O Resgate no Mar - Diana Gabaldon

Este terceiro livro da maravilhosa série histórica escocesa, Outlander de Diana Gabaldon, foi tão intensa quanto os outros dois livros anteriores. Mas, admito que em alguns momentos achei um pouco cansativa a leitura, mas isso somente aconteceu devido a minha ansiedade em ver logo o reencontro de Jamie e Claire!...

A 1ª parte do livro é narrado paralelamente entre 1746 na Escócia com Jamie Fraser retratando sua vida pós-guerra e em 1968 na Escócia com Claire, Brianna e Roger Wakefield, em suas pesquisas históricas na tentativa de descobrir o que aconteceu com Jamie Fraser pós-Culloden.

Brianna, a filha de Jamie, conclui em uma pesquisa minuciosa que Jamie sobreviveu a guerra. Claire, em seguida, toma a decisão e mais uma vez retorna ao círculo de pedras na Craigh na Dun e volta no século XVIII para reencontrar Jamie.
O reencontro entre Claire e Jamie é sem dúvida o melhor momento da história, não tem como não se emocionar...

Me diverti com a característica já bastante marcada dos personagens Claire e Jamie se colocarem em perigo com tanta facilidade, em mistério e caos. Várias surpresas aguardam o leitor... Como o próprio título rotula, muito do livro tem lugar a bordo em um navio com Jamie e Claire juntos em alto mar, em uma ousada tentativa de salvamento. Vários personagens também irão reaparecer e nos apresentará agradáveis surpresas. Outros regressam em um desonesto jogo mortal...

Embora eu tenha lido mais de 3000 páginas deste maravilhoso épico histórico. Eu ainda não me cansei!! Claire e Jamie ainda são fortes e continuam a segurar o meu interesse. Esta é uma daquelas histórias de que eu não quero terminar para ver isso acontecer, vou sentir falta de Claire e Jamie... O próximo livro, Tambores de Outono, promete ser, talvez, o melhor da série. Então, vamos para ele...

6 comentários:

Vivi Bastos disse...

È, Lili

A ansiedade em revê-los juntos aconteceu comigo. Desbravei a parte pré-reencontro rapidamente para tê-los (J&C) juntinhos novamente... Mas, é um mal necessário e acrescenta um querer mais à história. Sábia Gabaldon!!!

No momento, estou no exercício da paciência. Como estou na promessa de ganhar o livro no Natal só me resta agradecer a bondade alheia.

Boa leitura, pessoal!!!

Driza disse...

Belo e sábio comentário.

bjs

Regina disse...

Eu gostei muito desse livro. A forma como Roger e Claire e Brianna iam descobrindo o que havia acontecido com Jamie - e então nos era mostrado tudo o que ele passou até o reencontro dos dois - era muito mágico de ser ver.

O reencontro, então foi maravilhoso...

bjs

Diana Bitten disse...

OLha, só li o primeiro, AMEI.

Ai comecei a ler o segundo e já achei menos emocionante que o primeiro.

Voltarei a ler a "saga" (depois que conseguir ler a mUlher do Viajante do Tempo rsrsrsrs)

Maria Irene disse...

Outro livro que vc me indicou e fiquei fã (conheci a Stephanie Plum por seu intermédio). Lilian, só uma coisa posso te dizer: "você é o cara" da literatura!!! Não deixo de visitar o seu blog por isso - sempre tem coisa boa!!
Bjs e obrigada, mais uma vez, pelas dicas!

Ana disse...

Adorei "A viajante do tempo". "Libélula no âmbar" é um pouco mais fraco do que o primeiro, mas ainda assim é muito bom. Estou lendo agora "Resgate no Mar", "primeira parte" e estou adorando! Este livro está parecendo ser o melhor até agora! E acontece tanta coisa! A estória avança tanto! Adoro essa série, o único problema é que os livros são caros!
Suas resenhas são sempre ótimas.
beijos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top