A Libélula no Âmbar, continuação do livro a Viajante no Tempo da série Outlander, é dividida em dois tempos. Um tem lugar no século XVIII. Claire Randall e Jamie Fraser vão para a França, evitar as terríveis consequências para toda a Escócia do desastre da Batalha de Culloden Moor em 1745. Juntos, eles fazem de tudo para travar a revolta inevitável, incluindo fazer parte da comitiva do príncipe, na tentativa em mudar a história através de sua relação com os Jacobitas que vivem na França.
A relação entre Claire e Jamie continua a crescer lindamente neste livro. Jamie é um exímio guerreiro highlander, forte, inteligente, sensível e apaixonado pela vida e sua esposa Claire, que se caracteriza em sua força de caráter, independência, desenvoltura nas habilidades sociais e como curandeira.
Não tem como não viajar com ambos, desde as highlands escocesas até ao luxo e intrigas da cortê francesa. E que independente do resultado do impacto histórico, continuarão juntos com um amor que transcende as fronteiras do tempo.
O outro tempo narrado paralelamente realiza-se em 1968. Culloden está há 200 anos no passado. James tinha enviado Claire, grávida, de volta para o futuro para mantê-la segura de um tempo incerto de guerras, fomes, doenças e outras desgraças na Escócia pós-Culloden.
Vinte anos se passaram e Claire, agora uma médica, com sua filha Brianna, viajam para a Escócia de férias. Brianna não sabe a verdade sobre a história de sua mãe, antes de seu nascimento, o verdadeiro pai dela e nem quem é. Claire volta para a Escócia na verdade para contar tudo a Brianna e para descobrir o que aconteceu com James, sua família e amigos. Existindo uma chance de encontrar as verdadeiras e positivas respostas, Claire está determinada em aplicá-las de volta ao passado...
Mais uma vez Diana Gabaldon retrata com muita maestria as aventuras de Jamie e Claire no século 18 na Escócia e França. Levando o leitor a viajar em um outro tempo com uma soberba investigação histórica e estilo de escrita. Seus personagens, pequenos e grandes, complexos e simples, crescem e se desenvolvem conforme a leitura. Muitos deles foram introduzidos do livro anterior, mas algumas notáveis figuras emergem a partir deste novo romance também.
"A Libélula no Âmbar" é um grande romance épico, repleto de aventuras, fatos históricos minuciosamente pesquisados e principalmente se caracteriza como um romance inesquecível que retrata o amor atemporal entre Claire e Jamie Fraser!
Vou agora seguir em frente com o 3º livro da série O Resgate no Mar...
A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon
Marcadores: Diana Gabaldon, Viagem no Tempo
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
lili
on
3 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Esse livro é demais mesmo. Tanto quanto o primeiro. Amo Jamie e Claire, o melhor casal de todos os tempos.
bjs
driza
Lili,
Oh, saudade desse moço...
Mas nesse livro sofri demais...
Adoro esses livros...
Bjos,
Comecei a ler Libélula no Âmbar esta semana! E logo nas primeiras páginas já fiquei suspirando pelo Jamie, ele é um sonho! Só de ler a sua descrição (ruivo, alto, forte, olhos azuis bem escuros) meu coração já acelera! beijos
Ana!
Divirta-se muito. Para mim é o melhor da série!
Mas me diga, você já leu A Viajante do Tempo, né? Essa série precisa ser lida na ordem!!!
E o Jamie é demais mesmo...todos os personagens são envolventes, mas ele é super!
Bj! E comente sempre por aqui!
Oi, Adriana
Já li viajante no tempo sim! Achei ótimo, mas Libélula no Ambar está me parecendo ser melhor!
beijos
Quase que eu tive um treco quando fui procurar êsse volume na Cultura e na Saraiva!! O livro está esgotado... Magoei!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.