O Beijo do Highlander

Autora: Karen Marie Moning
Editora: Saida de Emergência / Portugal
Páginas: 320
Gênero: Literatura Romântica

Sinopse original do livro editado em Portugal.

Exausta do trabalho e saturada do cotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?

O que mais me chama à atenção nos livros da Karen Marie Moning é justamente a temática viagem no tempo. Isto deve-se claro, a minha série favorita Outlander da autora Diana Gabaldon. Mas apesar de ter viagens no tempo, guerreiros highlanders, Escócia medieval, mocinha em perigo, não a comparação. Jamie Fraser é único :)

Mas voltando ao livro, O Beijo do Highlander dava indícios de mais uma história sobre um homem perdido no tempo, lembrando alguns elementos presentes nos outros demais livros da série. Mas, a autora soube explorar e criar muito bem mais uma vez a temática da história, misturando desta vez a paranormalidade e claro muito romance.

Apesar de ser uma leitura leve, numa linguagem simples que retrata um amor incondicional, que não espera nada em troca e em qualquer situação mais adversa não é abalado (bastante clichê), o livro me cativou. Foi um ótimo passa-tempo e fiquei com gostinho de quero mais para saber o que de fato aconteceu com o irmão de Drustan. E isso só será revelado no livro a seguir chamado O Highlander Negro, que apesar de ter em ebook por aí na net, está com uma péssima revisão! O jeito é aguardar...

***

6 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Lili...

Amo esse livro...
Essa autora...
Esses highlander...
Essa série...

Vc tá lendo ótimos livros heim?

Oh, fase boa ...

Bjos,

Driza disse...

Uau!! só a capa já é de dar água na boca. E a história foi escrita pra nos fazer suspirar... Vai para a pilha de livros que tenho que ler.
bjs

Vivi Bastos disse...

Por enquanto, de viagem no tempo só quero saber de Outlander, visse?

Mas, tá anotado.

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Comentando novamente...
O livro vai alem da capa belissima...
Toda a série é fabulosa...

Categoria dos inesqueciveis...

Bjos,

Anônimo disse...

Estou louca para continuar a leitura da série outlander. Alguém tem notícia de quando chegará o próximo livro?

Dag

Cali disse...

Tem muito tempo q li sobre uma história assim, não me recordo o nome do livro era "alguma coisa Highland" rsrsrs, mas contava a história de uma jovem no mundo de hoje, q por causa de um feitiço ela vai parar num reino antigo, e aí começa a história de amor...como faz muito tempo, e o livro não era meu, não me recordo o nome direito, mas vou procurar. Gostei da resenha, espero ter um tempinho pra ler este tb....rsrsrs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top