MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA de Laura Lee Guhrke


Sinopse:

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.

“Sem conseguir tirar os olhos daquela boca deliciosa, Ian pensava que nenhum homem que conhecesse aquela moça se importaria com os requisitos convencionais de beleza. As damas da sociedade iriam falar horrores a seu respeito, mas, para qualquer homem que não fosse cego, Lucia Valenti era o mais puro deleite.
Ian respirou fundo. Dava para entender por que o pai a tinha trancado num convento.”

“Ele não era nem pouco como ela havia imaginado. Enquanto descia a escada. Lucia pensou em Ian Moore como um sujeitinho melífluo, do tipo que se derretia em charme e dizia frases meladas que não significavam nada. Ao ver o diplomata britânico de pé ao lado da estante, porém, ela parou abruptamente. Tinha que admitir que ele era bem bonito para um inglês – e o seu ardente coração italiano não podia deixar de aprovar aquela esplêndida masculinidade.”

Desde o início me encantei com Lucia Valenti, uma moça, cheia de paixão, irrequieta, amorosa, e altamente romântica. Ela tinha apenas uma certeza que mesmo sendo sua mãe uma cortesã, seu futuro marido tinha que amá-la e aceitar a sua mãe.
Isso torna a missão de Ian, diplomata inglês extremamente competente, uma tarefa árdua, pois, com a reputação manchada de Lucia, e o tempo curto de seis semanas para lhe arranjar um marido católico, nobre, abastado e que não levasse em conta sua ilegitimidade, ainda terá que convencer Lucia a se casar sem se preocupar com o amor, e ter que se afastar de sua mão de vida duvidosa.
Porém, Lucia, uma moça que acredita que só poderá ser feliz amando e sendo plenamente amada, por um homem de fogo nas veias e que a faça ferver, não aceita a imposição de seu pai e de seu representante o Sir Ian Moore, e torna a vida do “coitadinho” um inferno.
E na busca desse marido, Lucia e Ian travam embates verbais quentíssimos, e que nos faz torcer pelo casal.
Este romance foi uma delícia de se ler. Uma leitura simples, leve, e extremamente agradável.

16 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Esses romances sempre me agradam...
Valeu a dica e inclusive coloquei nos meus desejos de amigo secreto..risos...

Bjos,

Anônimo disse...

Olá meninas!
Me chamo Marina e sou de Belo Horizonte. Li a obra "Muito mais que uma princesa" e achei fantástica, muito gostosa de ler. Há outras obras da autora publicadas em portugês?
Adoro romances históricos e, por isso, gostaria de fazer parte do grupo de vocês, como devo proceder?
Abraços.

Marina

Anônimo disse...

Olá meninas!
É a Marina mais uma vez.. Meu e-mail é mc-maciel@ig.com.br, desculpem-me por não ter enviado no outro recado.
Aguardo um contato.
Abraços.
Marina

Driza disse...

Oi Paty,

Adorei o enredo e fiquei interessadíssima nesse livro. Obrigada pela indicação.
bjs

Driza

Priscila Maurmann Martins disse...

Gente... este livro é perfeito!!
estamos montando uma comunidade para ele... afim de conversarmos sobre ele e a autora

entrem plix:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74362285

Adorei o blog
começarei a acompanhar os posts

beijos
Piti

Lili disse...

Esse tipo de leitura me chama rs
Mais um pra lista...

Bjs
Lili

Sofia Kerr disse...

Eu li esse livro e achei realmente fantastico. Eu tambem li outros titulos e gostaria de compartilhar com vocês. Gostaria de entrar para o grupo, como faço?
Mantenho tambem um bolg que fala sobre minha vida e os titulos que venho lendo ultimamente.
sofiakerr.wordpress.com
Bjs, com carinho!
Sofia Kerr

Talita disse...

To doida pra ler esse livro, tinha achado a capa linda e adorado a sinopse, depois só ovia as pessoas falando bem do livro.

;*

Anônimo disse...

haha é meu lago favorito hehehhehehehe

eu vi o livro em uma livraria adorei, juntei uma grana durante dois meses, aprimeira coisa que eu fiz foi ir comprar o livro, e não me arrenpendi, ADOREI!!!!!!!!!!!
eu quero um Ian só para mim

Patricia disse...

Esse livro é cheio de surpresas inclusive que no final dele Lucia Valenti se casa com o diplomata Ian Moore,pois ele é o unico que consegue acender a paixão que existe dentro dela.

Anônimo disse...

Oi gente, é a primeira vez que visito este blog, já gostei desta dica pela sinopse, e já baixei o livro para ler. Quero apenas agradecer. Saudações, Rachel

janine disse...

oie...
achei o livro por um acaso em um site que eu baixo livros...


mas eu simplesmente adorei...sem duvida esse foi um dois melhores livros que eu jah li.
adoro livros que tenha suspense, aventura, romance e principalmente intrigas.

amei e recomendo!!!!

thais disse...

Olá, gostaria de dizer que adorei esse livro, é realmente muito bom, não só pelo romance mas também pelo caráter da protagonista. Vale a pena.

Clarisse Cunha disse...

Estou louca para ler esse livro. E adorei ver que vc retomou o blog. Vcs andaram sumidas!!!
XOXO da Lisse

Ra disse...

Ainda não li o livro, comprei ontem porque vi a indicação aqui e achei bem o tipo de historia que me agrada.
ps: Pena que agora eu já sei o final, a Patricia fez o favor de contar (:

Anônimo disse...

Pois é, fiquei com mt vontade de ler esse livro. Mesmo já sabendo do final...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top