The Devil´s Possession de Heather Waters


ELA É UMA MULHER DESTINADA A LIDERAR
Geralmente, mulheres não se tornam Chefes de Clã na Terras Altas. Mas Faith Maitland não é uma mulher comum – até que um violento encontro na floresta destrói sua coragem e a deixa grávida. E agora, porque nenhum clã aceitaria uma mulher maculada, ela tem de encontrar um pai para seu bastardo...
ELE ERA UM HOMEM A QUEM TODOS CHAMAVAM DE BRUXO
Quando Faith acusa Draven, o Diabo como sendo pai de seu filho, ela pensa que está acusando um homem morto. Ao invés disso, a acusação dela paralisa sua execução por bruxaria. Quando ele é liberado da fogueira para a custódia dos Maitlands, Faith percebe que está noiva de um homem silencioso com poderes assustadores...
ELES FIZERAM A BARGANHA DO DIABO
Draven não tem razão para se sentir aliviado com sua fuga, tendo há muito se cansado do medo e do ódio que suas habilidades provocavam. Ainda assim, ele se vê incapaz de renunciar a Faith e expô-la a mesma vergonha. Fascinado pela beleza e força dela, Draven se sente atraído por Faith ao mesmo tempo em que ela se aquece com seu carinho. Mas a crescente confiança entre eles será testada pela ameaça do verdadeiro mal...

Esse livro foi citado no grupo da Diana Gabaldon. Não me lembro quem tinha pedido informações sobe ele. Fiquei super curiosa e fui procurar. Não me arrependi, pois é um livro belíssimo e muito diferente.

Faith é uma mulher forte e corajosa que está sendo preparada pelo tio – Chefe do Clã Maitland – para ser a futura líder. Mas, num passeio solitário pela floresta, foi estuprada e, ainda por cima, ficou grávida. Não querendo que ninguém soubesse de sua vergonha, diz para o tio que o pai de seu filho é Draven, o Diabo, um homem que acreditava estar morto. Contudo, quis o destino que sua acusação representasse a liberdade dele.

Draven era um homem que só conheceu a dor, o ódio e o desprezo por parte de seu pai e do seu clã. Depois da morte da mãe, quando tinha cinco anos, ele não mais falou. O pai dele, chefe do clã dos Cameron, queria que Draven usasse seu poder para derrubar o rei. Draven recusa-se a fazer o que o pai ordena, e por isso é açoitado e condenado a morrer na fogueira por bruxaria. Ele já aceitou a idéia de morrer e poder parar de sofrer. A acusação de Faith o impede de alcançar seu objetivo e, além disso, ele se vê obrigado a se casar com ela e assumir um filho que não é seu. Não é um começo muito auspicioso para um relacionamento.

Faith também não esperava ter de se casar. Depois do que sofreu, ela não quer mais saber de homem algum, mas ao ver o estado de Draven, depois do tratamento cruel que sofreu nas mãos do próprio pai, ela se convence de que o está salvando. Mas a realidade é que vemos, no decorrer da história, um resgatando o outro.

Na terra dos Maitland, Draven é temido também, mas como o apoio de Faith, ele consegue se sentir em paz e livre, pela primeira vez em sua vida. O modo como um vai dando forças ao outro para enfrentar seus temores e a confiança e carinho que vai nascendo entre eles é o ponto alto do livro. Draven e Faith vão se completando e se descobrindo e aprendendo que um pode se apoiar no outro. Daí para o amor e a entrega total é um pulo.

Mas nem tudo são flores. O estuprador ainda quer Faith. Ele deseja o poder e o dinheiro dos Maitland e não se conforma com o fato dela estar casada com Draven. O estuprador se chama Godfrey, um nome muito interessante, considerando-se sua alma negra. E tem também o pai dele, Harold, que ainda deseja usar os dons de Draven para conseguir o poder.

O livro ainda trás muitos personagens maravilhosos, destaco: Essie, a velha empregada dos Maitland, que trata Draven como uma mãe, coisa que ele não está acostumado e se sente emocionado e Patrick-Hugh, um menino órfão de pai, que vê em Draven um amigo e um irmão e que rouba seu coração com sua simplicidade de criança.

2 comentários:

Dani disse...

Legal, mais um pra lista...
Meninas... tem promoção por R$ 9,90 no Submarino de novo... Vi o meu livro preferido da Mary Higgins Clark na lista - Na Rua em que você mora. Já li alguns livros dela, mas esse é disparado o melhor. Se vocês ainda não leram e gostam de um bom policial... recomendo mesmo.

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Mais uma dica maravilhosa...
Fiquei doida pra ler esse livro...
Pena que é mais um dos que não tem previsão de ser publicado por aqui.


Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top