Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher



"Gavin: romântico profissional e incorrigível, escreve na coluna de casamentos de um importante jornal. 
Há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. 
Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas, Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela."

A sinopse do livro é muito boa. Encantei-me pela premissa de um homem apaixonado tentando sabotar um casamento. Mas, esse não é o assunto principal do livro. É a história de um homem em busca do amor perfeito e suas decepções.

Gavin é o jornalista de casamentos mais romântico que existe. Para escrever sobre casamentos é preciso que se acredite no amor incondicionalmente. Sem dúvidas, ele é o cara certo para esse trabalho. Gavin não só acredita como busca sua alma gêmea sem cansar. Aos 36 anos, ele tenta desafiar a timidez para conhecer aquela garota especial, com quem vai se casar e formar uma família finalmente. Mas, Gavin não é do tipo que as garotas se interessam à primeira vista. Ele não é rico, nem tão charmoso, é muito calado,  ansioso, extremamente educado, cavalheiro. Gavin quase não tem esperanças de encontrar uma esposa!

Até que, no Ano-Novo, ele conhece Melinda. Os dois conversam e ele tem certeza de que ela é a sua alma gêmea. Mas, ele desiste porque acha que ela está acompanhada naquela noite. Em uma busca por ela, dias depois, ele se dá por vencido ao não encontrá-la em lugar algum. 

Decepcionado, Gavin passa por diversas situações que o desviam de Melinda. Ele cobre outros casamentos muito interessantes, enfrenta crises no emprego, dramas na família. E quando surge uma nova matéria para acompanhar, ele nem imagina que a noiva é a sua Melinda! 

E agora, será que Gavin vai lutar por seu amor, ou será um cavalheiro e vai deixar sua alma gêmea escapar novamente?

Um livro leve, que tem o bônus de ser baseado na vida real do autor. 
Agradecemos à Verus Editora por nos enviar o exemplar.


9 comentários:

Camila Márcia disse...

Pela sinopse parece ser um livro bem legal, mas tenho lido resenhas de que ele não cumpreas espectativas, mas to muito curiosa.

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes

Dany disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro.
Tenho certeza que me apaixonaria por ele rs.
Bjso...

Leninha - sempre romantica disse...

Tenho vontade de ler esse livro, mas no momento não to comprando nadinha!

Viviane Sampaio disse...

Gostei muito da resenha! Não tem como resistir a romantismo, né? Eu queria saber quantas estrelas voce daria pra esse livro. Com certeza, comprarei! Me apaixonei pela sinopse :)

Hortencia disse...

Ownnnn Parece ser uma bela história! Bem cute e fofinho. Já ta na minha lista de desejados.
bjos

Adriana disse...

Aline, dica anotadíssima! Parece ser bem interessante!

Marcia Noto disse...

Aline,

Já estive com esse livro nas mãos por duas vezes e desisti de comprar...
Se tivesse lido a sua resenha antes, ele já era meu!
Dica anotada!

Bjs

Patricia Cardoso disse...

Aline,
gostei bastante da sua resenha, e fiquei muito curiosa, em relação aum jornalista de casamento, e ainda incrivelmente romântico. Dica devidamente anotada! Bjs!

CCHOCETANDO disse...

Bem fofinho...Me parece um final previsivel??
beijos,
Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top