera que me cativa bastante. O seu comentário divulga muito bem o livro e eu tô na fila de quem vai lê-lo em algum dia. Sempre atrasada, na contramão...rsrs

Mas, histórias boas são atemporais, né?

Beijos

Jeanne Rodrigues disse...

Vivi,

Vou adorar ler seu comentário sobre esse série...
E ficar na expectativa.
Tomara que sobre um tempinho e vc leia, pois é maravilhoso mesmo.

Bjos

Patricia Cardoso disse...

Jê,

amei o seu post, e me deu uma louca vontade de reler o livro. Estou como vocë ansiosa pelo livro do Rhev, e pelos outros que virão.
O Z como você diz é indescritível. Como as meninas disseram não deixe de ler o conto, em que mostra o pós parto de Bella e as reações de Z com o bebê. É simplesmente emocionante, de chorar...

Beijos,

Paty

jessica disse...

da Irmandade Z é o personagem mais rico e surpreendete, relamente me conquisto

Jessica Sorrentino

Jeanne Rodrigues disse...

Jessica ou Nina ?

Agora fiquei confusa :(

Z é o que mais surpreende e muda...

Conquistou a todas nós...risos....

Bjos,

marimoon disse...

— Estava morto até que me encontrou, embora respirava. Estava cego, embora podia ver. E então chegou você… e estava acordado.

putz eu chorei muito quando li isso!

aliás eu chorei em varias partes do livro ( abafa )

terminei de ler ontem Amante Desperto, e como sempre J.R surpreendeu mais uma vez!

a irmandade é tudo de bom!!

começo a ler o 4º livro hoje! mal posso esperar!!

e o que foi aquele período de necessidade? adorei aquela parte, foi ímpar!

bom, chega de falar neh, uahsuhaushausa, já sou completa e irrevogavelmente apaixonada pela Irmandade da Adaga Negra ♥ ( o completa e irrevogavelmente é uma cortesia de Twilight, que eu amo também ! uahsuahusha )

amo o blog de vocês ♥

Jeanne Rodrigues disse...

Marimoon,

O que falar depois de tamanho carinho ????

OBRIGAAAAAAAAAAAAAAADA !!!

Tudo é feito com mto carinho e ficamos radiantes com as visitas.

Bjosss,

Bárbara disse...

Jeanne,

Adorei o blog de vocês, é realmente muito interessante, principalmente para pessoas como eu que adoram livros, mas que têm medo de comprá-los sem indicações.
Gostei dessa série e rapidamente fui atrás dos livros,mas para a minha infelicidade não encontrei, somente depois li os comentários.Será que você poderia também me enviar os ebooks desses livros?O meu email é bb_leite@hotmail.com.

Parabéns pelo Chá das Cincos,é simplismente irresistível.

Bárbara

Jeanne Rodrigues disse...

Barbara,

Obrigada pela visita e comentário..
Enviei no seu email todos os livros.
Depois volta pra falar se gostou, ok?

Bjos,

kate maryluce disse...

Oi meu nome e kate bem li toda a serie acho do clã da adaga negra e estou facinada, a autora e otima amei todos passei noites sem dormi e dias acordada lendo os livros só me sinto curiosa em relação a uma coisa no ultimo livro que li a serie 7 -amante vingado - ficou algo como continuação do livro e não ando conseguindo achar-lo nunca fui de comentar ou de entra nestes lugares me perdoem sou meio devagar nisto de internet mais ao abaixar os livros e ler-los me sentir facinada com as historias dos irmãos e queria muito saber de como Rehvenge conseguirar levar o reino e Ehlena ao mesmo tempo, perdoem-me se pareço uma anta ou perdida, estou mesmo pois de serie mesmo so tinha lido crepusculo e amei mais sinceramente a serie das adagas negras e bem melhor adorei cada historia e sinto-me curiosa com a historia e de jhon e a amiga de Rehv a Xex( não sei escrever direito tenho problemas com letras rsrsrs) acho que so sei perdi perdão a vocês pela minha ingnorancia mais ADOREI OU COMO DIZER AMEI os LIVROS e sonho e não conseguirei dormi direito ate terminar de ler-los todos e não to achando como disse o resto que e o 8 em diante alguem pode me ajudar?? fico-me perdida
deste ja agradesço a você por ter feito este blog mesmo que eu nem siaba usar um..ou fazer um ...
T_T

Anônimo disse...

Kate, tomo a liberdade de responder. O livro 8 só será lançado em 2010, infelizmente. Fiquei apaixonada por esta serie e estou inconformada de nenhuma editora no Brasil tenha a inteligencia de investir. Quem sabe agora com o lançamento do livro 1 em Portugal? Pelo que tenho acompanhado tem o livro tem feito o maior sucesso.

Isa Freitag disse...

o livro vai ser lançado em portugal???? eba já que não tem aqui pelo menos dá pra conseguir uma versão em português....
li os post de vocês, realmente o Zsadist é A-PAI-XO-NAN-TE... eu sinceramente não saberia quem escolher como um favorito... amo a determinação do Rhage, a profunda e indicutivel lealdade do Zsadist e a inteligência do Vishous, quem sabe a JR Ward não nos brinda com um novo guerreiro com essas caracteristicas, hehehe....
e por falar nela, bem que podiam adiantar esse lançamento estou que não me aguento de esperar, tive sorte em topar com essa série agora, não precisei esperar para ler os 7 primeiros livros, mas em compensação estou em um estado de verdadeira tortura por ter de esperar até que lançem o prox.

Isa Freitag disse...

bem meninas as nossas orações foram atendidas, a Saraiva está fazendo a pré-venda do livro o Amante Sombrio pela ed universo dos livros, hehe.... quem sabe eles não liberam o lançamento dos outros logo???

Geisa Santos disse...

Eu estou acompanhando por ebook e quando vi o livro na Saraiva em português pela editora Universo (que é uma editora de livros técnicos e de negócios - fiquei até surpresa), não hesitei em comprar.

O que dizer, né? J. R. Ward rocks!

nicole disse...

adorei o Z, ele é tão fofo, e esta tão ferido, maltratado e atormentado, mas bela consegui chegar a ele, eu ate chorei...ele é tão carinhoso...embora devo dizer que o meu preferido é o butch...bue sexi...mas todos são uns amores... homens fortes, sensiveis , sexis, viris, possessivos...todo no ponto certo...

Anônimo disse...

Por favor,alguém me diz se ja saiu o livro do Z? estou muito ansiosa ,pq estou adorando a saga da irmandade.mas não sei se ja saiu o livro pra comprar.Obrigada...

jackie disse...

Gostaria de saber se ja tem Lover Awakened - J. R. Ward. em portugues ? Eu li os dois primeiros e adorei. Nao vejo a hora de ler esse.Sabe onde posso comprar? Obrigada.

Jaqueline

zenilda disse...

gostaria de saber quando vai ser lançado lover awakened j.r. ward. em portugues aqui no brasil, pois já li os dois primeiros livros e estou apaixonada por esses livros, obrigada beijos.

magda disse...

gente este livro é demais...ja li o proximo tambem...
nao sei qual é melhor...quero logo o 5 livro...sou viciada...

Aline Lopes disse...

Este livro é ótimo já li e chorei muito! O anterior a este também é muito lindo...Quem não conhece esta série não sabe o que esta perdendo pois vale muito a pena! :D
Bjos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top