THE CAT / THE STORM - Jean Johnson



Oito irmãos, nascidos em quatro pares de gêmeos, no mesmo dia, com dois anos de diferença entre eles – eles preenchem os requisitos da PROFECIA DA MALDIÇÃO DOS OITO, ou a CANÇÃO DOS FILHOS DO DESTINO.

Resolvi escrever sobre esses dois livros porque, juntos, ele formam uma só história.

Jean Johnson foi super criativa ao conceber a história dos gêmeos Trevan e Rydan – o terceiro par de gêmeos dos irmãos de Nightfall. As mulheres que o Destino reservou para eles também são gêmeas – Amara e Arora, e como chegam juntas à ilha, vemos nos dois livros acontecimentos repetidos, variando apenas o ponto de vista de quem os está presenciando/vivenciando. As duas histórias ocorrem simultaneamente e por isso achei melhor comentar a respeito das duas juntas.

Esses livros são o quinto e o sexto da série. Vou falar um pouco do mundo e dos acontecimentos que levaram a esses livros.

A história começa em The Sword – primeiro livro da série em que são apresentados os personagens e a trama. Os oito irmãos – Saber, Wolfer, Dominor, Evanor, Trevan, Rydan, Koranen e Morganen – são exilados na ilha de Nightfall por preencherem os requisitos da profecia CANÇÃO DOS FILHOS DO DESTINO, uma profecia em oito parafrafos e cujo primeiro diz que se o mais velho dos irmãos se apaixonar e se casar com a mulher amada, um desastre sem precedentes se abaterá sobre o continente de Katan. Além de exilados, é baixada uma lei que proíbe que mulheres cheguem até a ilha para evitar tal desastre. Vale ressaltar que os oito irmãos são magos e vivem num planeta e universo muito distante da Terra.

Morganen, o mais novo e poderoso dos irmãos, tem a função de arranjar o casamento dos outros e os fazerem cumprir a profecia. Esse é o verso dele. Somente depois que todos os irmãos estiverem casados e felizes, ele poderá encontrar a própria felicidade. Para conseguir isso, ele salva Kelly – uma habitante da Terra – da perseguição que sofria em sua cidade, e a transporta através de um portal transdimensional para seu planeta. Kelly e Saber se apaixonam e se casam e a profecia mostra que Katan não ia ser destruída, mas sim negar-se a ajudar os irmãos na hora da necessidade. Está dada a largada para a série. Cada livro mostra um irmão se apaixonando e cumprindo a sua parte na profecia.

O universo que Jean Johnson construiu é completo – tem mitologia, religião, costumes, moda e toda uma sociedade é traçada e bem delineada. Mesmo os estrangeiros, os outros continentes do planeta, têm suas particularidades e deidades relatadas e integradas aos costumes dos irmãos e às alterações que Kelly faz, levando as tradições e mitologias da Terra.

Nesses livros – The Cat e The Storm - vemos Trevan e Rydan. Apesar de gêmeos, são tão diferentes quanto o dia da noite. Trevan é o conquistador, o bon vivant, aquele que mais sofre com o exílio e a felicidade dos irmãos mais velhos que já têm suas mulheres. Ele não via a hora da chegada de sua prometida. Rydan, por outro lado, é um eremita, um homem que se isola dos demais e vive apenas para a noite, para a solidão. Não gosta de ser tocado e não gosta da companhia dos demais. Somente comparece às refeições por imposição de Saber. Ele não quer nem ouvir falar na Profecia, principalmente por seu verso dizer que ele “cairá” e perderá seu reinado. Descobrimos nos livros anteriores que Raydan é Guardião de uma Fonte. Uma Fonte é uma grande quantidade de magia que um mago pode utilizar para completar a própria força. Ser Guardião é uma responsabilidade e era um dos segredos que Raydan guardava de seus irmãos. Seu medo é perder essa posição.

Amara e Arora chegam à ilha fugindo de magos que querem utilizar o poder de Arora. Amara tem o poder de mudar de forma – ela pode ser um pardal, um gavião ou qualquer outro animal. Se tivesse permanecido em sua terra, ela poderia ser rainha, visto ser muito poderosa. Mas prometeu proteger sua irmã da sede de poder que os magos têm. Arora, descobre-se depois, é uma Fonte viva. Ela tem o poder de uma fonte dentro de si, por isso é perseguida, pois possuí-la é ser um Guardião.

Em Nightfall, Trevan não perde tempo e passa a perseguir Amara. Ela é forte e determinada, e muito, muito teimosa e voluntariosa. Logo ela e Kelly, que também é muito mandona, se estranham. Trevan usa de muita diplomacia e bom humor para controlar as brigas das duas. Aos poucos, Amara vai se ajustando à vida na ilha e começa a trabalhar na edificação da cidade que os irmãos pretendem construir. Trevan, que também muda de forma, se transforma em um gato – Cat - e sempre vai dormir no quarto de Amara para tentar descobrir uma forma de agradá-la e cortejá-la ouvindo suas confidências. O romance dos dois é bem tumultuado, visto os costumes de cada povo ser diferente. Para um conquistador, esperava um livro um pouco mais hot. Mas a forma como Trevan e Amara vão se descobrindo é muito bonita e mostra que, apesar de estarem destinados, eles foram se conquistando aos poucos.

