O Escândalo da Estação – Sophie Gee

livro - O Escândalo da Estação Sinopse: Em seu livro de estréia, Sophie Gee narra um grande caso de sedução, ocorrido na Londres do século XVIII. A bela e inteligente Arabella Fermor se encanta pelo charmoso barão Robert Petre. À procura de um marido rico, ela sabe muito bem as conseqüências que um affair como aquele pode causar à própria reputação. Além disso, o barão está envolvido na conspiração jacobita contra a rainha Ana. Observando as aventuras do casal, Alexander Pope, o poeta corcunda destinado ao posto de grande gênio de sua época.

Este livro me conquistou já nas primeiras páginas pelo gênero histórico e pela maneira que foi escrito. Deixei me levar pela trama e me envolver pelos personagens. Amei uns, outros nem tantos, mas o casal principal foi encantador.

A princípio não me simpatizei muito com Arabella, porém depois ela se revelou inteligente, ardilosa, espirituosa e, mais adiante, uma mulher valente. Quanto ao barão, não podia ser diferente: lindo, alto, forte, encantador, conquistador...

Ademais a história conta com o renomado poeta Alexander Pope, o retratista Charles Jervas e outros tantos personagens que, os entendidos no assunto, logo notariam tratar-se de uma obra baseada em fatos verídicos, porém só me dei conta já lá no posfácio. Lamentável, pois tivesse eu sabido antes, ainda mais valor acrescentaria à leitura, pois ao saber desse fato, fiz uma pesquisa na internet e descobri quão importantes essas personalidades foram em sua época, além de conhecer verdadeiramente suas faces.

A história se passa na Londres de 1711, época essa em que os jacobitas (rebeldes) conspiravam contra a rainha protestante Ana, tentando trazer de volta a Inglaterra um rei católico, James III.

Arabella recebe as irmãs Teresa e Martha Blount em sua casa na cidade para que passem a estação, tentando fazer parte da alta sociedade e conquistar um marido rico. Das três somente Arabella se envolve romanticamente, ao conquistar o coração do barão Robert Petre, mas o envolvimento deste com a causa jacobita levará o caso a um desfecho que vise evitar um escândalo.

Na mesma época, Charles Jervas hospeda em sua casa Alexander Pope, admirador não correspondido de Teresa, porém motivo de suspiros por parte de Martha. Essa história também rendeu ótimos capítulos, recheado de diálogos sedutores.

É um livro belo, riquíssimo em emoções e de acontecimentos envolventes.

Adorável e refinado.

6 comentários:

Liliane Cristine disse...

Puxa adorei saber! Tá um tanto difícil achar livros lindos atuais :) Tá na lista com certeza!
Obrigada Driza.
Bjs
Lili

Vivi Bastos disse...

Bem, se a história fizer jus a seu excelente comentário, Driza, eu já vou pegar a cestinha de compras!

Cá pra nós, esse livro me cabe perfeitamente. Tá pra mim! Valeu pela dica...

Beijocas

Driza disse...

Olá meninas,
eu gostei muito do livro, mas vale lembrar que levando em consideração os fatos verdadeiros, a história não é aquela ou não tem o desfecho que nós mais gostaríamos.
Então, Lili, acho que lindo não é a palavra correta para o romance.
E, Vivi, confesso que lendo lembrei-me de vc. Por seu estilo.
bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Driza...

Eu queroooooo....
Seu comentário me deixou bem animada....

Estou anotando essa dica...

Bjos,

Speaker disse...

Driza, adorei a resenha. Você já colocou ela no Skoob? No Skoob o livro está super mal cotado e é um livro bom! Infelizmente acho que o pessoal achou que tinha que ter um final diferente...
Beijos!

Driza disse...

Speaker,

vou por a resenha lá. Não tinha pensado nisso, mas vou colocar.

bjss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top