Já Arora sofre para conseguir se aproximar de Raydan.

Logo no começo dos dois livros – a chegada das irmãs à ilha – vemos a versão de Amara em The Cat, e a de Arora em The Storm. É interessante observar como as mesmas cenas podem ser tão iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes. Arora consegue se esconder em uma caverna quando Trevan se aproxima e, dessa caverna, ela chega ao esconderijo de Raydan.

Morganen, que havia visto a aproximação das irmãs, droga Raydan durante o café da manhã, para que ele sonhe com o amor e fique num humor mais favorável para encontrar sua prometida. O problema é que Arora vê as cores dos sentimentos das pessoas e quando chega ao quarto onde Raydan dorme, nas profundezas da montanha que cerca o palácio onde os irmãos vivem, ela percebe que os sentimentos dele lutam entre si e que há um terceiro elemento – droga – em seu organismo prejudicando-o ainda mais. Raydan, que está sonhando que está perseguindo uma mulher, sente a presença de Arora e a puxa para a cama, onde a beija e a toca e, ao acordar, se assusta e pensa ter violado a prometida do irmão.

Raydan resiste a Arora com medo de perder sua Fonte e sua paz, mas Arora quer ajudá-lo a enfrentar o problema que o aflige. Raydan é empata e as emoções e sentimentos, tanto dele, quanto dos demais, o atacam e fazem com que ele se sinta sempre pressionado e busque a solidão. Ao compreender finalmente o que é sua “besta”, como ele chama essa dor e opressão que sente, ele consegue se controlar e começa a se sentir melhor na companhia dos irmãos e cunhadas.

Raydan e Arora começam a conviver e ele a ensina sobre magia e como utilizar a força que possui dentro de si. Um amor muito bonito começa a se desenvolver entre eles, e o antes eremita Raydan começa a se sentir bem na companhia de alguém. Mas, o medo de perder tudo o que conquistou o segura, até que o mago que perseguia as irmãs descobre onde elas estão e é hora de Raydan e Arora e os outros magos da ilha se unirem para enfrentar essa ameaça e a abraçar seu destino.

10 comentários:

Dani disse...

Nham Nham... Deu vontade de ler a série toda Regina... Mas não achei e-books para baixar, e encomendar livros importados acaba com a minha paciência... A Cultura e a Saraiva levam em média 4 a 5 semanas... Afff... Alguma dica?
Obs: neste gênero li ótimas críticas sobre um livro chamado Demonica: Pleasure Unbound de Larissa Ione. Ainda não li, mas está na minha lista...
Dani

Regina disse...

Oi Dani.

Eu tinha os dois primeiros em e-book, mas acho que os perdi. Vou dar uma procurada nos cds de backup. Realmente essa autora foi um achado para mim. Recomendo mesmo.

Quanto a Pleasure Unbound: ouvi falar muito bem do livro e já estou com ele. Tenho a impressão que vai se uma leitura bem diferente.

bjs

Coisas, coisinhas e etc... disse...

Oi Re... menina, que história, ouch... e essas capas???? guria quero os e-books tbm...

Bj, Passion!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Mais uma aquisição..
Essas suas indicações e comentários ainda me matam...de vontade..risos...

Bjos,

Anônimo disse...

Realmente Rês sou obrigada a concorda com todas!
fiquei super afin de ler esse série... se vc tivesse eu gostaria muito! vc leu em livro ou ebook?

hehe nem parece que foram traduzidos ainda.. rs!

se vc arrumar me avisa!

Beijos.. parabéns pelos comentários!

Lú (BeeGirl)

Creuza disse...

Fiquei babando...:)¨¨¨
será que encontro o e-book?
adorei o blog e estou assinando o rss pra acompanhar mais facilmente
Prá melhorar so falta dar o serviço do livro como loja onde comprar e preço
no mais adorei , parabéns as idealizadoras

Wandy Addams disse...

Oi, eu li os doi primeiros livros do romance, mas não acho os outros, nem pra comprar nem pra baixar. Alguém pode me informar onde consigo?

Regina disse...

Wandy

Acho que agora vai ser mais fácil achar em formato Kindle, pois são antigos.

http://www.amazon.com/Jean-Johnson/e/B001JSEGXY/ref=la_B001JSEGXY_rf_p_n_feature_browse-b_2?rh=n%3A283155%2Cp_82%3AB001JSEGXY%2Cp_n_feature_browse-bin%3A618073011&bbn=283155&ie=UTF8&qid=1345575146&rnid=618072011

bjs

Suelen B. disse...

Oi.. será que já estão disponiveis em português?

Ro disse...

Oi Regina, eu já li os tres primeiros livros, gostaria de saber se vc tem a lista completa da série? meu e-mail é camello.rosana@gmail.com

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top